660R para 660X

Tópico: 660R para 660X

Este tópico foi visto 1185 vezes e possui 6 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde galera. Estou com um par de pneus 130/70-17 e 150/70-17 e um aro 17 3.5 parados aqui em casa. Vi as fotos de alguns membros e curti muito a XTX, e como ando somente em asfalto, vi que vale a pena fazer a transformação. Gostaria que aqueles que ja fizeram R para X tirassem umas duvidas minhas, porque quanto mais eu leio, mais minhas dúvidas não são sanadas. -Na prática, a alteração das medidas originas das rodas e pneus vai influenciar na marcação da velocidade? -Sentiram um

Este tópico foi visto 1185 vezes e possui 6 comentários.
    660R para 660X 1185 Reviews

Avaliar Tópico: 660R para 660X

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 1185 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RR RR
      Data de Ingresso
      Jan 2016
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 Preta 2010

Estados onde estive de moto:
      AM
      Clique para adicionar em seu perfil

Exclamation 660R para 660X

Boa tarde galera. Estou com um par de pneus 130/70-17 e 150/70-17 e um aro 17 3.5 parados aqui em casa. Vi as fotos de alguns membros e curti muito a XTX, e como ando somente em asfalto, vi que vale a pena fazer a transformação. Gostaria que aqueles que ja fizeram R para X tirassem umas duvidas minhas, porque quanto mais eu leio, mais minhas dúvidas não são sanadas.

-Na prática, a alteração das medidas originas das rodas e pneus vai influenciar na marcação da velocidade?
      -Sentiram um aumento de velocidade final depois q colocaram a roda 17 na frente?
      -A tremida na dianteira some quando em altas velocidades?

2. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2016
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R

PR RS SC
      Bom dia fera! Recentemente troquei minhas rodas pelas motard, Meu dianteiro é um 120 e o traseiro um 160
      No primeiro momento notei a que a moto em manobras de baixa velocidade ela ficou mais pesada, mais dura e voce nao se sente tao confiante assim em esquinas de calçamento, deve ser coisa minha eu acho kkkk senti que ela ficou bem mais firme na estarda e antes a minha com as rodas originais na reta chegava aos 174/178km/h e agora chega nos 180... e em uma leve descida, a minha foi a 195km/h e nao cortou giro, nao sei o limite da XT e nem a qual velocidade ela iria com as rodas originais, mas me surpreendi, em curvas de alta velocidade, 120/140km/h ela balança do mesmo jeito mas em curvas de travadas é um doce... me sinto com bem mais segurança em deitar nas curvas chegando a praticamente no limite do pneu... e sem contar o visual que fica monstro né... e chama muito mais atenção por ai... minhas impressões sao essas, talvez alguem ai discorde mas eu gostei muito, só que nas britas ou nos cascalhos, a moto escorrega rsrs
      Abrss

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RR RR
      Data de Ingresso
      Jan 2016
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 Preta 2010

AM
      Postado originalmente por Jader
      Bom dia fera! Recentemente troquei minhas rodas pelas motard, Meu dianteiro é um 120 e o traseiro um 160
      No primeiro momento notei a que a moto em manobras de baixa velocidade ela ficou mais pesada, mais dura e voce nao se sente tao confiante assim em esquinas de calçamento, deve ser coisa minha eu acho kkkk senti que ela ficou bem mais firme na estarda e antes a minha com as rodas originais na reta chegava aos 174/178km/h e agora chega nos 180... e em uma leve descida, a minha foi a 195km/h e nao cortou giro, nao sei o limite da XT e nem a qual velocidade ela iria com as rodas originais, mas me surpreendi, em curvas de alta velocidade, 120/140km/h ela balança do mesmo jeito mas em curvas de travadas é um doce... me sinto com bem mais segurança em deitar nas curvas chegando a praticamente no limite do pneu... e sem contar o visual que fica monstro né... e chama muito mais atenção por ai... minhas impressões sao essas, talvez alguem ai discorde mas eu gostei muito, só que nas britas ou nos cascalhos, a moto escorrega rsrs
      Abrss
      Opa, valeu mano!
      Então quer dizer que a velocidade no painel não foi alterada, né? meu maior medo é esse, e isso é uma coisa que eu não entendo. Alguns relatos dizem que a alteração chegou a ser de 30%

4. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2016
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R

PR RS SC
      Postado originalmente por phnunees
      Opa, valeu mano!
      Então quer dizer que a velocidade no painel não foi alterada, né? meu maior medo é esse, e isso é uma coisa que eu não entendo. Alguns relatos dizem que a alteração chegou a ser de 30%
      Então amigo, no meu ver acho que não, pois a XT como todas as Yamaha injetadas, o sensor da velocidade é no pinhão, ou seja, na caixa de marcha até onde eu sei e outra, que a roda traseira ja é aro 17'', e a Motard tanbem é 17'' assim não aumentando ou diminuindo o giro do pneu, o que muda é que o pneu é mais largo e um pouquinho mais baixo... pois quando a minha passou dos 190km/h tanbem pensei nesta ipótse mas logo lembrei que a velocidade é medida no pinhão e nao na roda dianteira como a Falcon ou a XT-E 600 antiga...

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha Xt 660r preto fosco 2005

SP
      Postado originalmente por Jader
      Abrss
      E ai blz, estou aguardando meus pneus gastarem para usar aros motard, só que estou pensando em passar o aro trazeiro para frente e colocar um aro de 4,25" e gostaria de usar pneus 110 na frente e 150 atraz, porque a diferença em valor do 110 para o 120 e do 150 para o 160 e muito grande, mas estou na dúvida será que essa configuração fica boa, ou tem algum problema que não seja somente estético, se alguém puder ajudar com minha dúvida.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Se alguem tiver um aro 21 San Remo sobrando e quiser vender a um preço que dê pra pagar, interessa... se tiver o traseiro tambem podemos ver se sai negócio...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R Branca, Vulgo Beyonce!!

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

BA MG MS MT PR RJ RS SC SP
      HUM Paul vou ver se tem por aqui te aviso abxx

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)