Expedição Caminhos - Curitiba-PR à Santa Vitória d - Página 3

Tópico: Expedição Caminhos - Curitiba-PR à Santa Vitória d

Este tópico foi visto 443 vezes e possui 23 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Essa imagem aí é a arte para os adesivos que distribuirei às pessoas com quem eu encontrar pelo caminho na viagem que em alguns dias iniciarei. Dessa vez vou de motocicleta para o extremo sul do Brasil, perto do Chuí, mais precisamente Santa Vitória do Palmar, para visitar o Leão, um gaúcho de Caxias, que hoje vive por aquelas bandas. Mas o destino será apenas uma importante desculpa para que durante a viagem eu faça de maneira diferente de outras viagens de motocicleta que sempre fiz.

Este tópico foi visto 443 vezes e possui 23 comentários.
    Página 3 de 3 123
    Expedição Caminhos - Curitiba-PR à Santa Vitória d 443 Reviews

Avaliar Tópico: Expedição Caminhos - Curitiba-PR à Santa Vitória d

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 443 vezes.

1. Sócio-Colaborador Vitor é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660Z

Belo e emocionante relato.
      Faço minhas incursões solitárias pelo centro-oeste e compartilho de vossa experiência. Nessas ocasiões percebemos que ainda existe muita gente de bem no mundo. Renova em nós a esperança e é por demais gratificante.
      Sim, é dentro do capacete que fazemos nossas melhores viagens.
      Parabéns! E acompanhando...

2. Sócio-Colaborador Zenden é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Vstrom 650

23h26, de quarta, 13/12/2017, nesse exato momento estou dentro de minha barraca, numa pequena propriedade às margens da BR116, na localidade de Camaquã-RS, cerca de 100 km antes de Porto Alegre.

Mas hoje é dia de falar do Leão e sua surpreendente Santa Vitória do Palmar!

Saí de Santa Cruz do Sul em direção à Santa Vitória do Palmar, passando por Pelotas onde acessei as retas intermináveis em direção ao meu destino,, sempre pela BR471, totalizando pouco mais de 600 km rodados nesse dia.

A reserva ecológica do Taim, um ecossistema preservado e a Praia do Cassino, tida como a mais extensa do mundo estavam muito perto.

Após atravessar o portal da cidade, 20 km antes do Chuí, estacionei a moto no primeiro posto de gasolina existente.

Pouco tempo depois que eu informei que estava por ali, me apareceu o Leão em sua Xt660 já acenando de longe assim que me viu.

O Leão é um gaúcho da minha idade, vindo de Caxias do Sul após aprovação no curso de Turismo, se mudando para Santa Vitória do Palmar como calouro da FURG.

Esse gremista orgulhoso é um amante e incentivador do motociclismo na sua visão mais romântica, pois sempre que pode, propaga a união e gratidão por viver aliada ao mundo de duas rodas.

No nosso grupo de motociclistas xt660.net, ele, apesar dos seus ainda 46 anos é o tipo de pessoa que todos o querem ter por perto, com suas contribuições sempre muito pontuais e ponderadas, faz dele um líder nato.

Não à toa ele foi eleito representante dos acadêmicos por seus colegas.

Fiquei muito contente em ser recebido pelo amigo em sua morada durante esses quase dois dias. A fama de que os gaúchos são muito hospitaleiros mais uma vez foi reiterada.

Na primeira janta fiz questão de preparar para ele uma legítima comida de acampamento no meu fogareiro, com direito a omelete e café.

Na segunda noite ele me presenteou com um legítimo e saboroso churrasco gaúcho preparado com tanta devoção que antes de posicionar os espetos ele ficou mexendo e conversando com o carvão por uma hora e vinte minutos, hehe.

Durante o dia as motos não tiveram sossego e meu amigo fez questão de me mostrar o Chuí onde comprou seus charutos e provamos o pancho, uma variante do cachorro quente, com salsicha defumada.

Fez questão de me mostrar onde fica exatamente o ponto mais extremo ao sul do Brasil e pasmem, não fica no Chuí, fica em Santa Vitória do Palmar!

Para mim ficou muito claro que a faixa do Chuí com sua histórica badalação ofuscou a cidade do meu amigo que se revelou uma linda cidade histórica, com suas ruas de calçamento, praças bucólicas e um belo patrimônio histórico e natural.

Prova disso é o belíssimo trabalho desenvolvido pelo Jamil, um biólogo apaixonado por sua profissão e uma impressionante preocupação em chamar a comunidade para refletir quanto aos rumos do desenvolvimento através da educação.

Me deu uma aula de paleontologia com seu acervo de fósseis encontrados ali mesmo na região expostos no museu situado no porto da cidade, tido como o por do sol mais bonito do país.

Por tudo isso, essa viagem incrível e especial que estou fazendo não poderia ter melhor destino que não o lugar onde esse meu querido amigo vive hoje.

Até nisso Deus foi bom para mim!

À você meu amigo, muito, mas muito obrigado pelo carinho da hospitalidade e sempre estará em minhas orações pedindo a Deus que realize seus sonhos um a um!

O Leão, avesso a redes sociais possui um blog chamado Leão In Solo onde textos brilhantes enriquecidos por fotos divulga o motociclismo de forma muito bem humorada e em todos os textos ele termina com a mesma frase que já virou seu bordão o qual tomo emprestado para finalizar esse post.

Obrigado Senhor!

Expedição Caminhos.

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido..."
      Fernando Pessoa

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido".
      Fernando Pessoa

3. Curtida(s) Tomás Stringhini, FlavioPetry, JeanCRP3 (usuários que curtiram)

4. Sócio-Colaborador Zenden é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Vstrom 650

Amigos,

Agradeço novamente o carinho e boas energias de todos vocês!

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido..."
      Fernando Pessoa

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido".
      Fernando Pessoa

5. Curtida(s) JeanCRP3 (usuários que curtiram)

6. Sócio-Colaborador Tomás Stringhini é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2014
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Meus parabéns Zenden!!! É um deleite ler estes relatos, nos serve de inspiração e incentivo. Bom retorno amigo!

Página 3 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)