Customizando a posição de pilotagem.

Tópico: Customizando a posição de pilotagem.

Este tópico foi visto 8546 vezes e possui 7 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá pessoal, alguém sabe me dizer se é possível o rebaixamento da suspensão traseira afim de se obter uma posição melhor para pilotagem. É que a altura do selim as vezes me pega de surpresa, e se bobear é chão na certa! Já vi aqui que muitos adotam um selim modificado, ou se também é possível modificar a altura do selim original. Outra coisa também que acho não muito confortável são as manetes, acho que deveriam ser mais vincadas para uma pega melhor. Um abraço a todos.

Este tópico foi visto 8546 vezes e possui 7 comentários.
    Customizando a posição de pilotagem. 5,00 8546 Reviews

Avaliar Tópico: Customizando a posição de pilotagem.

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 8546 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      DT 180 Z 90, ex XT660,ex FZ600,ex Versys 650 abs. TDM 900

Customizando a posição de pilotagem.

Olá pessoal, alguém sabe me dizer se é possível o rebaixamento da suspensão traseira afim de se obter uma posição melhor para pilotagem.
      É que a altura do selim as vezes me pega de surpresa, e se bobear é chão na certa!
      Já vi aqui que muitos adotam um selim modificado, ou se também é possível modificar a altura do selim original.

Outra coisa também que acho não muito confortável são as manetes, acho que deveriam ser mais vincadas para uma pega melhor.

Um abraço a todos.

2. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

...

Quanto a manete, compre uma harris (produto italiano, excelente qualidade) (recomendo uma universal, a do modelo xt tem toda manopla com gomos pra aderir melhor em condições severas, lama e etc, eu particularmente não gosto) ela é de silicone transparente (tem uma ranhura para os dedos, mas ela adere muito bem, nem precisaria) e dentro tem algum desenho. A aderência dela é perfeita no seco ou molhado, absorve bem s vibração, e o preço dela (uns $120) vale sem duvida (abaixo foto da minha). (ja conheço essa manopla a tempo, quando compro a moto ja compro a manopla ou tiro da moto antiga... porque não tem igual).
      Quanto a altura, na traseira é complicado, a suspensão no limite passa perto do para lama, só vi link a venda para ser mais alta que original, nunca do contrario, você pode amolecer a suspensão, seu peso vai deixar a moto baixar um pouco mais, mas vai perder em estabilidade.
      Baixe a frente uns 1,5cm (subindo a suspensão em relação a mesa), ela vai melhorar em curva (e perderia alguma coisa em reta, mas é insignificante) e o pouco que baixa já melhora muito a altura.
      A minha baixei a frente 20mm, na 1a foto, em cima da seta você pode notar, o tubo passa da mesa 20mm, fazendo a frente baixar um pouco, deixando o angulo da suspensão dianteira um pouco mais esportiva, que melhora em curva e perde-se em reta (tendência a balançar mais), mas nunca notei nenhuma diferença negativa e sim a otima estabilidade dela.

Última edição por LVZA; 27/06/2010 às 06:30 PM.
      XT660 + RED = XT666

3. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT660R PRETA 2012/13

Estados onde estive de moto:
      AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      LVZA,

Muito boa suas observações. Me apaixonei pela XT660R desde que ví em uma concessionária ano passado. Eu tinha uma Twister e pensava na época em buscar uma moto para passeios e viagens, e ví a XT660R cair como uma luva. Não deu outra, coloquei a twister à venda e fiz uma consórcio da XT66. Conseguí vender a twister por um preço bem superior ao de mercado, mas não conseguí pegar a XT66 pelo consórcio, mas não desistí pois já se passaram 18 meses e estou firme no consórcio. A minha altura é de 1,66 e já ví de tudo, como rebaixar mesa como você citou, regular a suspensão e rebaixá-la através de uma peça parecida com o número "8", troca do banco por um "Erê" ou "Pedrinho bancos". O que você acha?

Abraço!

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)

LVZA, achei bem interessante suas soluções, é algo que certamente vou colocar em prática para deixar a 66 na "mão".

Um abraço a todos.

5. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

É, a XT não é pra baixo, pra isso fizeram a mt-03.rsrs...

Mas legal, é uma moto maravilhosa, só aconselho um rastreador ou seguro pra ficar mais tranquilo. Ela pra passeios e viagens é excelente, só de não se preocupar com buraco, estrada ruim, passar em redutor de velocidade e etc ja vale muito, mas uma coisa que não vai muito a favor é o banco mesmo, por sua proposta "enduro" pede um banco fino para poder pilotar em pé, a moto ser alta e etc, que em viagem longa incomoda um pouco (mas só o fato que não ficar levando pancada na coluna ja é otimo, sai de uma GS500 que tinha um banco otimo e a suspensão macia, mas por ser naked, era um pau comparado com ela, chegava de viagem com os pulsos e as costas doendo das pancadas, na xt... depois que acostuma com a vibração (umas 2 ou 3 viagens correndo, a mão formiga quando para, mas rapidinho passa... acostuma 100%)).

Só conheço o banco Ere, sempre ouvi falar bem, é caro, mas como não usam seu banco original (até onde eu sei), isso ja custa e é bom pra você poder voltar ao original se quiser. Melhora muito o conforto e certamente da pra abaixar bem essa altura (devem estar bem acostumado a esse pedido), e não vai ter problema com a pedaleira que ja é bem baixa. Se possivel, era bom perguntar se fazem com uma camada de gel para o piloto, ele é otimo para conforto e absorver vibração (é usada em algumas supersportivas que tem aquele banco minusculo e ser de gel faz toda diferença no conforto), uma opinião pessoal em relação ao forro do banco, que pode ser escolhido, é escolher aquele que tem uma cor lateral e outra na parte de cima (fica mais original e discreto, e peça a cor lateral igual a da sua futura moto).
      http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm

Obs:Assim que adquirir, compre um protetor de carter (protetor de escape na verdade) e ou um mata cachorro (tem protetor de carter, tipo aqueles de chapa com furos redondos que ja protegem o motor, em especial a bomba dagua do lado direito, onde sobe uma mangueira em direção ao reservatorio do radiador), assim se você tombar a moto por acidente (e em qualquer queda), não vai machucar o motor e o peso da moto se concentra ali, a pedaleira da moto é retratil, ou seja ela não vai ajudar numa queda e assim, um tombinho não vai ser um preju grande, o peso do guidão é só dar uma lixadinha e pintar e se der sorte nem pega o protetor do escpae no chão.

Quanto a suspensão traseira, esse 8 que você fala, é o link da suspensão traseira, se ele quebrar= suspensão quebrada (é nele que o amortecedor faz alavanca e amortece), ai a roda traseira encosta no para lama e vc certamente terá um acidente, portanto é uma peça que deve ser evitada de mexer, é um item de segurança muito importante e a não ser que você arrume uma peça com 120% de garantia de qualidade, material adequado e etc, nada feito... mas se achar um que seja pra abaixar a moto (que vai ser pouca coisa) e o banco não resolver, ai sim vale a pena correr atras.
      Última edição por LVZA; 28/06/2010 às 12:01 AM.
      XT660 + RED = XT666

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)

LVZA, voçê falou tudo.
      Neste fim de semana fui a Tiradentes em um encontro nacional de motos, mais ou menos 230 km de BH, sendo a estreia da 66 na estrada.
      A vibração do motor acaba sendo uma qualidade!, acostumando é um motão.

Um abraço a todos.

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R PRETA - MOD 09

Bom dia a todos, tenho uma duvida, cai com a minha 66 nao tem nada a ve com eesse topico eu acho , mais intao se alguem puder me ajudar pesso para mandar email para comprassp@elgel.com.br eu cai com a moto e a frente bateu com muita força ao chao, o guidao parecia ter entortado, mais nao foi ele , ai quando vc vira o guidao para o lado direito a parte da mesa, encosta quase na carenagem lateral, tipo na parte aonde proteje o chassi dela a parte de plastico, se alguem puder me ajuda, fico no aguardo. desde já agradeço

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Amigo Martins, se puder postar algumas fotos? Derrepente basta afrouxar os parafusos da mesa inferior e da mesa superior, colocar a roda entre as pernas e dar uma leve pressão pro lado oposto qu que esta torto. Emfim ....tenta colocar fotos pra gente ver o que pode ser feito. Se não tiver empenado nada a solução pode ser fácil
      Não há limite de liberdade , se aqueles que são livres são responsáveis!
      XT660R - 2006

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 83
      Último Post: 23/06/2016, 07:02 PM
    2. Respostas: 2
      Último Post: 26/04/2016, 10:10 AM
    3. Respostas: 35
      Último Post: 29/11/2012, 07:17 PM
    4. Posição na pista em um sinal fechado
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 0
      Último Post: 22/11/2009, 10:08 PM
    5. Pilotagem de estrada