XTzeros de plantão. Veja o que ocorre com o painel da minha motoca. Alguém já passou por isso?

Sintomas: Ao ligar a chave da XT a luz do neutro não acende nem a pau, num primeiro momento pensei que era o sensor ou algo do gênero, mas numa analise mais apurada percebi que a luz alta quando liga a moto também não acende o led, sendo que a luz funciona normalmente, A luz de injeção (aquela com simbolo do motor) também não acende quando eu ligo a chave. A "reserva" digo o led com sinal de combustível também não acende.

Diante de tantas falhas consegui um amigo que tem uma xt e o convenci a fazer o teste, quando conecto o painel dele na minha funciona tudo, ou seja esta chegando sinal ao painel, o que descarta sensores ou mal contato, e quando ligo o painel meu na dele, os erros, permanecerem sem acender, ou seja os leds de neutro, luz alta, injeção e reserva de combustível não acendem, logo por dedução deve ser

Unico led que ascende é o de Pisca e alerta, que é o mesmo, lembrando que o display do painel ta 100% e também o led vermelho que pisca da chave cod, tbm

Eu tenho certa noção de eletrônica e estou pensando em abrir o painel para ver o B.O, mas alguém já passou por isso e se passou como solucionou

Toda ajuda sera bem vinda....