Troco XT660R por XT660Z Ténéré (Caxias do Sul/RS)

Tópico: Troco XT660R por XT660Z Ténéré (Caxias do Sul/RS)

Este tópico foi visto 1755 vezes e possui 9 comentários.

Conectar

Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  8

Boa tarde, Não sei estou no lugar certo para fazer esse tópico, mas qualquer coisa é so avisar que posto em outro lugar pois so amador do fórum. Estava pensando na ideia de trocar a minha XT660R 2014 por uma Tenéré 0km pois com nem 12 mil km e um ano de uso ela ja apresentou alguns problemas chatos.O fato é que pesquisando vi que Tenéré tbm tem seus problemas o detalhe é sera que a 2016 vai apresenta problemas pois as XT's mais antigas parecem ser mais resistente do que as novas.

Este tópico foi visto 1755 vezes e possui 9 comentários.
    Troco XT660R por XT660Z Ténéré (Caxias do Sul/RS) 1755 Reviews

Avaliar Tópico: Troco XT660R por XT660Z Ténéré (Caxias do Sul/RS)

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 1755 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 R

Troco XT660R por XT660Z Ténéré (Caxias do Sul/RS)

Boa tarde,

Não sei estou no lugar certo para fazer esse tópico, mas qualquer coisa é so avisar que posto em outro lugar pois so amador do fórum.

Estava pensando na ideia de trocar a minha XT660R 2014 por uma Tenéré 0km pois com nem 12 mil km e um ano de uso ela ja apresentou alguns problemas chatos.O fato é que pesquisando vi que Tenéré tbm tem seus problemas o detalhe é sera que a 2016 vai apresenta problemas pois as XT's mais antigas parecem ser mais resistente do que as novas.

Pensei da v-stron 650 pelo motor e acessórios mas não gostei que nela eu não consigo desliga o ABS e acho ela muito feia, que isso é questão de gosto!

Se alguém que ja fez essa troca ou sabe algo a respeito fico agradecido.

Abraços

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Henrique,

Dê uma pesquisada aqui no fórum irá encontrar tópicos para sua dúvida ou esperem eles se pronuciarem aqui, vários colegas já fizeram essa troca entre a R para a Z.

Toda moto tem problema pode parecer redundante haha mas é a mais pura verdade, não estamos livres de nenhum vício oculto ou defeito de fábrica, infelizmente.

Especifique para nós quais foram os problemas chatos apresentados na sua XT ?

Aqui no fórum tem uma galera muito fera quando o assunto são nossas motos e com certeza poderá te ajudar, inclusive tem nosso amigo Geovane(ele é mecânico) que é aí perto do Caxias, qualquer coisa troca uma idéia com o @Leão.

Dizer que as TÉ 2016 não virão com esses problemas desculpe-me mas isso é um tanto quanto presunçoso da parte de qualquer um poder afirmar isso! Opiniões serão apenas ACHISMO.

É certo que SE a Yamaha assumiu o vício do problema a probabilidade é menor de vir defeito mas não podemos fazer uma afirmação disso, afinal infelizmente as montadoras estão pouco se fu****** para nós consumidores, um exemplo é a trinca do cabeçote na XRE que já vi que alguns modelos 2014/2015 apresentaram problemas mas algumas XRE's 2010 nunca apresentou esse defeito, enfim, acredito que captou a mensagem..Abraço.
      Última edição por Tikim; 26/10/2015 às 05:40 PM.

3. Curtida(s) Leão, Augusto, Eliézer Fernandes, Luis_Ranz, Fabricio_JLLE (usuários que curtiram)

4. Coordenador ***BQN*** é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      YBR125 FACTOR VERMELHA 2011

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 131071986 RS SC SE SP TO
      Henrique, eu e mais alguns trocaram a R pela Z... e posso te dizer que não me arrependi. A pilotagem em viagens longas ficou menos cansativa e alguns itens(tanque maior, disco duplo na frente, etc.) na minha opinião me fizeram pender mais prá Z.

Só fica esperto pq a Z tb apresenta alguns problemas chatos e o mais crítico é a baixa de óleo no motor. Aconselho vc pegar uma moto 0km e já providenciar a troca do filtro de ar por outro de espuma e lacrar a tampa do filtro com graxa. Parece um bicho de sete cabeças mas é o que está resolvendo o problema no momento já que o filtro original é inoperante. No fórum tem um tópico que explica bem sobre esse problema.

Boa sorte!!!

5. Curtida(s) Eliézer Fernandes, Luis_Ranz, Fabricio_JLLE (usuários que curtiram)

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 R

Boa noite,

Desde ja agradecendo pelas dicas.

É complicado no Brasil as coisas, o cara paga uma fortuna por uma moto ou carro e ainda dar problema e o pior não tem assistência.
      A minha XT apresentou trinca do radiador,solto as mantas do escapamento, o neutro as vezes não acendia a luz e por ultimo racho o chassis na rabeta com 12000 km.Vou esperar mais um tempo e vou tentar pega a Thiumph Tiger 800... Pois meu mecânico falo que pra mim que gosto de andar em off a XT é melhor Z e V-Strom.

Agradecer o Leão e o Zé Graff que me acalmaram pois estava desanimado com minha =/.

Abraços.

7. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Henrique,
      ví como ficou o reforço na tua moto.
      Mete bala. Tua motoca ta nova.

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 R

Valeu Zé

Abração
      Postado originalmente por Zé Graff
      Henrique,
      ví como ficou o reforço na tua moto.
      Mete bala. Tua motoca ta nova.

9. Coordenador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Postado originalmente por Henrique660XTR
      Boa noite,

Desde ja agradecendo pelas dicas.

É complicado no Brasil as coisas, o cara paga uma fortuna por uma moto ou carro e ainda dar problema e o pior não tem assistência.
      A minha XT apresentou trinca do radiador,solto as mantas do escapamento, o neutro as vezes não acendia a luz e por ultimo racho o chassis na rabeta com 12000 km.Vou esperar mais um tempo e vou tentar pega a Thiumph Tiger 800... Pois meu mecânico falo que pra mim que gosto de andar em off a XT é melhor Z e V-Strom.

Agradecer o Leão e o Zé Graff que me acalmaram pois estava desanimado com minha =/.

Abraços.
      Valeu Henrique. Na verdade eu só tentei fazer tu sair do estado de choque! kkkkkkkkkkkk
      Podemos pedir pro @Anwar DELETAR esse Tópico?

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Poxa que pena que isso aconteceu contigo Henrique pois a XT é moto "pau pra toda obra" pra mim ela é perfeita no OFF (no ON tb kkkk), mas eu sou meio suspeito pra falar disso, sou apaixonado pela moto, realmente desanima quando a motoca apresenta problemas né parceiro mas que bom que existe esse fórum e bons amigos como o Leão e o Zé para te ajudarem....

As mantas do escape na minha moto também descolaram na época fui na CC exigi a garantia e trocaram a manta pra mim por custo zero, fizeram nada mais que obrigação, não desanime com a moto vá com calma tentando resolver os problemas já que a moto é nova e provavelmente está na garantia...Abraço.

11. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 R

Pode Leão sem problemas.Abraço

12. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660 R

Valeu amigo, é isso ai tem que tem resolve por conta mesmo.A moto não esta mais na garantia.Grande Abraço.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)