Agora é de XL 700 Transalp! - Página 2

Tópico: Agora é de XL 700 Transalp!

Este tópico foi visto 3557 vezes e possui 42 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Bom dia turma! É com orgulho que lhes apresento minha nova companheira. A XL 700 Transalp. Antes dela tive a XT 660R que ja havia apresentado à vocês há mais ou menos 1 ano. E de alguns meses para cá vim estudando a possivel troca da XT por uma moto um pouco mais confortável para viajar com a patroa. Primeiramente veio em mente a Tenere 660. Acho ela muito linda. Mas ainda sim iria estar de monocilíndrica. Então me veio em mente a Transalp. Na real, desde seu lançamento aqui no Brasil em

Este tópico foi visto 3557 vezes e possui 42 comentários.
    Página 2 de 5 12345
    Agora é de XL 700 Transalp! 3557 Reviews

Avaliar Tópico: Agora é de XL 700 Transalp!

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 3557 vezes.

1. Sócio-Colaborador Vitor é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660Z

Parabéns! A gorda está zerada!

2. Curtida(s) SamuelR32 (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Honda XL 700 Transalp 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Vitor
      Parabéns! A gorda está zerada!
      Valeu Vitor. Ta mesmo. Os pneus ainda tem aquela tinta entre os sulcos kkk.
      As Ex: Agrale 27.5 1991, Tornado 2007, CRF 230 2008, CRF 230 2011, Falcon 2008, Tornado 2008, [/I] XT660 R 2010 .

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Parabéns @SamuelR32!!
      Fez uma ótima aquisição, a patroa vai adorar e andar muito mais contigo, pode ter certeza!
      Aqui, a patroa só andava de vez em quando comigo com a TA, com a XT é muito raro

Tive TA e XT ao mesmo tempo, por caminhos do destino (a TA apareceu com o preço irresistível na época), ia vender a XT mas optei em deixar a TA ir, porque queria ir para o Jalapão e acho que a XT se daria melhor (e se deu...).

A moto é show, muito robusta, confortável demais da conta, o câmbio é macio e anda na cidade como se fosse uma CG, muita força na estrada. E olha, não é porque a roda da frente é aro 19 que ela não encara um off, vai muito bem sim, inclusive a altura do motor ao solo é maior na TA; lógico que a XT faz um pouco mais de trilha, mas fora estes off extremos sua TA vai em qualquer lugar. Protetores de carenagem podem ser importantes. A posição de pilotagem é um pouco mais deitada (avançada do que na XT), mas um simples alongador de guidão resolve (ou um guidão mais alto, ou ambos) e garante ainda mais conforto.

Ela tem 2 defeitos crônicos (genéticos, que todas tem): (1) costuma dar folga na mesa de direção, mas é só conferir a cada revisão e apertar que não dá problema algum, serviço fácil de fazer e mantendo essa observação o conjunto dura muito como qualquer outro. (2) a haste da bóia do tanque é presa em uma placa eletrônica por um furo simples somente, com o tempo este furo aumenta de tamanho e a bóia começa a ter uns movimentos laterais, não marcando direito (as barras do marcador vão começar a ficar doidas), coisa muito simples de resolver, basta instalar um pequeno tubo de metal, colado na placa para servir de guia da haste, nunca mais dará problema na vida (tem tutoriais na net).

O restante, é só alegria!!!

Tenho saudade da minha Gorda!

Abraço!
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

5. Curtida(s) SamuelR32, Tomás Stringhini, RaiskaLemon, Augusto (usuários que curtiram)

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Bom. Vou continuar aqui falando minhas primeiras impressões da moto. Eu nunca nem tinha chego perto de uma moto dessas, então fiz 400 km para conhecer uma. Parece engraçado, mas foi isso que aconteceu. Eu fui com a cabeça ja feita que iria levar a moto, devido a vários fatores, tais como as trocas de informação com o antigo proprietário, relatos e experiências compartilhadas por proprietários da TA na internet, e pelo estado em que ela se encontrava.
      Quando cheguei la e vi a moto, ja sabia que ela iria ser minha. Dei uma volta em uma estrada de calçamento, e ja notei que ela era mais dura. Então fomos até o DETRAN para ver se tinha algum problema com a parte de documentação ou se teria alguma coisa de errada e eu entrar em uma fria. A moça do DETRAN consultou e falou: "pode comprar, tá tudo certo".
      Paguei o cara, vesti os equipamentos e voltei os 400 km pilotando. Foi muito boa a primeira experiência. Motor forte e um ronco muito legal. Subidas de serras a 140 km/h sem esforços.
      Em dois pontos cheguei a 185 km/h, mas ainda com medo pois não conhecia a moto. E o que mais me deixou aliviado foi que ela não shima igual a XT. Só ai ja me proporcionou mais confiança na moto para andar em alta velocidade. Sei que é errado andar tão rápido assim, mas se um dia eu for para o Chile, para fazer render naquelas retas, o pessoal fala que tem que acelerar. Não digo que vou andar a 180 km/h constantes, mas que eu possa andar a 150 km/h por vários km sem forçar o motor, ao contrário da XT que nessa velocidade ela já sofre mais.
      A próxima viagem que vou fazer com ela vai ser para São Bento do Sul, com a patroa na garupa. Que venha a 5° Motojunina (ou seria Julina) hehehe.
      Obs.: Sei que aqui o assunto é XT então talvez para muitos esses relatos da TA não são interessantes e não quero desvirtuar o fórum. Ja vi bastante gente aqui no fórum falando que quem tem uma XT nunca vai pegar uma TA e que ela é feia, que ja nasceu morta, que não presta para off... Mas eu só quero viajar confortável, sem reclamação da esposa com vibração de motor monocilindrico e curtir um bom vento, belas paisagens e amizades boas, seja de Biz ou de KTM. A moto é só uma ferramenta para a felicidade.
      Última edição por SamuelR32; 27/06/2017 às 12:49 PM.
      As Ex: Agrale 27.5 1991, Tornado 2007, CRF 230 2008, CRF 230 2011, Falcon 2008, Tornado 2008, [/I] XT660 R 2010 .

7. Curtida(s) Tomás Stringhini, RaiskaLemon, Augusto, Hack, Geovane (usuários que curtiram)

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Obrigado @Ruy. Então, sobre a ciclistica, percebi que o guidao é mais para frente. Preferia a ciclistica da XT. Ela ja veio com um guidon Oxxy e alongadores mas ainda ficou baixo. Se tiver cabo de embreagem sobrando vou tentar erguer mais uns 4 cm. Vou colocar também os protetores de carenagens. Ja comprei na net uma bolha alta e estou esperando chegar. Sobre o marcador de combustivel, notei que ele as vezes ele parece que pira. Vou ver essa parada no tutorial então. No mais estou mais faceiro que gordo de camisa nova hehe. Ainda mais por ela estar muito nova. Parece que tirei ela da concessionária ontem.

9. Curtida(s) Ruy (usuários que curtiram)

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660 preta 2008

MG PR RJ SP
      Parabens pela aquisição, uma excelente moto na minha opinião, pena que a honda (burra) tirou ela de linha, vai entende
      De XT mudei de SP p/ MG
      De XT espero não mudar
      Ja tive: Mobilette III - Turuna 125 - CB 400 II - CB 450 Custom - XLX 250 R - RD 350 R - Ténéré 600 2TY

11. Curtida(s) SamuelR32 (usuários que curtiram)

12. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por Pedrão
      Parabens pela aquisição, uma excelente moto na minha opinião, pena que a honda (burra) tirou ela de linha, vai entende
      Obrigado! Tomara que ela volte ne. Mais moderna.

13. Sócio-Colaborador ChrisR é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      GS 650 Xchallenge

Bandeiras portadas:

Parabens meu amigo, transalp uma baita moto, e tu procurava conforto acertou!!!

Só estrear ela vindo pro Junina agora!!

Da-lheee

14. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por ChrisR
      Parabens meu amigo, transalp uma baita moto, e tu procurava conforto acertou!!!

Só estrear ela vindo pro Junina agora!!

Da-lheee
      Obrigado! certeza !!! Partiu Motojunina!

15. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      show @SamuelR32.. a motoca está lindona mesmo! Muito bom ter feito a escolha de acordo com teu perfil, isso não tem marca/modelo que se compare. O importante é a moto estar em sintonia com o que procuras!! Shoow! BOra rodar
      "Somente um motociclista sabe porque um cachorro põe a cara para fora da janela quando anda de carro."

16. Curtida(s) SamuelR32 (usuários que curtiram)
    Página 2 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)