Andar se Supertrail em paralelepípedos molhado

Tópico: Andar se Supertrail em paralelepípedos molhado

Este tópico foi visto 942 vezes e possui 4 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Tenho uma XT660R ano 2015 calçada com pneus Mitas E-07 com pressão de 29 libras nos dois pneus como manda o manual, ontem desci ao litoral do Paraná pela estrada da Graciosa uma estrada muito antiga que no princípio foi feita por escravos e em toda sua extensão com curvas muito acentuada e estreitas e metade de seu trajeto o piso é de paralelepípedo e no meio deles cresce grama, na volta peguei uma chuva muito forte e mesmo em baixa velocidade e maneirando no acelerador muitas vezes a moto saia

Este tópico foi visto 942 vezes e possui 4 comentários.
    Andar se Supertrail em paralelepípedos molhado 942 Reviews

Avaliar Tópico: Andar se Supertrail em paralelepípedos molhado

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 942 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2016
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Branca 2015

Andar se Supertrail em paralelepípedos molhado

Tenho uma XT660R ano 2015 calçada com pneus Mitas E-07 com pressão de 29 libras nos dois pneus como manda o manual, ontem desci ao litoral do Paraná pela estrada da Graciosa uma estrada muito antiga que no princípio foi feita por escravos e em toda sua extensão com curvas muito acentuada e estreitas e metade de seu trajeto o piso é de paralelepípedo e no meio deles cresce grama, na volta peguei uma chuva muito forte e mesmo em baixa velocidade e maneirando no acelerador muitas vezes a moto saia de frente e traseira principalmente quando acelerava pois estava subindo, pergunto aos mestres o que fazer nesse caso abaixar a pressão dos pneus e quantas libras?

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Ex XT660 2009 Vermelha/Atual XT660 2014 Branca

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Postado originalmente por João Toledo
      Tenho uma XT660R ano 2015 calçada com pneus Mitas E-07 com pressão de 29 libras nos dois pneus como manda o manual, ontem desci ao litoral do Paraná pela estrada da Graciosa uma estrada muito antiga que no princípio foi feita por escravos e em toda sua extensão com curvas muito acentuada e estreitas e metade de seu trajeto o piso é de paralelepípedo e no meio deles cresce grama, na volta peguei uma chuva muito forte e mesmo em baixa velocidade e maneirando no acelerador muitas vezes a moto saia de frente e traseira principalmente quando acelerava pois estava subindo, pergunto aos mestres o que fazer nesse caso abaixar a pressão dos pneus e quantas libras?

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
      Isso mesmo João, diminuir a pressão dos pneus ajuda sim, por volta de 22 libras. Agora como vc já sabe, a XT já tem o apelido de trator por essa entrega repentina do seu torque ( característica essa que me faz adorar esse motor ) Então vai de treino mesmo, melhor subir em 2° em alguns trechos com uma velocidade maior, que em 1° por exemplo . E tentar segurar esse ímpeto na mão direita

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
      QUEM LUTA NÃO BRIGA

3. Curtida(s) Tikim, Fabricio_JLLE (usuários que curtiram)

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Concordo com o que foi dito acima, sobretudo controlar o ímpeto da mão direita

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2015
      Estado civil
      Não informado
      XT660Z Azul 2013

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Alem de tudo isto, ser gentil com a embreagem também ajuda! Solte-a com mais calma.
      Outra coisa, seria passar a usar o pneu Mezeler sahara enduro 3, que tem uma borracha bem mais mole que o Mitas,
      por este motivo aderem bem mais e gastam bem mais rápido. Mas são mais baratos.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Não tem muito milagre não... aprendi a andar de moto nesse piso, a cidade, na parte antiga, é toda paralelepípedo, e ainda liso por desgaste, então escorrega até no seco, que dizer do molhado... já passei várias tentando me equilibrar, o granito dos daqui é diferente dos do sul, é mais liso, sabão mesmo... kkkk só a sensibilidade na mão direita e o uso meticuloso da embreagem pra melhorar a situação. Como regra, mantenha distância de tudo, pois freio é alguma coisa com a qual vc não poderá contar, muito menos em uma emergência... boa sorte! Pneu bom melhora...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)