Assalto de motos e morte, até quando? - Página 2

Tópico: Assalto de motos e morte, até quando?

Este tópico foi visto 2327 vezes e possui 19 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Não curto postar estas coisas, mas me sinto revoltado quando isso acontece. Hoje uma notícia triste está rodando nas mídias... Não que fatos desse tipo não aconteçam corriqueiramente, mas está na hora da irmandade das motos fazer alguma coisa. O motociclista paulistano Roberval Andrade Nucci, saiu de sua casa com sua esposa, às 06:00h, para uma viagem para a América do Sul, provavelmente após meses de preparo. Há poucas quadras de sua casa, foi abordado por bandidos para levarem sua

Este tópico foi visto 2327 vezes e possui 19 comentários.
    Página 2 de 2 12
    Assalto de motos e morte, até quando? 2327 Reviews

Avaliar Tópico: Assalto de motos e morte, até quando?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 2327 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Sou da mesma opinião do amigo @Ruy, não gosto muito de dar publicidade à notícias ruins, mas é cada vez mais revoltante a violência nesse País de Tolos. Trabalhamos duro para pagar nossas contas e impostos para não ter proteção, saúde ou qualquer outra coisa. Agora foi com um estrangeiro, portanto a mídia está em cima e certamente prenderão os responsáveis, mas sabemos que é medida paleativa que não resolverá absolutamente nada, pois tudo parece estar errado. Deus abençoe família e amigos deste companheiro que, por negligência ou descuido, sofreu esse atentado contra sua própria vida. País em guerra, deficiente em educação e vergonha na cara. Que sirva de alerta aos amigos motociclistas para tomarem cuidado nos grandes centros e que a mídia envolvida nesse caso ajude de alguma maneira.

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016...66_612242.html

Morre um turista italiano ao entrar por engano em uma favela do Rio

Roberto Bardella passeava de moto pelo turístico bairro de Santa Teresa quando entrou numa favela

Roberto Bardella, turista italiano de 52 anos, morreu baleado na manhã desta quinta-feira ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, uma favela do turístico e boêmio bairro de Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. Bardella e o amigo Rino Polato, de 59 anos, dirigiam duas motocicletas quando entraram na comunidade onde, nos últimos meses, repetem-se episódios de fogo cruzado entre traficantes e policiais.

A dupla voltava do Cristo Redentor à caminho da praia seguindo as indicações de um aplicativo de GPS. Sem saber, entraram na comunidade e após cerca de 300 metros um bando de uns dez traficantes armados com fuzis bloqueou o passo. Os bandidos pediram a câmera que Bardella levava no capacete e, em seguida, achando que seriam policiais, atiraram. Bardella morreu com um tiro na cabeça e outro no braço. Polato saiu ileso.

Segundo o relato que Polato deu aos prantos aos policiais, após os disparos, os traficantes carregaram o corpo de Bardella no porta-malas de um carro e o obrigaram a acompanhá-los. Por duas horas o italiano circulou pela favela, enquanto os traficantes aguardavam ordens do chefe do tráfico sobre o que fazer com eles. Finalmente, os dois foram abandonados numa rua da favela. Todos os pertences, inclusive a câmera que teria registrado o episódio, foram roubadas, segundo Fabio Cardoso, delegado da Divisão de Homicídios da capital.
      O assassinato aconteceu por volta das 10h da manhã e a polícia recebeu uma denúncia sobre o desaparecimento dos dois turistas italianos por volta das 11h, segundo o Comando da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Prazeres. Os policiais cercaram a região, pacificada desde 2011, e encontraram o corpo de Bardella, as motos e a Polato sem ferimentos.
      Os dois amigos teriam iniciado, no dia 29 de novembro do aeroporto de Veneza, uma viagem por alguns países da América Latina, segundo Polato registrou no seu perfil de Facebook. Juntos, visitaram Assunção, a capital do Paraguai, Buenos Aires, na Argentina, e Curitiba, aqui no Brasil. Na publicação dos amigos na rede social, no último dia 4, Polato se congratula pelos 650 quilômetros percorridos de moto na "primeira etapa" até a capital paranaense, onde teriam chegado a partir de Foz de Iguaçu. Essa foi a última postagem aberta ao público no Facebook. Depois partiriam de moto para o Rio.
      Apesar da pacificação de 30 favelas cariocas, a entrada em vários morros do Rio, dominados pelo tráfico, depende da aprovação expressa de seus controladores. Este é o terceiro caso conhecido em pouco mais de um ano de alguém morto após ter entrado por engano em alguma comunidade do Rio. Durante os Jogos Olímpicos, em agosto, uma carro da Força Nacional que atuava na segurança do evento errou o caminho e entrou por engano na Vila do João, no complexo de favelas da Maré. O agente Hélio Andrade foi atingido na cabeça durante o ataque e morreu.
      Em outubro do ano passado outro caso estarreceu o Rio, quando um grupo de traficantes de uma favela de Niterói disparou mais de 20 tiros contra o carro do casal formado por Francisco e Regina Murmura. Francisco, de 69 anos, sobreviveu, mas Regina, de 70 anos, não resistiu. Francisco chegou a sair do carro e implorou ao grupo de aproximadamente 20 homens armados que o deixasse sair para salvar sua mulher. Recebeu como resposta uma coronhada na cabeça, retiraram uma motocicleta que bloqueava o caminho e deram outra rajada de tiros como despedida. "Pensaram que eu era da polícia", disse o viúvo na época.
      "Somente um motociclista sabe porque um cachorro põe a cara para fora da janela quando anda de carro."

2. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Sempre muito triste esse tipo de notícia. E com o aumento desse tipo de crime, estamos virando cada dia mais
      uma estatística.
      E cada dia me preocupo mais quando penso.
      Pior é não ver possibilidade de mudança nesse modelo de segurança e impunidade.

3. Curtida(s) Tikim (usuários que curtiram)

4. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Quando digo pra mototuristas pra evitarem grandes centros, SP, RJ, BH, etc, muitos me criticam dizendo que eu estou tirando a possibilidade das pessoas de conhecerem a beleza das grandes cidades...

ta aí, mais um pra estatistica..e sem perspectiva de mudança...

vale o risco?

5. Curtida(s) JeanCRP3 (usuários que curtiram)

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Sempre friso que isso já vem de longa data... em 1982 me roubaram uma Yamaha RX125 1981 com 7.000km, tinha acabado de comprar de um amigo, e um mês depois fiquei sem a moto, com seis parcelas do financiamento pra pagar... pagava e não tinha a moto. A diferença foi o modo como foi levada: estacionada na frente da faculdade. Hoje gentilmente te pedem a chave, alarme, carteira... onde? São Paulo, logicamente... moro a 60 km de SP e não vou lá de XT, não pago seguro...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Curtida(s) Augusto, LuizLima (usuários que curtiram)

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por Augusto
      Quando digo pra mototuristas pra evitarem grandes centros, SP, RJ, BH, etc, muitos me criticam dizendo que eu estou tirando a possibilidade das pessoas de conhecerem a beleza das grandes cidades...

ta aí, mais um pra estatistica..e sem perspectiva de mudança...

vale o risco?
      Concordo com você, mas também existe o outro lado da moeda, pois assalto parceiro infelizmente acontece em qualquer lugar obviamente que no maiores centros as probabilidades são bem maiores pelos motivos que não precisamos expor aqui, em 15/05/2016 infelizmente eu tive minha moto roubada no bairro onde nasci e moro há 32 anos, aqui não é cidade grande, porte médio quase 700mil habitantes, já fui em tudo quanto é tipo de currutela e biela e bairros afastados/perigosos com a moto e NUNCA na minha vida imaginei que aconteceria logo no bairro onde moro há tanto tempo que eu julgava "seguro".

Infelizmente é a realidade do nosso país e pior ainda quando tem que acontecer, acontece em qualquer lugar, não precisamos estar em RJ,SP,BH etc...é fod@!

9. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

10. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      É, eu sei @Tikim, que pode acontecer em qualquer lugar, inclusive em frente a nossa casa.

Mas a probabilidade de acontecer em SP, RJ ou BH, é muito maior (e o pior, tem muito mais chance de voltarmos pra casa num caixão).

Ok, chega de drama, e vamos rodar pelas belezas de nosso país! rsrs

11. Curtida(s) Tikim, JeanCRP3 (usuários que curtiram)

12. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660Z TÉNÉRÉ AZUL 2015 ABS / YBR125 FACTOR VERMELHA 2011

Bandeiras portadas:

AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 131071986 RS SC SE SP TO
      Postado originalmente por Tikim
      Infelizmente é a realidade do nosso país e pior ainda quando tem que acontecer, acontece em qualquer lugar, não precisamos estar em RJ,SP,BH etc...é fod@!
      Concordo plenamente com vc, @Tikim.

13. Curtida(s) Tikim (usuários que curtiram)

14. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660Z TÉNÉRÉ AZUL 2015 ABS / YBR125 FACTOR VERMELHA 2011

Bandeiras portadas:

AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 131071986 RS SC SE SP TO
      Postado originalmente por Tikim
      ...não precisamos estar em RJ,SP,BH etc...
      Mais um prá lista...

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do...-leopoldo.html

15. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por ***BQN***
      Triste. A mulher que não tem nada a ver com a história perdeu a vida de graça...

16. Usuário Registrado

Estado
      MS MS
      Data de Ingresso
      Mar 2014
      Estado civil
      Não informado
      XT660R Azul 2014

MS SP
      segurança publica zero

Página 2 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)