Lubrificação da Corrente da Moto - Página 6

Tópico: Lubrificação da Corrente da Moto

Este tópico foi visto 37080 vezes e possui 139 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Na Falcon só usava graxa branca, lubrificava ela a cada 200km aqui na cidade e a cada 100km na estrada. Sempre limpava a corrente, coroa e cubo com estopa molhada com querosene ou óleo diesel. Vendi ela com 14.000km e a relação estava praticamente nova. Com tantas novidades vem a pergunta: Qual melhor lubricante de corrente que melhor atende a necessidade e é relativamente barato?

Este tópico foi visto 37080 vezes e possui 139 comentários.
    Lubrificação da Corrente da Moto 37080 Reviews

Avaliar Tópico: Lubrificação da Corrente da Moto

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 37080 vezes.

1. Capitão Caverna

Visitante
      Data de Ingresso

Meus amigos peço a contribuição de vocês. Li o manual da XT 660 e lá consta o que não deve ser usado para lubrificar correntes com o-ring, mas não diz qual o produto devo usar para fazer a lubrificação. Para sanar a dúvida resolvi recorrer ao fórum. O problema é que minhas dúvidas aumentaram ainda mais. Parece que cada um usa um produto diferente. Alguém sabe dizer o que a Yamaha recomenda para lubrificar a relação? Agradeço a ajuda de todos mas gostaria de receber somente informações técnicas de quem realmente conhece do assunto para acabar com essa dúvida.
      Muito Obrigado.

2. Sócio-Colaborador JMarcelo é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      BMW F800GS Adventure e GasGas Cami 250 f 2014

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Black 09 / Honda CRF 230F 10

Postado originalmente por Ander
      quando chove, sempre passo WD40 pra dar uma "secada" na corrente...horas depois...ou outro dia passo óleo 90, se naum chove uso só o óleo 90...
      WD-40 eu uso depois do banho.

4. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660 R, Preta, 2006

Toda semana, após lavar a moto, aplico Repsol Chain Lub. Uma vez por mês, limpo a corrente com uma bucha embebida em vaselina líquida, depois jogo água suavemente, para tirar o resto de óleo (pretinho). Algum tempo depois, quando a corrente já está seca: Repsol Chain Lub
      Abraço,

Rodrigão.

5. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT 660R Azul 2008

Postado originalmente por jmarcelo
      Já usei sim esse lubrificante da Bardahl. Ele é muito bom, tem a mesma consistência do óleo 140, além disso, ele é bem compacto e fácil de transportar. Só não o utilizo pois na minha região não vende, ai uso óleo 140 mesmo.

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Postado originalmente por Capitão Caverna
      Meus amigos peço a contribuição de vocês. Li o manual da XT 660 e lá consta o que não deve ser usado para lubrificar correntes com o-ring, mas não diz qual o produto devo usar para fazer a lubrificação. Para sanar a dúvida resolvi recorrer ao fórum. O problema é que minhas dúvidas aumentaram ainda mais. Parece que cada um usa um produto diferente. Alguém sabe dizer o que a Yamaha recomenda para lubrificar a relação? Agradeço a ajuda de todos mas gostaria de receber somente informações técnicas de quem realmente conhece do assunto para acabar com essa dúvida.
      Muito Obrigado.
      Capitão caverna, segundo o manual de serviço da propria yamaha é o mesmo oleo usado para motor (De acordo com a temperatura recomendada):
      Segue print do manual de serviço yamaha

Aqui os tipos de oleo recomendados no proprio manual de serviço.

Ok, qualquer duvida estamos ai !!

7. Capitão Caverna

Visitante
      Data de Ingresso

Leonardo13, obrigado pela resposta, mas meu manual diz claramente na página 6-39 o seguinte " Não utilize óleo de motor ou outros lubrificantes para corrente de transmissão, pois podem conter substâncias que danificam os O-rings."
      Digitalizei esta pagina do manual mas não sei postar aqui no fórum. Sua informação foi importante mas muito contraditória com o previsto no meu manual. O seu manual do proprietário diz a mesma coisa?

8. Capitão Caverna

Visitante
      Data de Ingresso

Acho que aprendi a postar a imagem. Da uma olhada na pagina do manual do proprietário que falei.

9. Capitão Caverna

Visitante
      Data de Ingresso

Note que a recomendação para uso de óleo do motor à direta do manual é apenas para lubrificação de cabos.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Nossa cara acabei de ver, a yamaha é locona, no meu manual do proprietario pagina 6,33 diz a mesma coisa, não lubrificar com oleo de motor, apenas com oleo especial, coisa de louco, esse print retirei de um manual de serviço, o mesmo que deveria ser usado pelos mecanicos da yamaha !!!
      Ta comprovado a qualidade do serviço yamaha !!!

Página 6 de 14 1234567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 6 visitantes)

1. Juninho Zanella