Yamaha XT660Z 2015 ABS (Garfo traseiro quebrou) - Página 2

Tópico: Yamaha XT660Z 2015 ABS (Garfo traseiro quebrou)

Este tópico foi visto 3370 vezes e possui 18 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Caros companheiros de forum, Vim aqui dar um alerta e compartilhar algo que aconteceu comigo: a quebra do garfo que segura a roda da minha Te 660 15 ABS!!! depois de realizar o desejo de comprar minha Te 660 14/15 com ABS realizei o meu segundo desejo, que era ir do Rio de Janeiro a Ushuaia de moto. Viagem maravilhosa, eu, minha mulher, bagageiros e acessórios excelentes. Tenere 660 com 9223 km, revisão de 10.000km realizada antes da partida, moto com 1 ano e 10 dias de vida e 2

Este tópico foi visto 3370 vezes e possui 18 comentários.
    Página 2 de 2 12
    Yamaha XT660Z 2015 ABS (Garfo traseiro quebrou) 3370 Reviews

Avaliar Tópico: Yamaha XT660Z 2015 ABS (Garfo traseiro quebrou)

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 3370 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2015
      Estado civil
      Não informado
      Tenere 2015 ABS Azul

Bom saber dessa informação sobre a solda, k4v3rn4. Uma das possibilidades que estou cogitando e ficar com minha solda argentina (muito bem feita, por sinal. O soldador é amigo de facebook agora ). Assim, quando houver chance, substituo por um garfo usado ou novo.

Tomás, esse foi o meu pensamento quando comprei a moto e as centenas de vídeos que vi, antes e depois da aquisição. Uma moto feita para passar em via de pedras, rio, cross, etc... eu só queria que fosse robusta para andar no asfalto e para viagens. Creio que a Tenere 660 é assim, mas o meu exemplar, não....

Rick, foi o que pensei quando levei para a Yamaha de Santa Maria... pedi para eles informarem a fábrica, crente que estava trazendo uma importante informação técnica sobre a moto. Mas.... eles não enxergam assim. Recentemente também fiquei sabendo dessa informação que vc citou, do filtro de ar.

Vamos em frente!
      Última edição por AlexandreRio; 23/11/2015 às 01:46 PM.

2. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660Z TÉNÉRÉ AZUL 2015 ABS / YBR125 FACTOR VERMELHA 2011

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 131071986 RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Cara, graças a Deus não aconteceu nada com vcs... e isso é o mais importante.

Quanto a moto vc pode rodar assim mesmo com ela... já que a solda parece ter sido bem feita, ou vc compra uma balança usada e de procedência prá por nela.

Agora, se vc tiver muita paciência, mas muita mesmo... recomendo vc a entrar com uma reclamação no SAC da YAMAHA, depois Ouvidoria e Reclame Aqui. Vc já deve tá sabendo da baixa de óleo nas TÉ660 e assim como eu, muitos conseguiram cortesia no conserto do motor fazendo esses procedimentos. Essa negativa por parte da YAMAHA é padrão e se vc for insistente no seu caso com certeza conseguirá outra balança sem custo algum. Esse valor que te cobraram não é nada perto das dezenas de motos que já foram consertadas por causa da baixa de óleo. Participo de um grupo no Zap com esse problema e te garanto que são muitas mesmo e a maioria fora da garantia... assim como a minha que é 11/12.

O gerente da oficina da CC onde levo minha moto é muito gente boa e assim que falei do problema da baixa de óleo, de pronto foi solícito em me ajudar. Procure outras CC e fale do problema até que alguém mais responsável veja o quanto o caso é grave. Esses casos de ruptura são raros de acontecer, mas não podemos deixar passar batido pq a história poderia ter sido outra bem pior.

Boa sorte!!!

4. Curtida(s) Augusto, Leão (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Poxa @AlexandreRio essa viagem foi literalmente uma aventura!
      Feliz que vcs estão de volta
      O caso da moto, com tempo, se resolve
      Só não deixa assim
      Como disse o @***BQN*** tenta levar o caso em uma CC que leve o caso pra frente
      Às vezes é um caso que chega mal explicado na fábrica e acabam sendo mal interpretados

Abraços!

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2015
      Estado civil
      Não informado
      Tenere 2015 ABS Azul

Obrigado pelas mensagens, Augusto e ***BQN*** ! Vou seguir estes conselhos mesmo! Caminho SAC, Ouvidoria e Reclame Aqui. Vou mantendo todos informados. Ainda tenho esperança da Yamaha rever este papelão. Quanto a solda, estarei trazendo a moto para o Rio para verificar com mais precisão o estado. O braço já havia sido reforçado quando ela foi feita e rodei 1.500km assim. De qualquer maneira vou substituir depois, seja por outra nova ou usada, desde de que a procedência da peça usada seja conhecida. Gde abraço!

7. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

8. Sócio-Colaborador Vini Ténéré é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha Ténéré 250 Azul 2014

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Vai firme e persiste na luta, liga e faz eles te darem ouvidos, não é justo pagar por isso.É um caso atípico,Valeu.
      Última edição por Vini Ténéré; 24/11/2015 às 02:49 PM. Razão: esclarecer

9. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

10. Sócio-Colaborador Vini Ténéré é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha Ténéré 250 Azul 2014

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Vamos acompanhar o caso...
      Última edição por Vini Ténéré; 24/11/2015 às 02:48 PM.

11. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Honda XL 700 Transalp 2013

Bandeiras portadas:

PR RS SC
      Puts que azar!
      Eu jurava que erra balança da Z era aluminio maciço.
      Ja houvi engenheiros falando que o aluminio, quando leva uma pancada muito forte, perde sua resistência. Vai ver que a corrente bateu com força sobre a balança.
      Acho muito bonita essa balança.
      Eu ja tava até fazendo planos de adaptar uma balança dessas futuramente na minha R, mas depois que vi que ela não é maciça ja descartei a possibilidade.
      As Ex: Agrale 27.5 1991, Tornado 2007, CRF 230 2008, CRF 230 2011, Falcon 2008, Tornado 2008, [/I] XT660 R 2010 .

12. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2014
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      @SamuelR32 O alumínio perde a resistência gradativamente, no caso de uma moto como a Z certamente a balança (se não tiver algum defeito) deve aguentar décadas de uso sem apresentar desgaste do material. Além disso o alumínio é um material que "perdoa", ele vai começar com um trinco, depois vai virar um racho e depois vai romper, a menos que o impacto seja muito mais forte do que o projeto previu (como um acidente ou impacto lateral).

Acredito que no caso do amigo ou a balança veio defeituosa de fábrica ou no momento que a corrente rompeu ela ficou em atrito com a balança em algum ponto reduzindo a espessura do material e consequentemente a resistência, acho que apenas o impacto da corrente não teria força para romper a estrutura de um item tão resistente como a balança (poderia ter rompido o casco do motor ou algo assim).

13. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Jun 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 TENÉRÉ,CINZA,2015

Caro Alexandre,também sou proprietário da mesma moto,mesmo ano e modelo.Fiz um relato aqui sobre o problema que estou vivendo e ainda não resolvido sobre o reparador de voltagem e chicote elétrico.Sobre o ocorrido com sua moto,fiquei sabendo num comparativo entre a Tenéré Standart e a ABS que,a segunda,devido alteração no comprimento e altura,a corrente bate na balança.Isso eu verifiquei na minha e pedi para apertar.Ficou muito dura e posteriormente,após um furo do pneu,voltei a deixá-la com folga novamente, por achar mais adequado.Gostaria de saber como estava a tensão da sua corrente durante toda a viagem,já que com carga e garupa a tensão aumenta e isso pode ter sido a causa do rompimento da mesma.
      Poe último:você já teve algum problema parecido com o meu?
      Obrigado!

Página 2 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico