XT660 Não acionando a ventoinha "Mecanico Burro"

Tópico: XT660 Não acionando a ventoinha "Mecanico Burro"

Este tópico foi visto 595 vezes e possui 8 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Bom pessoal não sei se esta na categoria certa pois sou novo no fórum, agradeço pelas postagens relacionada a aquecimento da xt, ventoinha e radiador etc ajudou muito pra uma pessoa com noções básicas igual eu, qualquer duvida vinha pra ca e dava uma lida nos post. Bom vamos lá Um fds andando com a moto de repente acendeu a luz da temperatura e da injeção junto quando levei no mecanico o cara tinha uma xt igual a minha, e começou a desmontar e colocar peças de uma para a outra tentando

Este tópico foi visto 595 vezes e possui 8 comentários.
    XT660 Não acionando a ventoinha "Mecanico Burro" 595 Reviews

Avaliar Tópico: XT660 Não acionando a ventoinha "Mecanico Burro"

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 595 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2018
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R AZUL 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      SP
      Clique para adicionar em seu perfil

Angry XT660 Não acionando a ventoinha "Mecanico Burro"

Bom pessoal não sei se esta na categoria certa pois sou novo no fórum, agradeço pelas postagens relacionada a aquecimento da xt, ventoinha e radiador etc
      ajudou muito pra uma pessoa com noções básicas igual eu, qualquer duvida vinha pra ca e dava uma lida nos post.

Bom vamos lá
      Um fds andando com a moto de repente acendeu a luz da temperatura e da injeção junto quando levei no mecanico o cara tinha uma xt igual a minha, e começou a desmontar e colocar peças de uma para a outra tentando resolver.
      Ccomeçou falando que poderia ser até modulo, bom fui pesquisar a fundo e vim no forum quando achei um topico falando sobre isso e foi solucionado com a a limpeza das mangueiras e bomba de água, logo depois de o mecanico sofrer pra caramba fui la e mostrei o topico pra ele quando ele fez o tramite batata!!! a moto apagou a luz e voltou ao normal, 2 semanas depois acendeu novamente a luz dessa vez só da temperatura levei correndo pra ele e percebendo que estava fervendo a água do reservatório e eu com um medo da "P#RR@"!!!!! quando percebemos que a ventoinha não estava acionando até ai ok, tava na cara que o problema estava na ventoinha. Deixei 3 dias la para o cara mexer e nada de noticias da xt desesperado comecei a ler novamente os topicos quando vi o pessoal comentando dos rolamentos, fusivel queimado etc resolvi ir la a moto estava parada sem mexer já a dias, na frente dele pedi as ferramentas como não tenho, comecei a depenar a moto quando achei o danadinho do plug da ventoinha desligado acredito que pela trepidação da xt que vai soltando tudo aos poucos ele deve ter se soltado, conectei e pronto resolvido.
      Só uma dica para o pessoal cuidado com os mecanicos do seu bairro o cara ia me ferrar com varios dias da moto parada pra me falar que era um plug solto que se resolve em 5 segundos, sem contar a minha fan 125 que uso para o trabalho e ele detonou o motor e esta ate hoje uma M3RD@!! alem de ruim tem que pagar
      ISSO É UM DESABAFO SEM OPÇÕES COMECEI A CORRER ATRAS DE OUTROS MECANICOS E VAMOS INDO

Queria saber de vocês se no bairro de vocês tem os donos de oficinas? pq mecanico estão longe de ser.
      Graças ao fórum não fui tapeado imagina o tanto de gente que eles já ferraram!

2. Curtida(s) Tikim, ChrisR (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      @Bin13 bem vindo ao fórum e por isso é importante o compartilhamento de informações. Já passei por isso mas o meu era MUITO mais simples, minha moto estava funcionando normal, quando de repente não quis ligar e não acendia nem o painel e eu já era usuário do fórum há anos, mas mesmo assim rsrs fui no mexânico aqui do bairro, me cobrou 40 reais pra trocar o fusível que custa R$ 2,50....2 dias depois quase cai da moto porque apagou do nada, eu descobri que o cara pôs o fusível de 20A quando tinha que ser de 30A....enfim, ficou o aprendizado...

Uma vez perguntei pra ele qual transmissão ele indicava pra XT ... quando ele me disse a melhor é a VAZ ... NUNCA MAIS VOLTEI LÁ....não vou desmerecer o serviço do cara pois ele trabalha apenas com moto de alta cilindrada, mas XT 660 R literalmente ele não sabe porr$% nenhuma

4. Curtida(s) ChrisR (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660 preta 2008

MG PR RJ SP
      Graças ou forum e amigos que compartilham as informações, muitas coisas faço em casa mesmo, não precisando levar em mecânico, como troca de fluido de arrefecimento, troca de pastilhas de freio, verificação dos itens no painel, acionamento de ventoinha, marcha lenta e etc...
      De XT mudei de SP p/ MG
      De XT espero não mudar
      Ja tive: Mobilette III - Turuna 125 - CB 400 II - CB 450 Custom - XLX 250 R - RD 350 R - Ténéré 600 2TY

6. Curtida(s) Tikim, ChrisR (usuários que curtiram)

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2018
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R AZUL 2012

Bandeiras portadas:

SP
      Postado originalmente por Tikim
      @Bin13 bem vindo ao fórum e por isso é importante o compartilhamento de informações. Já passei por isso mas o meu era MUITO mais simples, minha moto estava funcionando normal, quando de repente não quis ligar e não acendia nem o painel e eu já era usuário do fórum há anos, mas mesmo assim rsrs fui no mexânico aqui do bairro, me cobrou 40 reais pra trocar o fusível que custa R$ 2,50....2 dias depois quase cai da moto porque apagou do nada, eu descobri que o cara pôs o fusível de 20A quando tinha que ser de 30A....enfim, ficou o aprendizado...

Uma vez perguntei pra ele qual transmissão ele indicava pra XT ... quando ele me disse a melhor é a VAZ ... NUNCA MAIS VOLTEI LÁ....não vou desmerecer o serviço do cara pois ele trabalha apenas com moto de alta cilindrada, mas XT 660 R literalmente ele não sabe porr$% nenhuma
      Bem colocado amigo, agora me explica como um perigoso desse monta uma oficina 🤦♂️🤦♂️

8. Curtida(s) ChrisR (usuários que curtiram)

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2018
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R AZUL 2012

Bandeiras portadas:

SP
      Postado originalmente por Pedrão
      Graças ou forum e amigos que compartilham as informações, muitas coisas faço em casa mesmo, não precisando levar em mecânico, como troca de fluido de arrefecimento, troca de pastilhas de freio, verificação dos itens no painel, acionamento de ventoinha, marcha lenta e etc...
      Com certeza Pedrao tem razão algumas coisas básicas podemos fazer em casa mesmo o problema é que não temos tanto espaço ou ferramentas ou até tempo né

10. Curtida(s) Pedrão, ChrisR (usuários que curtiram)

11. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660 preta 2008

MG PR RJ SP
      Postado originalmente por Bin13
      Com certeza Pedrao tem razão algumas coisas básicas podemos fazer em casa mesmo o problema é que não temos tanto espaço ou ferramentas ou até tempo né
      Exatamente Bin, concordo mesmo caso meu espaço tempo e dependendo, ferramentas adequadas
      De XT mudei de SP p/ MG
      De XT espero não mudar
      Ja tive: Mobilette III - Turuna 125 - CB 400 II - CB 450 Custom - XLX 250 R - RD 350 R - Ténéré 600 2TY

12. Curtida(s) ChrisR (usuários que curtiram)

13. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Pois é kkkk ...é froid viu.

14. Curtida(s) ChrisR (usuários que curtiram)

15. Usuário Registrado

Estado
      SE SE
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660R Azul 2010

Troca de óleo, líquido de arrefecimento, pastilhas, conferir algum fusível, esses tipos de serviços simples é bom você ter um prévio conhecimento pois evita muita dor de cabeça e gastos desnecessários.

16. Curtida(s) ChrisR (usuários que curtiram)

17. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2018
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R AZUL 2012

Bandeiras portadas:

SP
      Verdade pessoal!

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico