Disco de freio dianteiro empenado

Tópico: Disco de freio dianteiro empenado

Este tópico foi visto 1004 vezes e possui 2 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos, fiquei sem freio na serra, na subida! Chovia muito, fiz uma curva para a direita dei de cara com a traseira do busão, meti a mão no freio o manete quase encosta no punho:shocked:, vim só no traseiro para casa, uns 65 km, liguei para a CC que pegou a moto e levou dia 03/06/16. A moto é uma Té 66 com 5000 km rodados, segunda dia 06/06/16, me ligaram dizendo que empenei o disco e não cobria a garantia, pois bati o disco; não bati! Se empenou, foi defeito de fábrica, empenou devido ao

Este tópico foi visto 1004 vezes e possui 2 comentários.
    Disco de freio dianteiro empenado 1004 Reviews

Avaliar Tópico: Disco de freio dianteiro empenado

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 1004 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Oct 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha Ténére azul 15/16

Disco de freio dianteiro empenado

Amigos, fiquei sem freio na serra, na subida! Chovia muito, fiz uma curva para a direita dei de cara com a traseira do busão, meti a mão no freio o manete quase encosta no punho, vim só no traseiro para casa, uns 65 km, liguei para a CC que pegou a moto e levou dia 03/06/16. A moto é uma Té 66 com 5000 km rodados, segunda dia 06/06/16, me ligaram dizendo que empenei o disco e não cobria a garantia, pois bati o disco; não bati! Se empenou, foi defeito de fábrica, empenou devido ao material que foi feito. Encaminhei ao SAC reclamação e estou aguardando solução. Notei na revisão de 1000 que o manete ia e voltava quando freava, comentei com o mecânico ele disse " são as pastilhas, o freio dela usa discos duplos e demora um pouco", em suma não coloquei por escrito por achar razoável a explicação; agora fiquei no "ora veja", meu mecanico de confiança disse que não foi só o disco, tem mais coisa por aí, e tem que trocar todo o sistema! Que vcs acham? Indiquem para mim onde comprar outro disco bom, tipo original, porque eles lá me cobraram a bagatela de R$ 700,00 sem colocação. Disseram que tem um amassado no disco, marca de batida, e fotografaram p Yamaha. Será que posso entrar na justiça? Me ajudem ai!! Vlw!

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Parceiro em relação a questão de entrar na justiça, poder até pode se você tiver como provar que o defeito antes de todo esse processo, caso contrário, acho difícil o desgaste que vai ter com isso e conseguir ganhar a causa, mas sou do mundo de TI e não de Direito rs então, espere algum colega da área se manifestar, já em relação a disco de freio original com certeza irá achar mais em conta no ebay, amazon, sites estrangeiros pois aqui infelizmente as CCs vão meter a faca senão tiver cartão internacional para realizar a compra envie/ligue para as CC do Brasil inteiro, eu fiz assim para algumas peças apenas a nível de cotação e a diferença de valores de um estado para o outro é gritante...Abraço.

3. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660R Preta 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Vi seu relato no grupo do whats, bucha o que aconteceu com você.
      Olha, sou da área do Direito, se fosse advogado eu pegava o caso, mas o que posso lhe dizer é:
      Como é relação de consumo, se regula pelo Código de Defesa do Consumidor. Logo, cabe a inversão do ônus da prova, ou seja, não é você que tem que provar que veio de fábrica, e sim eles que têm quem provar que foi batida.
      Como eles vão provar isso? Provavelmente vão requerer pro juiz que seja feita uma perícia, com algum perito que seja da área, pra ele dizer se o amassado é em virtude de acidente ou não.
      Você tem que pedir AJG - Assistência Judiciária Grauita (provavelmente seu advogado vai pedir, mas pra isso você não pode ter uma renda muito alta - normalmente os juízes concedem pra rendas inferiores a 10 salários mínimos) porque, se não pedir, e depois perder o processo, vai ser condenado a pagar honorários pra Yamaha e mais a remuneração do perito.
      Tendo AJG, você não perde nada. Agora, se tem o risco do juiz não dar AJG, aí eu não iria, porque o custo de perder um processo é grande.
      Quanto a tempo, pelo valor da causa cairia no juizado especial, então é um processo que corre mais rápido.
      Então, se você tiver condições de pedir AJG, e tiver um advogado conhecido seu que seja bom e não vá lhe cobrar muito, eu iria pra justiça se a Yamaha batesse o pé. Tem que ir mesmo, é uma pouca vergonha isso!
      Mas tenta resolver de todas formas extrajudiciais primeiro, pra evitar o extremo do processo.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia - Salmos 46:1

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)