Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R - Página 5

Tópico: Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R

Este tópico foi visto 63238 vezes e possui 136 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  38

Sua ventoinha pode estar travada ou enroscando, isso pode ser os rolamentos danificados/enferrujados, ou também outros componentes internos. Neste tutorial, irei mostrar como desmontar a ventoinha da sua XT660 e realizar a substituição dos rolamentos. Siga o tutorial por conta e risco. Primeiramente, será necessário comprar 2 (dois) rolamentos com as seguintes especificações: Medida externa: 13mm Medida interna: 05mm Largura: 4mm Código genérico da peça: 1350ZZ (ZZ: Blindado de

Este tópico foi visto 63238 vezes e possui 136 comentários.
    Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R 5,00 63238 Reviews

Avaliar Tópico: Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 4 pessoas votaram | Tópico visualizado 63238 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Té 660 2013

Estados onde estive de moto:
      AC MS MT PR RO RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Olá, a minha ventoinha sempre funcionou normalmente, mas nesse ultimo domingo fui fazer um Off Road e o motor ferveu, fui ver no Diag 51 e a ventoinha não partiu, desmontei tudo e vi que ela estava travada e com o fusivel queimado, abri como manda o figurino e ela estava podre por dentro, muita infiltração, os rolamentos estavam deploraveis, amanhã vou comprar os rolamentos e montar a desgraça novamente.
      As pessoas até duvidam daquilo que você diz, mas elas acreditam naquilo que você faz!

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Caramba e a sua é 2009, a minha ja até nadou em enchente e não aprou ainda, toda vez que vejo um novo post aqui lembro que tenho que vericar a minha, posta fotos depois !!!

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Té 660 2013

AC MS MT PR RO RS SC SP
      Terminei o serviço hoje, comprei dois rolamentos 695zz NSK, paguei 60 dilmas nos dois, os olhos da cara, mas agora ela ta 100%.
      As pessoas até duvidam daquilo que você diz, mas elas acreditam naquilo que você faz!

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Onde vc comprou ? Se não me engano esse é melhor que se pode encontrar para fazer esse serviço !!

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Té 660 2013

AC MS MT PR RO RS SC SP
      Comprei aqui em Floripa, CARIONI ROLAMENTOS.
      O rolamento que tirei do motor é tão bom quanto ao que coloquei, era da marca NTN, 1° linha tambem.

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT660R preta

É, a ventoinha da minha pretona deve estar podre também, ela estava travada, na ulitma sexta feira, daí desmontei a bagaça mas não cheguei a desconectar-la da moto, só mandei um tantão de WD e ela voltou a funcionar, mas não 100/% como quando vem de fabrica. como vi aqui o tutorial, vou desmontar e ver se pelo menos da pra trocar os rolamentos se ela ainda tiver condições de reparo. detalhe minha pretona é 2009, com todas as revisões na CC.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Anwar uma duvida rapida, estive vendo uma ventuinha do amigo Pardal que mandou uma para mim queimada para ver se tem conserto, mas sem chances, aproveitei poara estudar ela, logo percebi que os rolamentos são prensados, como vc conseguiu retirar os rolamentos tanto do eixo como da carcaça ? Olhei todas as maneiras possiveis e não achei, talvez tenha que levar em alguém especializado para fazer essa troca quando for fazer no meu, levei até em um amigo meu que esta costumado a trocar rolamentos de alternador de carro, ventuinha, motor de arranque, e ele me disse também que era prensado, sera que estamos enganados ?

8. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Léo, para remover o rolamento, improvisei apoios de madeira com furos para a passagem do eixo, em seguida, bati com um pino nesse eixo. A ferrugem pode atrapalhar um pouco, mas deverá sair! Não esquece de passa um óleo para facilitar.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer 1200XC / XLX 350 89

Então na minha viagem ao uruguai deu problema na ventoinha tambem. Abri ela em Bage RS verifiquei que o rolamento estava ate inteiro. Ela so rodava com a ajuda da mão. Ai vi um problema ainda não constatado aqui que foi a escova travou depois posto fotos ela estava muito afastado e nao rodava. Tirei as duas escovas lixei para abrir caminho. Então começou a empurrar. Montei tudo e funciono normal ai ja aprovetei e troquei o rolamento. Antes de fechar isolei tudo com silicone de novo e ate agora ta funfando.

Valew

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Eu não entendi aqui nesse ponto Anwar:

Bem na cabeça do rolamento ai, ele esta prensado e da para ver logo abaixo que o rolamento de baixo não sai puxando, só sai empurrando para fora, porém esta prensado por fora também nesse eixo !

Ta prensado por essas pequenas ranhuras em volta do rolamento, não entendi como retirar os dois ainda, mesmo se conseguir retirar na força, como volto a colocar e ficar firme de novo no lugar ?
      Essa ventuinha ai é do Pardal que ele me deu para servir de cobaia, mas estava toda destruida e não da para recuperar, ai aproveitei e olhei como esta fixado os rolamentos, e agora fiquei com a pulga atrás da orelha !!Na minha ainda não esta ruim, mas sei que vou precisar trocar qualquer dia desses !!Mas nem tenho ideia como retirar esses rolamentos sem quebrar nada, pois nos dois lados desse eixo onde cada ponta tem um rolamento ambos estão nessa situação e agora ?
      Última edição por Leonardo13; 24/02/2012 às 01:57 AM.

Página 5 de 14 1234567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rolamentos da caixa de direção da XT660R
      Por Anwar no fórum Direção
      Respostas: 154
      Último Post: 30/03/2020, 10:15 PM
    2. Adaptação da ventoinha da CB500 na XT660R
      Por GustavoMVB no fórum Refrigeração
      Respostas: 29
      Último Post: 28/09/2015, 11:02 AM
    3. Problema na ventoinha da XT660R
      Por wmunir no fórum Elétrica
      Respostas: 46