Embreagem

Tópico: Embreagem

Este tópico foi visto 986 vezes e possui 5 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos vou comentar um problema que aconteceu comigo, tenho uma XT660R ano 2015 com 16.000 km, ontem domingo dia 19/02 fui em um passeio com amigos no litoral do Paraná quando fui atravessar um rio com aproximadamente 50 metros de largura com água na altura do motor mais ou menos na metade da roda dianteira, estava com o motor quente com a ventoinha funcionando e fiquei parado uns 10 minutos com o motor desligado para dar uma esfriada antes de atravessar, no meio do rio fiquei sem embreagem,

Este tópico foi visto 986 vezes e possui 5 comentários.
    Embreagem 986 Reviews

Avaliar Tópico: Embreagem

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 986 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2016
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Branca 2015

Embreagem

Amigos vou comentar um problema que aconteceu comigo, tenho uma XT660R ano 2015 com 16.000 km, ontem domingo dia 19/02 fui em um passeio com amigos no litoral do Paraná quando fui atravessar um rio com aproximadamente 50 metros de largura com água na altura do motor mais ou menos na metade da roda dianteira, estava com o motor quente com a ventoinha funcionando e fiquei parado uns 10 minutos com o motor desligado para dar uma esfriada antes de atravessar, no meio do rio fiquei sem embreagem, como se o cabo de embreagem estivesse desfiando ou arrebentando, tive que esticar o cabo no meio do Rio com a regulagem no manete, logo depois que sai do rio tive que retonar a regulagem onde estava e ficou normal, não entrou água no motor e nem na caixa de ar, pergunto a alguém se já aconteceu isso e o porquê? os dois amigos meus também estavam com XT660R, uma ano 2013 e outra 2008 e na deles isso não aconteceu

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2015
      Estado civil
      Não informado
      XT660Z Azul 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por João Toledo
      Amigos vou comentar um problema que aconteceu comigo, tenho uma XT660R ano 2015 com 16.000 km, ontem domingo dia 19/02 fui em um passeio com amigos no litoral do Paraná quando fui atravessar um rio com aproximadamente 50 metros de largura com água na altura do motor mais ou menos na metade da roda dianteira, estava com o motor quente com a ventoinha funcionando e fiquei parado uns 10 minutos com o motor desligado para dar uma esfriada antes de atravessar, no meio do rio fiquei sem embreagem, como se o cabo de embreagem estivesse desfiando ou arrebentando, tive que esticar o cabo no meio do Rio com a regulagem no manete, logo depois que sai do rio tive que retonar a regulagem onde estava e ficou normal, não entrou água no motor e nem na caixa de ar, pergunto a alguém se já aconteceu isso e o porquê? os dois amigos meus também estavam com XT660R, uma ano 2013 e outra 2008 e na deles isso não aconteceu

Você atravessou o rio queimando embreagem? ou queimou embreagem antes de chegar ao rio?

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2016
      Estado civil
      Não informado

Desmontei hoje e vi que o problema foi choque térmico, enpenou os discos aço separadores, troquei todo o conjunto discos e separadores ficou bom, depois de 2013 trocaram um monte de peças na XT660R, depois do radiador essa da embreagem, tomara que não tenha mais nenhuma zica

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2016
      Estado civil
      Não informado

Essa da pergunta se eu passei o Rio queimando embreagem antes ou durante a travessia, digo não, ando de moto de rua e trilhas há 35 anos e nunca isso tinha acontecido comigo em nenhuma moto que tive

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2016
      Estado civil
      Não informado

Como eu comprei essa moto com 12.130 km acho que a dona anterior deu umas queimadas na embreagem pois os discos estavam bem baleados e separadores com sinal de empenamento e desgastes em partes

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por João Toledo
      Como eu comprei essa moto com 12.130 km acho que a dona anterior deu umas queimadas na embreagem pois os discos estavam bem baleados e separadores com sinal de empenamento e desgastes em partes

Estranho a moto com apenas 12.130km a embreagem já ter ido pro brejo, mas lógico, pelo jeito o outro dono pelo jeito não zelou do trator do jeito que deveria...Valeu.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)