xt660 vs xtz750 super tenere

Tópico: xt660 vs xtz750 super tenere

Este tópico foi visto 19749 vezes e possui 13 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

olha acabo de sair da xt660 e voltar pra super,juro que tentei de tudo pra ficar com a xt660,power commander,dna stage 2,filtro k & n,botei no dinamometro,mudei o visual mais não deu,a moto é boa, anda bem só que passou de 140km/h balança tudo ,parece a aerodinamica nao foi estudada e em baixa rotação no transito também fica muito ruim,estoura muito e morre as vezes em primeira ou na troca ,a minha era 2007 parece que em 2009 colocaram uma sonda lambda,coisa tupiniquim que acho não

Este tópico foi visto 19749 vezes e possui 13 comentários.
    Página 1 de 2 12
    xt660 vs xtz750 super tenere 19749 Reviews

Avaliar Tópico: xt660 vs xtz750 super tenere

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 19749 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      bmw

Thumbs down xt660 vs xtz750 super tenere

olha acabo de sair da xt660 e voltar pra super,juro que tentei de tudo pra ficar com a xt660,power commander,dna stage 2,filtro k & n,botei no dinamometro,mudei o visual mais não deu,a moto é boa, anda bem só que passou de 140km/h balança tudo ,parece a aerodinamica nao foi estudada e em baixa rotação no transito também fica muito ruim,estoura muito e morre as vezes em primeira ou na troca ,a minha era 2007 parece que em 2009 colocaram uma sonda lambda,coisa tupiniquim que acho não resolver,depois de gastar um dinheiro tentando resolver perdi a paciencia e voltei pra super tenere ainda guardei um dinheiro,os olho grande ainda acharam que eu quebrei de grana,foi boa essa vou ficar esperando a nova tenere ou a nova super 1200.

lá na europa com combustivel bom deve ser boa,aqui no Brasil xt660 não deu certo,pra quém conhece moto consagrada fica com uma xt600 ou uma xtz 750,uma boa opção é a bmw gs 650 que sai hj por 30mil e ja vem com abs e o luxo do momento é bmw f 800 gs.

2. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

Nunca andei na XT pra baixo de 2009, mas posso afirmar, as >2009 com sonda melhorou muuuito, não vejo metade das reclamações cronicas dela.

Quanto a Power comander, filtro e etc esse motor não sai potencia facil, só fuçando forte e não vale a pena e acabar com os engasgos da antiga, só com sonda lamba, gasta muito para o que melhora.

Não vejo falta de estabilidade pra proposta dela, faço curva a 140, 150 numa boa, mas é uma moto de 165kg seca, leve e que na estabilidade em curva e em baixa velocidade só tras vantagem... a 750 (bicilindrica, motor mais macio) pesa 240kg seca, infinitamente mais pesada e isso na estrada, em alta velocidade influencia muito no conforto e estabilidade em reta. é como comparar um carro pequeno com uma caminhonete.

o principal motivo da moto balançar em alta rotação é o para lama dianteiro, ele na XT é o menor possivel, mas mesmo assim é grande e essa peça que é presa no guidão recebendo a força do vendo a cento e tantos por hora, ela não tem aerodinamica pra comportar isso em varios angulos sem acabar balançando e esse para-lama é quase obrigatorio numa moto que ande na terra e tenha curso longo de suspensão. Por isso que as motos novas, as BMWs, KTMs usam aquele bico de pato ou um para lama junto ao pneu mesmo que maior pra aguentar o barro (que está agora na Honda XRE 300), ele é mais aerodinamico e preso no chassi da moto, assim reduz ao maximo essa vibração. Está sendo quase que obrigatorio hoje em dia em motos de maior porte Até sua amada XTZ750 tem o para-lamas como??? Junto ao pneu!

[img]http://ronayres.com/images/Motorcycles/BMW%20F800GS%2008%20%202.jpg[img]

A "nova"!! (o para-lama alto até vira junto com a moto (é uma moto de concepção antiga), mas nota-se ele bem curto)

Obs: não se engane com a nova velha GS650, é uma moto confortavel, mas velha que pra andar na terra você tem que desligar o ABS para poder freiar, coisa que uma XRE 300cc que custa metade dela não precisa fazer pois freia muito bem.
      Última edição por LVZA; 30/06/2010 às 11:52 PM.
      XT660 + RED = XT666

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      bmw

ok me desculpe a insatisfação,mais criei muita expectativa pois ja tive mais de 7 xte e a 660 me frustou um pouco,achei que fosse um projeto completo que não precisa-se mexer,mais obrigado pela resposta,voce foi bastante obvio,só pra registrar minha xt660 ia a 212 no dinamometro,eu particularmente só acelerei a 194,e a retomadas era fantasticas,o que faltou foi justamente estabilidade e ser boa em baixa no transito.

4. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Postado originalmente por paolowo
      ok me desculpe a insatisfação,mais criei muita expectativa pois ja tive mais de 7 xte e a 660 me frustou um pouco,achei que fosse um projeto completo que não precisa-se mexer,mais obrigado pela resposta,voce foi bastante obvio,só pra registrar minha xt660 ia a 212 no dinamometro,eu particularmente só acelerei a 194,e a retomadas era fantasticas,o que faltou foi justamente estabilidade e ser boa em baixa no transito.
      Seu andamento era normal? 194 kmh EU acho muita velocidade para uma XT.
      Conta ai qual seria sua moto perfeita?
      Pelo q vc falou acho q seja uma KTM, mas para quem pretende uma Super Tenere 1200 uma GS 1200 não daria certo?
      [SIGPIC][/SIGPIC]

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      xt 660 motard preta 2007

Engraçado, tanto original como motard (com a suspensão devidamente ajustada) nunca tive problema de estabilidade em alta velocidade. Potência tem o suficiente para a proposta da moto, aliás, acho até que se sai muito bem no asfalto. Não adianta preparar o motor com foco em velocidade final, afinal, não é uma superbike, mas sim ter em mente que o legal dela é a rapidez como se chega até o máximo. Confesso que passei pela fase de querer cada vez mais velocidade final, mas quando assimilei que jamais iria ficar satisfeito por não ser a proposta da moto (teria que partir para uma esportiva), tudo ficou melhor. Hoje minha diversão é fazer curvas, algumas até na frente das bikes, e nas retas mantenho velocidade que para a maioria é até elevada, sem me preocupar com quanto vai dar de final. Claro que magoa ver uma quatro cilindros passar gritando do lado na reta, mas a recompensa vem na serrinha travada onde passamos por ela por fora da curva, raspando o joelho no chão.....

Obs.: depois de escrever, me ocorreu que uma supertenere motard deve ficar bacana, alguém já viu????
      Última edição por Master Bike; 01/07/2010 às 05:57 PM.

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Postado originalmente por master bike
      Engraçado, tanto original como motard (com a suspensão devidamente ajustada) nunca tive problema de estabilidade em alta velocidade. Potência tem o suficiente para a proposta da moto, aliás, acho até que se sai muito bem no asfalto. Não adianta preparar o motor com foco em velocidade final, afinal, não é uma superbike, mas sim ter em mente que o legal dela é a rapidez como se chega até o máximo. Confesso que passei pela fase de querer cada vez mais velocidade final, mas quando assimilei que jamais iria ficar satisfeito por não ser a proposta da moto (teria que partir para uma esportiva), tudo ficou melhor. Hoje minha diversão é fazer curvas, algumas até na frente das bikes, e nas retas mantenho velocidade que para a maioria é até elevada, sem me preocupar com quanto vai dar de final. Claro que magoa ver uma quatro cilindros passar gritando do lado na reta, mas a recompensa vem na serrinha travada onde passamos por ela por fora da curva, raspando o joelho no chão.....

Obs.: depois de escrever, me ocorreu que uma supertenere motard deve ficar bacana, alguém já viu????

kkkk doidera Super teneré de motard !!! Mas é curioso msm!!

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, X660, preta, 2008

Paolowo, voce diz que a moto do momento é a BMW F800, desde que a vi fiquei muito empolgado pela beleza e aparentemente sua potencia, agora se voce a conhece me diga ela é isso tudo mesmo, se tiver alguém que possa falar a respeito, agradeço e dependendo dos comentários ainda terei uma, valeu...

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      yamaha,xt660,preta,2011

Meu problema com a estabilidade da XT em alta velocidade foi resolvido com um simples procedimento, coloquei uma namorada na garupa e acabou aquele balanço em alta! A XT gosta de peso!

9. Sócio-Colaborador Pierozan84 é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      DRZ 400 E, XT 600 (Ex XT660 09 Red - XRE Preta - CG 125)

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Quando comprei a XT ela estava com a regulagem da suspensão traseira na penúltima. Achei dura demais, e em curvas parecia que a traseira picava, querendo derrapar. Aliviei uma regulagem. Melhorou significativamente. Mas agora, com garupa, o troço cola no chão.

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      NX 400 - FALCON 2008

Postado originalmente por Carlos Lacerda
      Meu problema com a estabilidade da XT em alta velocidade foi resolvido com um simples procedimento, coloquei uma namorada na garupa e acabou aquele balanço em alta! A XT gosta de peso!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 X

É isso mesmo!!!!

Adriano Santos
      Porto Alegre/RS
      MG Falcão Gaúcho

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. XT1200Z (Super Ténéré) - PatrickRP
      Por PatrickRP no fórum Showroom
      Respostas: 20
      Último Post: 14/01/2015, 12:29 PM
    2. Super Ténéré 750 - Mayron
      Por Mayron Pohl no fórum Showroom
      Respostas: 2
      Último Post: 01/12/2014, 01:55 PM
    3. A NOVA Super Tènèrè 1200cc
      Por Carlos-BSB no fórum Novidades
      Respostas: 54
      Último Post: 09/09/2013, 12:47 PM
    4. Uma Tenere super modificada ate Dakar ! :)
      Por 20/100 (Vincent) no fórum Showroom
      Respostas: 7
      Último Post: 11/03/2013, 10:39 AM
    5. Super Ténéré 1200 [Venda]
      Por Mendez no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 42
      Último Post: 18/06/2012, 09:53 PM