Olá pessoal, alguém sabe me dizer se é possível o rebaixamento da suspensão traseira afim de se obter uma posição melhor para pilotagem.
É que a altura do selim as vezes me pega de surpresa, e se bobear é chão na certa!
Já vi aqui que muitos adotam um selim modificado, ou se também é possível modificar a altura do selim original.
Outra coisa também que acho não muito confortável são as manetes, acho que deveriam ser mais vincadas para uma pega melhor.
Um abraço a todos.
Este tópico foi visto 9088 vezes e possui 7 comentários.
Customizando a posição de pilotagem.
5,00
9088 Reviews
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Estado
MG
- Data de Ingresso
- Feb 2010
- Estado civil
- Casado(a)
- DT 180 Z 90, ex XT660,ex FZ600,ex Versys 650 abs. TDM 900
Customizando a posição de pilotagem.
Olá pessoal, alguém sabe me dizer se é possível o rebaixamento da suspensão traseira afim de se obter uma posição melhor para pilotagem.
É que a altura do selim as vezes me pega de surpresa, e se bobear é chão na certa!
Já vi aqui que muitos adotam um selim modificado, ou se também é possível modificar a altura do selim original.
Outra coisa também que acho não muito confortável são as manetes, acho que deveriam ser mais vincadas para uma pega melhor.
Um abraço a todos.
-
Usuário Registrado
- Estado
RJ
- Data de Ingresso
- Nov 2009
- Estado civil
- Não informado
- Yamaha XT660R Vermelha 2009
...
Quanto a manete, compre uma harris (produto italiano, excelente qualidade) (recomendo uma universal, a do modelo xt tem toda manopla com gomos pra aderir melhor em condições severas, lama e etc, eu particularmente não gosto) ela é de silicone transparente (tem uma ranhura para os dedos, mas ela adere muito bem, nem precisaria) e dentro tem algum desenho. A aderência dela é perfeita no seco ou molhado, absorve bem s vibração, e o preço dela (uns $120) vale sem duvida (abaixo foto da minha). (ja conheço essa manopla a tempo, quando compro a moto ja compro a manopla ou tiro da moto antiga... porque não tem igual).
Quanto a altura, na traseira é complicado, a suspensão no limite passa perto do para lama, só vi link a venda para ser mais alta que original, nunca do contrario, você pode amolecer a suspensão, seu peso vai deixar a moto baixar um pouco mais, mas vai perder em estabilidade.
Baixe a frente uns 1,5cm (subindo a suspensão em relação a mesa), ela vai melhorar em curva (e perderia alguma coisa em reta, mas é insignificante) e o pouco que baixa já melhora muito a altura.
A minha baixei a frente 20mm, na 1a foto, em cima da seta você pode notar, o tubo passa da mesa 20mm, fazendo a frente baixar um pouco, deixando o angulo da suspensão dianteira um pouco mais esportiva, que melhora em curva e perde-se em reta (tendência a balançar mais), mas nunca notei nenhuma diferença negativa e sim a otima estabilidade dela.

Última edição por LVZA; 27/06/2010 às 06:30 PM.
XT660 + RED = XT666
-
LVZA,
Muito boa suas observações. Me apaixonei pela XT660R desde que ví em uma concessionária ano passado. Eu tinha uma Twister e pensava na época em buscar uma moto para passeios e viagens, e ví a XT660R cair como uma luva. Não deu outra, coloquei a twister à venda e fiz uma consórcio da XT66. Conseguí vender a twister por um preço bem superior ao de mercado, mas não conseguí pegar a XT66 pelo consórcio, mas não desistí pois já se passaram 18 meses e estou firme no consórcio. A minha altura é de 1,66 e já ví de tudo, como rebaixar mesa como você citou, regular a suspensão e rebaixá-la através de uma peça parecida com o número "8", troca do banco por um "Erê" ou "Pedrinho bancos". O que você acha?
Abraço!
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Estado
MG
- Data de Ingresso
- Feb 2010
- Estado civil
- Casado(a)
LVZA, achei bem interessante suas soluções, é algo que certamente vou colocar em prática para deixar a 66 na "mão".
Um abraço a todos.
-
Usuário Registrado
- Estado
RJ
- Data de Ingresso
- Nov 2009
- Estado civil
- Não informado
- Yamaha XT660R Vermelha 2009
É, a XT não é pra baixo, pra isso fizeram a mt-03.rsrs...
Mas legal, é uma moto maravilhosa, só aconselho um rastreador ou seguro pra ficar mais tranquilo. Ela pra passeios e viagens é excelente, só de não se preocupar com buraco, estrada ruim, passar em redutor de velocidade e etc ja vale muito, mas uma coisa que não vai muito a favor é o banco mesmo, por sua proposta "enduro" pede um banco fino para poder pilotar em pé, a moto ser alta e etc, que em viagem longa incomoda um pouco (mas só o fato que não ficar levando pancada na coluna ja é otimo, sai de uma GS500 que tinha um banco otimo e a suspensão macia, mas por ser naked, era um pau comparado com ela, chegava de viagem com os pulsos e as costas doendo das pancadas, na xt... depois que acostuma com a vibração (umas 2 ou 3 viagens correndo, a mão formiga quando para, mas rapidinho passa... acostuma 100%)).
Só conheço o banco Ere, sempre ouvi falar bem, é caro, mas como não usam seu banco original (até onde eu sei), isso ja custa e é bom pra você poder voltar ao original se quiser. Melhora muito o conforto e certamente da pra abaixar bem essa altura (devem estar bem acostumado a esse pedido), e não vai ter problema com a pedaleira que ja é bem baixa. Se possivel, era bom perguntar se fazem com uma camada de gel para o piloto, ele é otimo para conforto e absorver vibração (é usada em algumas supersportivas que tem aquele banco minusculo e ser de gel faz toda diferença no conforto), uma opinião pessoal em relação ao forro do banco, que pode ser escolhido, é escolher aquele que tem uma cor lateral e outra na parte de cima (fica mais original e discreto, e peça a cor lateral igual a da sua futura moto).
http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm
Obs:Assim que adquirir, compre um protetor de carter (protetor de escape na verdade) e ou um mata cachorro (tem protetor de carter, tipo aqueles de chapa com furos redondos que ja protegem o motor, em especial a bomba dagua do lado direito, onde sobe uma mangueira em direção ao reservatorio do radiador), assim se você tombar a moto por acidente (e em qualquer queda), não vai machucar o motor e o peso da moto se concentra ali, a pedaleira da moto é retratil, ou seja ela não vai ajudar numa queda e assim, um tombinho não vai ser um preju grande, o peso do guidão é só dar uma lixadinha e pintar e se der sorte nem pega o protetor do escpae no chão.
Quanto a suspensão traseira, esse 8 que você fala, é o link da suspensão traseira, se ele quebrar= suspensão quebrada (é nele que o amortecedor faz alavanca e amortece), ai a roda traseira encosta no para lama e vc certamente terá um acidente, portanto é uma peça que deve ser evitada de mexer, é um item de segurança muito importante e a não ser que você arrume uma peça com 120% de garantia de qualidade, material adequado e etc, nada feito... mas se achar um que seja pra abaixar a moto (que vai ser pouca coisa) e o banco não resolver, ai sim vale a pena correr atras.
Última edição por LVZA; 28/06/2010 às 12:01 AM.
XT660 + RED = XT666
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Estado
MG
- Data de Ingresso
- Feb 2010
- Estado civil
- Casado(a)
LVZA, voçê falou tudo.
Neste fim de semana fui a Tiradentes em um encontro nacional de motos, mais ou menos 230 km de BH, sendo a estreia da 66 na estrada.
A vibração do motor acaba sendo uma qualidade!, acostumando é um motão.
Um abraço a todos.
-
Usuário Registrado
- Data de Ingresso
- Jan 2011
- Estado civil
- Solteiro(a)
- XT 660R PRETA - MOD 09
Bom dia a todos, tenho uma duvida, cai com a minha 66 nao tem nada a ve com eesse topico eu acho , mais intao se alguem puder me ajudar pesso para mandar email para comprassp@elgel.com.br eu cai com a moto e a frente bateu com muita força ao chao, o guidao parecia ter entortado, mais nao foi ele , ai quando vc vira o guidao para o lado direito a parte da mesa, encosta quase na carenagem lateral, tipo na parte aonde proteje o chassi dela a parte de plastico, se alguem puder me ajuda, fico no aguardo. desde já agradeço
-
Usuário Registrado
- Data de Ingresso
- May 2012
- Estado civil
- Casado(a)
- XT660R
Amigo Martins, se puder postar algumas fotos? Derrepente basta afrouxar os parafusos da mesa inferior e da mesa superior, colocar a roda entre as pernas e dar uma leve pressão pro lado oposto qu que esta torto. Emfim ....tenta colocar fotos pra gente ver o que pode ser feito. Se não tiver empenado nada a solução pode ser fácil
Não há limite de liberdade , se aqueles que são livres são responsáveis!
XT660R - 2006
Informações de Tópico
Usuários Navegando neste Tópico
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Tópicos Similares
-
Por Anwar no fórum Injeção
Respostas: 83
Último Post: 23/06/2016, 07:02 PM
-
Por Anwar no fórum Freios
Respostas: 2
Último Post: 26/04/2016, 10:10 AM
-
Por Miguel no fórum Elétrica
Respostas: 35