Lampada de Led em motos

Tópico: Lampada de Led em motos

Este tópico foi visto 351 vezes e possui 3 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa noite galera Sou dono de um xt660r 2005 e tenho uma duvida em questão de lampada de led, eu queria por xenom, mas pelo fato de que a 2005 esquenta muito o farol fica ruim pois acaba derretendo o bloco óptico, fui até uma mecânica pra ver a questão do led, me disseram que ele não esquenta a lampada mas esquenta e acaba derretendo a fiação, alguém ai já usou led e teve algum problema ??? Abraços !!

Este tópico foi visto 351 vezes e possui 3 comentários.
    Lampada de Led em motos 351 Reviews

Avaliar Tópico: Lampada de Led em motos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 351 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2018
      Estado civil
      Não informado
      XT660r

Lampada de Led em motos

Boa noite galera
      Sou dono de um xt660r 2005 e tenho uma duvida em questão de lampada de led, eu queria por xenom, mas pelo fato de que a 2005 esquenta muito o farol fica ruim pois acaba derretendo o bloco óptico, fui até uma mecânica pra ver a questão do led, me disseram que ele não esquenta a lampada mas esquenta e acaba derretendo a fiação, alguém ai já usou led e teve algum problema ???
      Abraços !!

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Ténéré 660 Azul 2012

Estados onde estive de moto:
      BA MG RJ SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Bom dia prezado ! andei pesquisando sobre lâmpadas de LED recentemente, elas aquecem sim, e esse calor tem que ser dissipado pois é prejudicial ao led além disso as lâmpadas tem um "reator" que pode ser interno ou externo como nos xênon . . . na Tenere as lâmpadas são H7 e acabei optando pelo xênon de 3000º K, coloquei só no baixo com opção de usar junto com o alto a noite ou separado durante o dia. A tecnologia de led ainda precisa melhorar um pouco para ficar viável, detalhe, se entendi as recentes modificações poderemos legalizar lâmpadas led até 2021, xênon é ilegal . . . forte abraço.

https://doutormultas.com.br/lampada-led-farol-branco/

http://bestheadlightbulbs.com/7-best...adlight-bulbs/

Em tempo : essa estória de aquecer fiação, só se a instalação for mal feita . . .
      Última edição por Jacimar; 26/03/2018 às 10:11 AM.

3. Curtida(s) Tomás Stringhini, Tikim (usuários que curtiram)

4. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2018
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660r Preta 2008

RS SC
      As lâmpadas de LED que usei em outras motos em faróis originais, ficaram muito ruins, pois a luz branca demais acaba por piorar muito o clareamento do asfalto na noite. Ilumina muito bem a sinalização, porém no asfalto ficou ruim demais. Acabei voltando. Usei numa Fan 125 e numa Fazer 250. Em ambos os casos piorou. Quando a luz original é LED, o próprio bloco óptico acaba por concentrar o facho de luz de forma mais concentrada, assim eliminando o problema que relatei.

Não experimentei na XT ainda. O modelo de lâmpada de farol LED que usei é uma triangular. Não sei dizer se tem alguma outra melhor.

Não esquenta nada, pois o dissipador do calor fica fora do bloco, e o conector é ligado por um o chicote elétrico, assim basta trocar uma lâmpada por outra.

Ainda tenho lâmpada LED guardada. Se der um tempinho faço o teste e tiro umas fotos para comparar e postar aqui.
      XT660r chegando na área

5. Curtida(s) Arthur Pinheiro (usuários que curtiram)

6. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Postado originalmente por Feliphe Zamboni
      Boa noite galera
      Sou dono de um xt660r 2005 e tenho uma duvida em questão de lampada de led, eu queria por xenom, mas pelo fato de que a 2005 esquenta muito o farol fica ruim pois acaba derretendo o bloco óptico, fui até uma mecânica pra ver a questão do led, me disseram que ele não esquenta a lampada mas esquenta e acaba derretendo a fiação, alguém ai já usou led e teve algum problema ???
      Abraços !!
      Uso LED há cerca de 1 ano e nunca tive problemas.. por enquanto, estética muito melhor, principalmente com os auxiliares.. e iluminação à noite uma perca de cerca de 15%, se usado só o farol.. se usado com auxiliares, não perde nada..
      "Somente um motociclista sabe porque um cachorro põe a cara para fora da janela quando anda de carro."

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico