Apagão na tenéré 660

Tópico: Apagão na tenéré 660

Este tópico foi visto 2083 vezes e possui 17 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde a todos! Sou proprietário de um XT 660 TENÉRÉ ABS 2015 à 11 meses. No último dia 8 de junho fiz um percurso de 60 km.e por volta de 1/3 do percurso,acendeu a luz amarela do motor.Poucos minutos depois,ela apagou e completei o percurso.No dia seguinte,depois de pouco mais de 100km percorridos a trabalho,com várias paradas,ia para meus últimos 60km do dia,quando novamente acendeu a mesma luz e logo em seguida a do ABS.Segundos depois,todas as luzes se apagaram,painel e farol além da

Este tópico foi visto 2083 vezes e possui 17 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Apagão na tenéré 660 5,00 2083 Reviews

Avaliar Tópico: Apagão na tenéré 660

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 2083 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Jun 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 TENÉRÉ,CINZA,2015

Apagão na tenéré 660

Boa tarde a todos! Sou proprietário de um XT 660 TENÉRÉ ABS 2015 à 11 meses. No último dia 8 de junho fiz um percurso de 60 km.e por volta de 1/3 do percurso,acendeu a luz amarela do motor.Poucos minutos depois,ela apagou e completei o percurso.No dia seguinte,depois de pouco mais de 100km percorridos a trabalho,com várias paradas,ia para meus últimos 60km do dia,quando novamente acendeu a mesma luz e logo em seguida a do ABS.Segundos depois,todas as luzes se apagaram,painel e farol além da buzina.Fiz o primeiro retorno e cerca de 2 km depois a motor apagou.Acionei o reboque e como já era noite,no dia seguinte a empresa levou a moto para uma concessionária Yamaha,pois ainda tinha 1 mês para o término da garantia.Após retirarem a bateria(pessimamente colocada sob o tanque já que colocaram o ABS sob o banco,no antigo lugar da bateria.Fica a pergunta que pifa primeiro,a bateria ou o ABS?)constataram que a mesma não recebia carga quando o motor ligado, o que gera o colapso elétrico em movimento.Em seguida foram verificar o regulador de voltagem e mesmo com a vedação de borracha,tinha água nos conectores,que gerou curto circuito comprometendo o chicote elétrico.Enviaram fotos do chicote elétrico e do conector do regulador com pinos amassados.Estou no aguardo de aprovação da liberação da troca do chicote elétrico e do regulador,serviço para uns 20 dias ,entre chegada das peças e desmontagem e montagem da moto.
      A pergunta que faço é a seguinte:como pode entrar água no regulador,em uma moto nova e com as vedações intactas de fábrica?
      Será o mau posicionamento do regulador,logo abaixo do radiador e na frente do motor?
      A moto só tem 10.400km rodados,já ia fazer a revisão dos 10mil km.
      Como isso compromete todo o chicote elétrico?
      Feito o serviço,o regulador ficará no mesmo lugar.Vão melhorar a vedação como?
      Como uma moto dessas,robusta,que atravessa riachos,como já vi em vários vídeos,e que só pegou poucas chuvas e só foi lavada por mim não resiste a água?
      Obrigado pela atenção e estou aguardando a solução da Yamaha e a opinião dos amigos do Forum.

2. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Não informado
      Ténéré 250

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Já tiveram relatos aqui em HueBR e lá fora sobre o conector e o mau posicionamento do retificador.

Estraga boa parte do chicote, porque quando dá curto, ou aumenta a carga, fios aquecem, se rompem... Afeta toda a parte elétrica da moto.

https://youtu.be/eHlpMSPzJQs
      https://youtu.be/jc6uRTHpu6I
      https://youtu.be/vIztVfsJTKI

Uma das soluções, é passar bastante vaselina solida no conector, e depois massa de calafetar.
      Muito provavelmente, nas motos dos vídeos em que usam ela para verdadeira aventura, fazem isso.

Sobre a bateria embaixo do tanque... Pqp... Sem comentários. Regressão total.

ABS

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF ES GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Primeiramente seja bem vindo!
      É uma pena que tenha acontecido isso, mas com certeza será dado garantia de tudo.
      Abrass,
      XT660R - Gambazona
      Cachoeira de Minas - MG

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Jun 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 TENÉRÉ,CINZA,2015

Obrigado!O mecânico da concessionária amaldiçoou o engenheiro que colocou a bateria sob o banco.É praticamente impossível, eu retirar sozinho a bateria em casa.

6. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660R Preta 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Nossa! Oo
      Foi bom eu saber, pra tomar medidas preventivas antes de enfiar ela água adentro.
      No mais, tomara que dê tudo certo na sua!
      Abraço.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia - Salmos 46:1

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Não informado
      Ténéré 250

MG PR RJ SP
      Postado originalmente por lucasvianna
      Nossa! Oo
      Foi bom eu saber, pra tomar medidas preventivas antes de enfiar ela água adentro.
      No mais, tomara que dê tudo certo na sua!
      Abraço.
      Recomendo trocar o filtro de ar por Moldspuma ou K&N antes de qualquer coisa.

ABS

8. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca 2014

PB 540672
      Postado originalmente por barraforte
      Recomendo trocar o filtro de ar por Moldspuma ou K&N antes de qualquer coisa.

ABS
      @barraforte, essa recomendação é por causa do problema de entrada de sujeira pelo filtro ? Eles ainda não consertaram isso ?

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Não informado
      Ténéré 250

MG PR RJ SP
      Exatamente @FBF, só olhar no catálogo de peças, caixa de ar e filtro de ar permanecem os mesmos desde sempre...

Portanto, sim, continua com problema de vedação entre o filtro e a caixa de ar.

ABS

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer XC Branca 2015

DF GO MG PR RS SC SP
      SEm comentários pra essa bateria embaixo do tanque. A minha descarregou esses dia e quando fui tentar fazer uma chupeta me deparei com isso. Desmontei a frente toda pra conseguir acessar a bateria.
      Meu mecânico fez uma "gambi" para caso eu precise novamente fazer uma chupeta sem ter a necessidade de tirar o tanque. Ficou bem profissional até, se não olhar bem nem se sabe o que é que tem ali...
      Quanto ao retificador, é um ponto de atenção.. Vou pedir pro meu mecânico olhar pra me precaver, pretendo fazer uma viagem longa com ela e não quero passar perrengues.
      Viaje conosco em: www.insetonocapacete.com

11. Curtida(s) Rick-660Z (usuários que curtiram)

12. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Jun 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 TENÉRÉ,CINZA,2015

Patrick,desconecte e veja se tem umidade,coloque WD nos conectores.Deram sugestão, aqui no fórum,de se colocar uma abraçadeira na borracha de vedação,sem estrangular a mesma.E cuidado também ao lavá-la.Tô muito puto de estar sem moto nesta época do ano,com temperatura amena no RJ. A YAMAHA SP já autorizou o serviço na garantia e a concessionária está esperando as peças chegarem(retificador e chicote elétrico).Confesso que dei uma desanimada com a moto,comprei pela fama de resistência e durabilidade,mas uma simples vedação mal feita e erro de projeto na localização do retificador põe tudo a perder.Vou aguardar a solução dada pela fábrica.Não aceitarei a moto com a mesma vedação anterior,que já está provada que não funciona,com os inúmeros relatos no Brasil e fora também.
      Grande abraço!

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)