Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R - Página 14

Tópico: Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R

Este tópico foi visto 59917 vezes e possui 135 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  38

Sua ventoinha pode estar travada ou enroscando, isso pode ser os rolamentos danificados/enferrujados, ou também outros componentes internos. Neste tutorial, irei mostrar como desmontar a ventoinha da sua XT660 e realizar a substituição dos rolamentos. Siga o tutorial por conta e risco. Primeiramente, será necessário comprar 2 (dois) rolamentos com as seguintes especificações: Medida externa: 13mm Medida interna: 05mm Largura: 4mm Código genérico da peça: 1350ZZ (ZZ: Blindado de

Este tópico foi visto 59917 vezes e possui 135 comentários.
    Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R 5,00 59917 Reviews

Avaliar Tópico: Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 4 pessoas votaram | Tópico visualizado 59917 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      Jan 2015
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R

Estados onde estive de moto:
      GO MG MS MT PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Se não me engano já li relatos aqui que parece que teve alguém que utilizou uma outra ventoinha e que ficou compatível, agora onde estará isso é outro detalhe... rsrsrs
      "Tente
      E não diga que a vitória está perdida
      Se é de batalhas que se vive a vida
      Tente outra vez"

2. Usuário Registrado

Estado
      SE SE
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT 660R Azul 2010

AL PE
      Acho que é melhor comprar uma nova...ja vi no mercado livre na faixa dos 500 reais, original e nova.

3. Coordenador Luis_Ranz é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT1200Z - Azul - 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por Leão
      Dando retorno aqui sobre a ventoinha reconstituída pelo Luís e tão detalhada aqui. Está comigo há 2 meses e aciona com muita energia sempre que solicitada, tudo funcionando perfeitamente. Única coisa que tive que acertar foi a fixação da hélice que antes tinha um parafuso mas encostava no radiador, segui umas dicas do Luís e colei com uma resina protética que a Paula tem aqui, ficou dura como rocha e muito bem fixada.
      Eu recebendo a ventoinha do Eliézer em SVP;

Obrigado meus amigos! E SABER QUE TEM GENTE QUE NÃO É SÓCIO COLABORADOR AQUI!!!!!

Buenas Pessoal,

Depois de quase 3 anos, a ventoinha da foto está rodando firme e forte... Só para dar um retorno para o pessoal que acompanhou o conserto na época.

4. Curtida(s) Anwar (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2020
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660Z Ténéré

Pessoal, embalando a discussão.. Essa semana fui surpreendido com a luz da temperatura no transito, parei a moto e guincho pra oficina.. Na oficina foi constatado a ventoinha travaaaaadinha da silva, ou seja quando era pra ligar nao ligava. Comprei ventoinha nova e levei para instalar, ai veio a surpresa, também não ligou, segundo o mecânico a ECU foi pro pau, pois quando mandava sinal para ligaaar a ventoinha a mesma tava travada entao ficava "forçando" e queimou a saida da ventoinha da ECU ... sera que isso queima facil assim ?? alguem ja passou por isso ?

6. Coordenador Luis_Ranz é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT1200Z - Azul - 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Postado originalmente por Pedro Soldera Netto
      Pessoal, embalando a discussão.. Essa semana fui surpreendido com a luz da temperatura no transito, parei a moto e guincho pra oficina.. Na oficina foi constatado a ventoinha travaaaaadinha da silva, ou seja quando era pra ligar nao ligava. Comprei ventoinha nova e levei para instalar, ai veio a surpresa, também não ligou, segundo o mecânico a ECU foi pro pau, pois quando mandava sinal para ligaaar a ventoinha a mesma tava travada entao ficava "forçando" e queimou a saida da ventoinha da ECU ... sera que isso queima facil assim ?? alguem ja passou por isso ?
      Eitcha!!! Primeira vez que ouço a saída da ECU para ventoinha queimar.... E o fusivel???
      Dá uma lida aqui http://www.xt660.com.br/showthread.p...l=1#post169681

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2020
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660Z Ténéré

Postado originalmente por Luis_Ranz
      Eitcha!!! Primeira vez que ouço a saída da ECU para ventoinha queimar.... E o fusivel???
      Dá uma lida aqui http://www.xt660.com.br/showthread.p...l=1#post169681

Fala, Luis_Ranz, pois é.. foi a primeira vez que vi tambem, por isso duvidei.

Hoje pela manha fui buscar a moto no mecânico que me deu esse diagnostico, e como fuço até o ultimo momento, eu fiz teste tirando o conector do sensor de temperatura, e liguei a moto, com isso a "inteligencia" dela entende que ha um problema com o comando do sensor e mantem a ventoinha ligada direta enquanto a moto estiver ligada, feito isso imaginei que problema na ECU agora deveria ser mais raro ainda.

Logo depois conectei o sensor novamente, dei partida e aguardei os 10 minutos que normalmente a moto demora para ativar a ventoinha... e "vualà" ela ligou.... e esta funcionando corretamente...

Das possibilidades é o seguinte :

1- O mecânico me achou com cara de magnata e queria me empurrar uma ECU "nova"
      2- O mecânico não soube testar ou dignosticar
      3- Pode haver algum problema no Relé de acionamento da ventoinha (o mais provável) que possa causar intermitência
      4- Sensor com defeito, hora funciona , hora não funciona. (amanha vou tentar rodar com ela pra ver se da algum sinal de temperatura)

Mas o que eu queria matar, Matei...... segundo mecânicos amigos gnt experiente nessa moto, é muuuuito dificil uma ECU dessa queimar ou dar problema, pois tudo tem relé fusível etcc.... Entao fica a dica sempre desconfie, e confie em uma pessoa que tenha os recursos necessários para fazer todo e qualquer teste necessário antes de condenar alguma peça...

Página 14 de 14 4567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rolamentos da caixa de direção da XT660R
      Por Anwar no fórum Direção
      Respostas: 154
      Último Post: 1 Dia Atrás, 10:15 PM
    2. Adaptação da ventoinha da CB500 na XT660R
      Por GustavoMVB no fórum Refrigeração
      Respostas: 29
      Último Post: 28/09/2015, 11:02 AM
    3. Problema na ventoinha da XT660R
      Por wmunir no fórum Elétrica
      Respostas: 46