A Maior Viagem da Minha Vida (Diário do Leão) - Página 4

Tópico: A Maior Viagem da Minha Vida (Diário do Leão)

Este tópico foi visto 12005 vezes e possui 109 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá Pessoal, que saudade de estar aqui. Vocês nem imaginam. Estou só com a net do celular e só consigo visualizar o Site, difícil logar para interagir, mas estou acompanhando os amigos. Agora consegui me liberar da correria de encontrar uma casa e Graças a Deus estou bem instalado em ambiente familiar, muito bem localizado no centro de Sta Vitória do Palmar. Só tenho o que agradecer OBRIGADO SENHOR! Ainda na luta atrás de emprego (mas estou ficando Expert nisso de uns tempos pra cá).

Este tópico foi visto 12005 vezes e possui 109 comentários.
    A Maior Viagem da Minha Vida (Diário do Leão) 5,00 12005 Reviews

Avaliar Tópico: A Maior Viagem da Minha Vida (Diário do Leão)

Nota média: 5,00 | Total: 2 pessoas votaram | Tópico visualizado 12005 vezes.

1. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Olá pessoal, falando direto da biblioteca pública de Sta Vitória, com sistema Lnux antigo e Firefox 08!!!! Não consegui upar fotos aqui, meu Blog não abre...coisa de cidade pequena que dá um tempero diferente, somos tão acostumados com as coisas sistematicamente operacionais que acabamos "nos automatizando", quando deparamos com outra realidade, refletimos muito sobre o "mundo moderno".

Quero agradecer um a um as belas mensagens aqui, mas em outro momento, com mais calma (ainda) kkkkkkkkkk
      Uma observação interessante foi o encontro com o Gustavo e o Ricardo no Chuí, estava eu em busca de charutos e quando fui fazer o balão na rua, vi duas motos chegando na cidade, chamou atenção a moto com um galão de gasolina presa ao lado na carenagem, na hora pensei - Olha que louco!!! Parece o que o Guto fez. E era o Guto kkkkkkkkkk Agradável surpresa esse encontro aqui no extremo sul.

Bom pessoal, posso dizer que estou curtindo muito a vida aqui, achei que poderia ser mais complicado um pouco, sempre agradeço a Deus as boas energias que recebo de todos, isso faz enorme diferença em nossas vidas tenham certeza e o xt660.net é especial nesse sentido também, aqui o "humano" está bem acima da cilindrada e da marca!

Mais algumas observações locais...

Comi goiaba – e o bicho - no pé (estava de olho pra amadurecer).
      Sem muito o que fazer na cidade, fiz um teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C no Posto de Saúde, uma campanha que anunciavam no rádio, estou zerado. Não sou Friboi mas a carne é de confiança kkkkkkkkkkkkkk

Fiz um jantar chique – Entrada – Club Social. Prato Principal Croissants com Coffee e Milk e de sobremesa Alfajor.
      Li as respostas dos amigos no meu tópico e me emocionei...Sou muito grato a esse grupo, muito da força que tenho vem daqui!
      Choveu muito na quinta, começou antes de sair de casa pra aula, putz!
      Minha moto engasgou na ida, morreu, afogou!!!! Dizem que a gasolina do megapetro é batizada!
      Instalei os comunicadores nos DOIS capacetes, hehehe cheio de más intenções.
      Ganhei espaço exclusivo pra “plantar e pra colher” nos fundos do terreno. 10 x 20 mt (tenho certeza que a dona não confiou na minha habilidade pra deixar eu mexer onde ela já tem plantas há séculos kkkkkkkkk)
      ...“Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher”...
      O povo conversa muito na sala de aula.
      Muita gente numa turma, 130 pessoas, motivo de revoltas na sala, ameaça de greve de estudantes, nos primeiros dias de aula, putz!
      Ainda não chegou o guarda roupas, estou me virando nos 30. Lavo, passo, dobro e guardo na mala.
      Estou lendo o livro que o Tomasini me emprestou, Turismo Espaço Paisagem e Cultura. Show!
      Peguei um livro na biblioteca que o Guto me indicou - O Segredo de Luísa, estou intercalando as leituras.
      Muita leitura esse curso, bah!

Agora tenho que entrar num sistema pra ver o que a professora da História do Turismo vai dar de trabalhos! Putz.

Ainda sem internet.

Aqui cobram o cano, a antena, os parafusos e tudo mais pra instalar R$ 650,00, além da mensalidade, 1 MEGA R$ 59,90. (caríssimo!)

Instalaram várias academias sociais nas praças da cidade, altas campanhas, muito uso, bombou!

Santa Vitória do Palmar teve vários jogadores famosos, que jogaram na seleção inclusive.

Eu lembro sempre que passei na 471 com os amigos em direção ao Chuí em 2013!

Saí caminhar pela cidade hoje, vi tudo com calma, casarios antigos, muita história local.

Conheci a praça central, muitos papagaios, trazidos por um morador e os bichos foram acasalando ali. Muitas palmeiras de Butiá na praça, carregadas da fruta.

Procurei o Museu Histórico, está em obras o novo prédio e não é aberto, conheci o Museu Arqueológico Paleontológico Coronel Tancredo Fernandes de Mello, uma referência no Brasil (visite o Site www.museutancredomellosvp.webnode.com.br), fui acompanhado pelo Jamil, um dos pesquisadores locais, Biólogo e responsável pelo local. Muitos dos Fósseis foi ele quem achou.

Comprei Cop Noodles Bolonhesa (primeira vez que comi essa coisa de astronauta).
      Iria começar capinar o lote, mas choveu! (ainda bem). Pensei numa retro escavadeira pra fazer o serviço, a dona não deixou!
      Hoje falei com a dona pra capinar, ela me mostrou onde estava a enxada, me deu alta urticária...sei lá deve ser alguma planta venenosa daqui.
      Fui convidado pela Paula (filha da Dona da casa) pra um lanche no Sábado...Ela acabou me dando duas comidas..No Sábado a Janta, e no Domingo o almoço.
      A dona da casa ficou contente com a situação...Não serei despejado, UFA!
      Muita moto shineray por aqui.
      Os carros e motos no lado Uruguaio Chuy, são muito mal conservados!
      Comi Araçá vermelho no pé, muito doce, bem melhor que o mais comum aqui que é verde.
      Descobri que tem uma Serra logo a frente...A Paula será minha guia por aqui.
      Ganhei um fogão elétrico empresatado dela...Agora poderei cozinhar ovos e massa!
      Começaram a despejar trabalhos na Universidade...Putzzz, estava bom até agora, achei que era só responder chamada!
      Estou aos poucos comprando coisas para cubículocasa, está ficando bacana.

É isso por enquanto, iria postar umas fotos mas hoje aqui é impossível. Obrigado mais uma vez meus amigos.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

2. Sócio-Colaborador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Bandeiras portadas:

AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      @Leão cada post seu nesse diário é uma viajem a mais que conto em minhas contas!
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse.
      Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia.
      Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.”

3. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha Tenere 250

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Muito bacana Leão, queira um dia eu ter esse dom com a palavras e fazer tão belos relatos como você...

Abraços fica com Deus...

5. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

6. Sócio-Colaborador Viviane é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Tenere 2016 "Maria Lúcia"

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS MT PR RJ RS SC SP
      @Leão "macho alfa"

Caraca que legalllll li timtim por timtim não perdi nada eu acho..rsss
      Muito bacana seus relatos e sua vida por ai tá bem agitada tbm hein! ahhahahahah

Vai lá Leão suerteeeee

Que Deus lhe abençoe grandemente e que tudo dê certo ai pra ti!
      Abraço amigo

Um casal, uma moto e muitas aventuras!
      https://www.facebook.com/fabricioeviviane

7. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

8. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Mar 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      EX. YAMAHA XT 660 preta 08/08 - ATUAL V-Strom DL650 ABS cinza 13/14

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Leão... massa esses seus relatos..

Deus o abençoe nessa nova etapa de sua vida!! no começo pode parecer difícil, a situação as vezes pode até piorar.. mas seja perseverante!!! vai valer a pena!!!

continue com os relatos ..pois é uma viagem ler-los.

grande abaraços

9. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

10. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R AZUL 2006 | ex-XRE300

Leão, tô me divertindo aqui com estas tuas peripécias.

Esse teu relato me fez lembrar que "coisas" podem passar despercebidas quando contamos aos outros, mas são experiências que, por excesso de simplicidade, são divertidas e gratificantes a quem as vive. Esse teu jantar "chique" de club social eu já experimentei também... hahahaha se quiser te mando uma receita de miojo ao molho de ketchup (pra agregar valor ao sazon que vem junto com ele).

Essas andanças na vida rendem boas histórias aos netos - claro que as histórias moto farão eles gostarem muito mais!!!
      Hagel

11. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

12. Diretor Take The Flag Naldo é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      ...

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Amigo, fico feliz que esteja nessa nova empreitada na vida e tenho ctz que Deus iluminará o seu caminho! Conte sempre comigo pq vc é um cara muito especial pra mim e pra todos! Abs amigo

13. Curtida(s) Saulo WDS, Leão (usuários que curtiram)

14. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660R Azul 2006

Bandeiras portadas:

Leão.
      Boa sorte nessa fase da tua vida. Aproveite cada uma dessas coisas que vc está vivendo: as morenas, a música sertaneja, a cachorra (animal da dona da casa), o papagaio, lavagem de roupas no tanque, as frutas colhidas no pé, histórias dos nativos, a jarra elétrica, as festas e etc...
      Foi bom receber noticia. Estaremos aqui na torcida por vc.
      Cada um de nós compõe a sua história.Cada ser em si carrega o dom de ser capaz. De ser feliz.
      Td de bom pra vc aí em Sta Vitória do Palmar .
      Grande abraço parceiro.
      Última edição por Anderson Pereira; 16/03/2016 às 12:09 PM.
      E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
      Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
      Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
      O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.

15. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

16. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Acompanhando sempre Leão, muito bom saber que a cada tópico que você responde as coisas estão sempre melhorando e um passo de cada vez e com a graça de Deus as coisas vão se ajeitando cada vez pra melhor...sucesso sempre..Abraço.

17. Curtida(s) Leão (usuários que curtiram)

18. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Leão já vai dar o bote na filha! Kkkk

Cuidadoooo tche!

19. Curtida(s) Leão, Vini Ténéré (usuários que curtiram)
    Página 4 de 11 1234567891011

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)