Relação da XT660R/Z (Corrente/Coroa/Pinhão) - Página 135

Tópico: Relação da XT660R/Z (Corrente/Coroa/Pinhão)

Este tópico foi visto 388794 vezes e possui 1349 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Para quem tem pouca paciência na leitura segue o link: http://xt660.com.br/showthread.php?2172-Comparativo-entre-as-Rela%E7%F5es-para-XT660R&p=34661#post34661 ################################################# Se continuar por aqui tem mais informações úteis sobre manter a transmissão da XT66.. O sistema de transmissão da XT66 precisa de manutenção como qualquer moto. Aqui encontrará informações para auxiliar a manter a moto em boas condições de uso...

Este tópico foi visto 388794 vezes e possui 1349 comentários.
    Relação da XT660R/Z (Corrente/Coroa/Pinhão) 5,00 388794 Reviews

Avaliar Tópico: Relação da XT660R/Z (Corrente/Coroa/Pinhão)

Nota média: 5,00 | Total: 3 pessoas votaram | Tópico visualizado 388794 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660r branca - 2013

Estados onde estive de moto:
      GO MG
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Vitor
      Eu só trocaria se o desgaste fosse acentuado e as regulagens mais frequentes. Por acaso sua corrente é Regina?
      Confesso que nunca olhei a marca, ainda é a relação original, nunca troquei

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

2. Curtida(s) Vitor (usuários que curtiram)

3. Sócio-Colaborador Vitor é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660Z

Minha Teneré está com 33.000 Km, corrente original Regina e pelo visto ainda roda muito.

4. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660r branca - 2013

GO MG
      Postado originalmente por Vitor
      Minha Teneré está com 33.000 Km, corrente original Regina e pelo visto ainda roda muito.
      Pois é, apesar da minha não estar com o desgaste tão grande assim, estou pensando em trocar logo, reparei que em alguns pontos da corrente os elos estão meio travados (formando um mini V para cima), mesmo lubrificando muito a corrente continua com essa espécie de travamento em alguns locais. O pinhão eu conferi, está meia vida e ainda aguenta mais mas, não vou arriscar, já aguentou 45.000, se a próxima aguentar 30 eu to feliz.

Vou colocar essa corrente:
      https://produto.mercadolivre.com.br/...krx-x-110l-_JM

E esse jogo de coroa/pinhão:
      https://produto.mercadolivre.com.br/...045-riffel-_JM

Também vou ter que trocar o disco traseiro, vou colocar esse:
      https://produto.mercadolivre.com.br/...anha-xt660-_JM

E também comprei pastilhas novas, parei de usar pastilha vagabunda, vou testar as potenza sintetizadas.

No mais é isso, assim que eu trocar tudo posto foto.
      Última edição por Billygran; 2 Semanas Atrás às 11:30 AM.

5. Curtida(s) Tomás Stringhini, Vitor (usuários que curtiram)

6. Sócio-Colaborador Tomás Stringhini é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2014
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Estou utilizando corrente RK (modelo se não me engano é um acima desta), está com 26 mil km e nem comecei a esticar ainda, esta vai ir longe ainda. Também estou usando pastilhas Potenza, achei o melhor custo x benefício que já tive. Coloquei com 47kkm e 9kkm depois ainda estão com 50% de desgaste. Claro que rodo quase só em estrada, o que não força a relação nem pastilhas.

Postado originalmente por Billygran
      Pois é, apesar da minha não estar com o desgaste tão grande assim, estou pensando em trocar logo, reparei que em alguns pontos da corrente os elos estão meio travados (formando um mini V para cima), mesmo lubrificando muito a corrente continua com essa espécie de travamento em alguns locais. O pinhão eu conferi, está meia vida e ainda aguenta mais mas, não vou arriscar, já aguentou 45.000, se a próxima aguentar 30 eu to feliz.

Vou colocar essa corrente:
      https://produto.mercadolivre.com.br/...krx-x-110l-_JM

E esse jogo de coroa/pinhão:
      https://produto.mercadolivre.com.br/...045-riffel-_JM

Também vou ter que trocar o disco traseiro, vou colocar esse:
      https://produto.mercadolivre.com.br/...anha-xt660-_JM

E também comprei pastilhas novas, parei de usar pastilha vagabunda, vou testar as potenza sintetizadas.

No mais é isso, assim que eu trocar tudo posto foto.

7. Curtida(s) Billygran (usuários que curtiram)

8. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660r branca - 2013

GO MG
      Pois é @Tomás Stringhini, eu li muito sobre as correntes e depois de muito pesquisar decidi que essa RK atendia minhas necessidades.

O engraçado é que comprei o jogo de pastilhas (dianteiro e traseiro), disco traseiro, relação completa e uma ferramenta para remanchar o pino da corrente, tudo ficou por R$ 1.168,00.
      Liguei na concessionária yamaha e em outras oficinas aqui de brasília, a relação mais barata foi R$ 1.050,00, cobravam 100,00 de mão de obra.

Acabei gastando muito mas eram coisas que não davam mais para esperar, o disco traseiro estava com muito desgaste, a pastilha está boa mas é uma vagabunda, entao preferi trocar também para nao começar a destruir o disco novo, enfim, se eu fosse fazer tudo isso na concessionária pode jogar na casa dos RS 3.500,00 ou mais.

Abraço a todos.

9. Curtida(s) Tomás Stringhini (usuários que curtiram)

10. Sócio-Colaborador Tomás Stringhini é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2014
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Concessionária somente na garantia, fora isso é um abuso.

Pois é @Tomás Stringhini, eu li muito sobre as correntes e depois de muito pesquisar decidi que essa RK atendia minhas necessidades.

O engraçado é que comprei o jogo de pastilhas (dianteiro e traseiro), disco traseiro, relação completa e uma ferramenta para remanchar o pino da corrente, tudo ficou por R$ 1.168,00.
      Liguei na concessionária yamaha e em outras oficinas aqui de brasília, a relação mais barata foi R$ 1.050,00, cobravam 100,00 de mão de obra.

Acabei gastando muito mas eram coisas que não davam mais para esperar, o disco traseiro estava com muito desgaste, a pastilha está boa mas é uma vagabunda, entao preferi trocar também para nao começar a destruir o disco novo, enfim, se eu fosse fazer tudo isso na concessionária pode jogar na casa dos RS 3.500,00 ou mais.

Abraço a todos.

11. Usuário Registrado

Estado
      SE SE
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660R Azul 2010

Abraço a todos.
      Pode comprar sem medo, utilizo esse mesmo modelo e até agora está perfeita. Antigamente usava uma kmc e também não tinha do que reclamar, rodou uns 24 mil km

12. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Postado originalmente por gvcurcio
      Boa noite Barah

A algum tempo (uns 2 anos) li quase todo este tópico e fiquei feliz e agradecido de poder encontrar um Irmão com conhecimento e disposição para compartilha-lo. Na época a minha VStrom DL1000 estava com 40.000 Km rodados com um kit ainda original, mas já fazendo barulho, pedindo reajustes constantes e com alguns elos travados.

Li com muita atenção o tópico, aprendi muito sobre relação, sua importância e os cuidados necessários e também sobre a qualidade de produtos, o que me fez optar por um kit completo da AFAM, trocado aos 42.000 Km na Gorda.

Agora, com já seus 68.000 Km ela começa novamente e me dar sinais de que precisa aposentar o kit, pois já pede reajustes constantes, está fazendo barulho e noto que tem alguns elos duros na corrente. Vou dar uma lavada com querosene nos próximos dias e uma relubrificada e reajustar a folga (acho que chegará no limite) e ver como fica, mas acho mesmo que já está na hora de comprar um novo e trocar.

Aí é que mora o problema, fui seco no mercado atrás de um outro kit AFAM, mas ninguém tem pra entrega e me apareceram algumas opções, das quais, limpando os nomes mais conhecidos, fiquei com o seguinte:

- Kit completo SuperTop da Riffel com corrente EK (Parece ser a melhor opção)

- Kit VAZ com corrente DID (Será que é a DID top? Seria melhor que o kir Riffel? )

- Corrente DID e as engrenagens da Riffel ( Problema é essa DID ser original, já que dizem haver muita imitação)

Aí, mas uma vez, gostaria de contar com seus conhecimentos, considerando que para mim dou importância aos fatores na seguinte ordem:

1 - Segurança (Não quero algo que possa arrebentar e nos deixar na mão prematuramente)

2 - Custo/Benefício (Não faço questão de uma super durabilidade se o custo menor compensar, mas também não quero trocar relação a cada 15.000 Km)

Confesso que estou inclinado pelo Kit completo da Riffel com a corrente EKx .

O que você poderia me dizer?

De antemão agradeço suas dicas e a de outros Irmão que possam colaborar.

Grande abraço
      Opa Xarah, desculpe a longa demora. Com os posts que já leu deve ter resolvido facilmente a dúvida desta troca de corrente. O importador da AFAM agora foca mais corrente de comando, talvez por importação direta consiga. Tem corrente no mercado que atende tão bem quanto. Abs

13. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660r branca - 2013

GO MG
      No feriado de ontem fiz a troca da relação e disco traseiro, o pinhão foi uma das porcas mais duras de distorcer que já encontrei, foi preciso esquentar e ir tentando, quando afrouxou deu um estalo que no momento pareceu que a moto tinha se partido ao meio rsrsrs, mas no fim das contas deu tudo certo. Fiquei um pouco apreensivo com a emenda da corrente, nunca havia remanchado. A relação ficou muito silenciosa, seguem as fotos:

14. Curtida(s) Voltolini, Tikim (usuários que curtiram)

15. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Quero comprar um kit de transmissão Afam, achei esse aqui no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/...pinhocorre-_JM

Porém, o que me deixou com "pé atrás" é a questão da corrente, conforme minha pergunta no anúncio a especificação da corrente é: A520XMR2 120L-W/REVIT ao invés de A520XSR-G .... enfim mudou a especificação da corrente, mas essa 520MXR2 no site da Afam está para motos até 650cc contudo a Tensile/Força de Tensão é 3700 e a XSR-G é 3630, enfim, a questão da especificação de cilindrada e o estilo da moto (no site da Afam dizem que é para moto esportiva) acredito que não seja o fator X uma vez que a tensão da corrente é até superior a XSR-G, enfim, acham que dá pra confiar nessa corrente?
      @Barah @Giovani16 se puder dá uma luz aí..

Valeu.
      Última edição por Tikim; 17 Horas Atrás às 04:09 PM.

16. Curtida(s) Billygran (usuários que curtiram)
    Página 135 de 135 125126127128129130131132133134135

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 8 visitantes)

1. ChrisR,
    2. Ruy

Tópicos Similares

1. Respostas: 59
      Último Post: 04/04/2016, 03:40 AM
    2. Pinhão da Relação.
      Por Talarico no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 22
      Último Post: 25/03/2014, 09:10 PM
    3. Em Promoção Kit XT 660 R Coroa + Pinhão R$69,90
      Por Fokkah no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 40
      Último Post: 16/02/2013, 06:35 PM
    4. Coroa e pinhao 525
      Por Andarilho no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 7
      Último Post: 04/05/2012, 09:15 PM
    5. Coroa e Pinhão
      Por Robson Jaborá/SC no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 3
      Último Post: 05/12/2011, 02:49 AM