Ajuste da injeção da XT660 - Página 5

Tópico: Ajuste da injeção da XT660

Este tópico foi visto 41015 vezes e possui 94 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos, Estou criando esse tópico pra discutirmos o funcionamento de nossas máquinas! A nossa injeção usa o mesmo CDI das TDM e portanto ela tem o ajuste do segundo cilindro no caso o C2 e para a 660 nao da nada!!! Já o ajuste do C1 funciona para até 2000 RPMs ou seja não adianta engordar a mistura que a alta vai ser sempre a mesma!! No meu caso que só uso Gasolina aditivada o C1 em ZERO é o ideal. quando usava em 10 ele carbonizava vela, portando a mistura estava RICA! Bom é

Este tópico foi visto 41015 vezes e possui 94 comentários.
    Ajuste da injeção da XT660 4,00 41015 Reviews

Avaliar Tópico: Ajuste da injeção da XT660

Nota média: 4,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 41015 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Barah também achei pouco quando vi o post do cara dizendo que fez quase 13km/l, mas eu fiz 23km/l pelo menos 2 tanques seguidos, isso logo depois que me acidentei e estava com tipóia no braço (tirava apenas para andar de moto kk), também andava no máximo a 80km/h, concordo com você em muita coisa que disse, tipo que a regulagem não vai aumentar a potência isso eu acredito também, mas por experiência própria digo que vi diferença, vi a moto ficar mais esperta nas regulagens +, e com mais apagões em C1 -, posso estar falando besteiro mas senti essa diferença na moto !!
      Willian separa mais 2 cxs para mim pois eu também sou muito interessado por esse assunto, tenho interesse pelo menos que me esclareçam o porque de cada regulagem, sei que não deve ser nada de mais essas regulagens, mas sou curioso igual você Willian, faz assim já que somos um dos poucos interessados nesse assunto vamos testar outras configurações para ver no que dá, depois postar aqui o que acha ?
      Minha moto esta parada no momento, mas assim que colocar ela para andar de novo no mês que vem vou testar de novo !!!

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Também fiz testes e rodei milhares de km com C1 em +70... o motor continuava apagando. Como não atingia o efeito desejado (morte súbita) nem melhora na performance, retornei para zero.

Tem como aumentar a potência do motor, mas precisa alterar a vazão de ar e mudar o setpoint dos sensores... implica em maior consumo e até fazer furações na caixa de ar, troca do filtro de ar e por ai vai...

3. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660 R, Black, 2009

Boa tarde Leonardo...

Minha meta no momento, é testar com C1=0, C1=-10, C1=10 , Farei o teste da seguinte forma...

Já faz tempo que venho só colocando gasolina podium IPiranga, do mesmo posto, então tecnicamente não haveria influencia do combustível ou pelo menos não deveria, vou continuar abastecendo com a mesma gasolina...

Abasteço no posto, rodo 150 km e retorno, totalizando 300 km abasteço e faço a média... vou andar na mesma estrada (mesmo trajeto) as três vezes com mesmo peso baus e vou andar a mesma velocidade 90 ou 100 km hora, ainda não decidi por que não sei a qual giro se refere tais velocidades , pois quero fazer o teste, com RPM até 3000 no máximo, e depois quero fazer o mesmo teste com RPM acima acima de 3000....

No final vou ter resultado das medições.... se não tiver influencia siguinificante, O Mito de ajuste fino do C1 para motos com sonda esta Derrubado... Se tiver o resultado referente a economia em baixa rotação usando a 5ª marcha e viajando a cruzeiro entre 90 e 100...

De tudo terei no minimo andado mais de moto....

Barah... quanto a potencia e etc.. na 2005 que não tinha sonda eu tive as mesmas impressões que o Leonardo, Mas não adiantou de nada colocar 70 até ficou pior muito gorda e muito estouro.. C1 negativo moto chocha... notei sim melhor ajusta da minha 2005 em C1=07 a 10 .... melhor que a 50... a 70 nunca testei mais deve ser mesma coisa...

Se o cidadão quiser deve dar para comprar um halmiter.. não se se ecreve assim e instalar naquele parafuso do cano da descarga que vai medir o que a sonda mede, só não vai mandar para ecu... mas ai pode fazer o ajuste manual... Certa vez andei olhando na guster para comprar tal medidor de gazes, quando pensava em fazer um painel com conta-giros igual aquela caixa porta trecos que o amigo da XT azul aqui...ali colocaria conta-giros termômetro.. amperímetro.. (ainda tenho vontade de colocar um amperímetro digital pequeninho discreto escondidinho pode ser até em baixo do banco..ou em cantinho do painel... Já to mudando rumo do topico...

Enfim agora já to por uma só de fazer as medição para desmitificar isso... no minimo terei andado mais de moto...kkkk

Quanto aquelas duas caixas de cerva...parece que já virou em 4, ta faltando alguém falar na carne... este anto to enredado mais se não se encontrarmos antes ano que vem vamos marcar alguma coisa na volta de curitiba que fica meio do caminho para gente....e ainda podemos dar um jeito de fazer o moderador girar espetos.. hahahahah

baita abraço bom fimd a vocês

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Fico no aguarde !!

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660

Olá pessoal,

sou novo por aqui, tenho uma XT660 2011/2012.

No meu caso ela não apresenta apagões, apenas pequenas falhas quando tento manter uma certa velocidade sem acelerar muito e dá até pra ouvir uns cliques no momento das falhas. Pergunto, a regulagem no C1 poderia resolver esse problema?

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Permitam dar um parecer:
      A minha moto adquiri há tempos de meu genro e ela constantemente apagava. Mandei um e-mail para a yamaha com os dados da moto e responderam que havia um recall pendente para ela e que estavam entrando em contato com a concessionária de minha localidade pois estavam enviando a peça para substituição. Fui informado por ambos e em poucos dias o serviço foi efetuado; sendo substituído o sensor de aceleração tps e não mais ocorreram os apagões.
      Quanto a regulagem do C1, creio, que ele só atua na marcha lenta é como o parafuso de ar do carburador. Já usei até com -20 e até +1(atualmente está em -4). Quando se deixa negativo diminuen os pipocos nas desacelerações.
      A partir de 2009 com a sonda lambda a equalização da mistura se dá instântaneamente.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

7. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2009

Alguem tem noticias do teste do Willian Neves?

Deus é Fiel
      Visite Alto Jequitibá - http://www.altojequitiba.mg.gov.br/

8. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer 1200XC / XLX 350 89

Recall na xt Soueu? Não sabia disso.

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

depois de tanto mexer no C1 e saber que eh placebo deve estar bebaço até hj

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Postado originalmente por tiagodepieri
      Recall na xt Soueu? Não sabia disso.
      Houve, digo, ainda há, para as 2005
      http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/recall.aspx

RECALL
      18.10.2006

COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DAS MOTOCICLETAS:
      XT 660 R, FZ6 FAZER, TDM900 E YZF-R1

Fornecedor: YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.

MODELO

FABRICAÇÃO

Nº DE SERIE DO CHASSI

XT 660 R

2005

9C6KM003050000001 a 9C6KM003050001581

FZ6 FAZER

JYARJ071***000301 a JYARJ071***039486
      TDM 900

2002

JYARN081***000301 a JYARN081***011885
      TDM 900

2003

JYARN084***000301 a JYARN084***008758
      YZF - R1

JYARN121***000301 a JYARN121***026567

Data do início do atendimento: 18.10.2006
      Componentes envolvidos: Sensor de posição do acelerador.

Razões técnicas: Refere-se a uma inconformidade constatada nas peças a serem substituídas, que poderá causar uma instabilidade intermitente na rotação do motor, fazendo com que o mesmo apague.

Riscos: Nesta situação, dependendo da forma de condução do veículo, poderá ocorrer o deslizamento momentâneo da roda traseira, com risco de acidente para o usuário e transeuntes.

Solução: Substituição gratuita do sensor de posição do acelerador (TPS).

Para informações adicionais consulte:
      SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Telefone 2431-6500 de segunda a sexta-feira no horário comercial, ou através de e-mail, clique aqui.
      Última edição por Soueu; 12/01/2012 às 03:57 PM.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

Página 5 de 10 12345678910

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuste no Facho de Luz do Farol da XT660R
      Por Ninjaboy no fórum Elétrica
      Respostas: 26
      Último Post: 23/12/2017, 09:29 AM
    2. Ajuste do Marcador de Velocidade
      Por TimmBalla no fórum Como usar o fórum (Dúvidas e Sugestões)
      Respostas: 9
      Último Post: 08/11/2014, 03:13 PM
    3. limpeza do corpo da injeçao
      Por Rogerson no fórum Injeção
      Respostas: 15
      Último Post: 06/08/2013, 01:04 PM
    4. Falcon 400 2013 virá com injeção eletrônica
      Por Patinho no fórum Novidades
      Respostas: 55
      Último Post: 01/11/2012, 04:44 PM
    5. Erro na luz de injeção da XT660Z Teneré
      Por Rafael Martins no fórum Elétrica