Consumo da Xt660

Tópico: Consumo da Xt660

Este tópico foi visto 2871 vezes e possui 7 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  2

Boa tarde amigos do fórum, adquiri uma Xt660 2006 a mais ou menos 1 mês, e, tirando algumas médias eu acabei percebendo que ela está consumindo mais do que as demais Xt’s. Eu já troquei a vela, botei uma de iridium, troquei o filtro de ar e coloquei um original e mandei também limpar os bicos.Sinceramente eu nem se mais o que fazer pois vejo no grupo que dentro da cidade ela faz em média de 15km/l a 18km/l. Alguém já passou por isso e pode me ajudar ?

Este tópico foi visto 2871 vezes e possui 7 comentários.
    Consumo da Xt660 2871 Reviews

Avaliar Tópico: Consumo da Xt660

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 2871 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Sep 2019
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660r Branca 2006

Exclamation Consumo da Xt660

Boa tarde amigos do fórum, adquiri uma Xt660 2006 a mais ou menos 1 mês, e, tirando algumas médias eu acabei percebendo que ela está consumindo mais do que as demais Xt’s. Eu já troquei a vela, botei uma de iridium, troquei o filtro de ar e coloquei um original e mandei também limpar os bicos.Sinceramente eu nem se mais o que fazer pois vejo no grupo que dentro da cidade ela faz em média de 15km/l a 18km/l. Alguém já passou por isso e pode me ajudar ?

2. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Bianca - Yamaha XT660r

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Olá Rick, minha Bianca esta com 64k, tbm vela Iridium desde os 36k e filtro original, média de 18/L urbano e 24/L rodovia, qual a média que a sua esta fazendo?

Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.

3. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      NX 200 95 XT 660 R preta 07

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

MG MS MT PR RS SC SP
      A minha faz 19 no geral

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660 preta 2008

MG PR RJ SP
      Moro em MG, tenho 1,83 m e 94 kg aqui a cidade tem muitas subidas e descidas, a minha faz entre 14-15 km/l normal pra cidade, as vezes a localidade e peso do usuário muda muito consumo, na estrada a 110-125 km/h, já vai a 22,5 km/l.
      Última edição por Pedrão; 12/11/2019 às 10:46 AM.
      De XT mudei de SP p/ MG
      De XT espero não mudar
      Ja tive: Mobilette III - Turuna 125 - CB 400 II - CB 450 Custom - XLX 250 R - RD 350 R - Ténéré 600 2TY

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por rick7cross
      Rick, não sei se serve de consolo mas colega estou na 2º XT660 ... NUNCA...eu disse NUNCA fiz mais que 18KM/L...minha média ultimamente rodando 40km/dia na moto está sendo 16KM/L e estou super feliz pq antigamente minha média era 14km/L a 15.5km/L no máximo .... digo isso há vários anos aqui no fórum...já desencanei com essa questão de consumo da meiota, é muito relativo peso x altura x mão no acelerador e tal...eu não ando como tiozin mas tb não ando igual vid4 lok4 ... por isso desencanei com a questão do consumo...Abraço.

PS: Uma vez a minha outra XT começou a fazer 12km a 13km/L aí me preocupei sem dúvida ..... era filtro de ar sujo, trocou voltou aos 14km/L a 15.5Km/L
      Última edição por Tikim; 14/11/2019 às 12:55 PM.

6. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2019
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Boa tarde,
      Tenho 1,98mts de altura e 120kg. Cheguei a fazer 25km/l com minha 66 (andando na boa, acompanhando amigos em um passeio)

Essa questão de alto consumo pode estar relacionada a uma série de coisas, desde filtro sujo a problemas de injeção e sensores.
      Minha sujestão seria, primeiramente, executar o diagnóstico pelo painél da moto e fazer a verificação da leitura dos sensores. Caso esteja tudo OK, verifique a situação do radiador de sua moto, isso mesmo, abra a tampa e verifique o aspecto do fluido de arrefecimento. Muitas pessoas misturam água ou colocam líquidos de má qualidade no radiador ou, muitas vezes, nem fazem a limpeza/troca do mesmo. Isso ocasiona um acumulo de sujeira nas mangueiras e, muitas vezes, o entupimento da saída da marcha lenta, que é um duto bem fino na parte superior do radiador. Essa mangueira manda água até o corpo de injeção, e aciona/desaciona uma válvula que faz o serviço de afogador da sua moto. Quando a mesma está fria, esta válvula aumenta a rotação do motor. No momento que o motor aqueçe, a pressão da água aumenta e fecha essa válvula que faz o motor baixar o giro. Pode estar acontecendo de estar obstruido esse canal e sua moto ficar mais acelerada, digamos assim, consumindo mais.
      Mas, na duvida, fale com um bom mecânico e de sua confiança.

Abçs

7. Curtida(s) LuizLima, Tikim (usuários que curtiram)

8. Coordenador Luis_Ranz é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT1200Z - Azul - 2012

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Buenas gurizada!!!!
      Consumo é muito relativo!!!! Uma moto com o torque da 660R, fica dificil conter a emoção de sentir o "empuxo". Para quem quiser economia nessa moto, coloque um limitador de aceleração!!!

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R

Bandeiras portadas:

ES GO MG PR RJ SC SP
      Se tem uma coisa que da uma baita diferença no consumo é regular as válvulas. Já até fiz um topico sobre isso. Principalmente as de admissão. Deixando um pouco mais soltas do que manda o manual. A minha 2012 com 78,000 km ( peguei com 3000km a moto) faz media de 22 km/l. Esses dias fiz um rolé de SJC - Campos - Guara via Pedrinhas - SJC e ela fez 25km/l.Não é pra fazer 16. Se estiver fazendo é nitido que tem coisa errada.
      Sou apenas um simples condutor de motocicletas.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)