Curtidas:
1
No meu caso a moto primeiro apresentou o ERRO12 , foi constatado que era o estator ( os dois parafusos de fixação quebraram danificando o estator), foi efetuada a troca e a moto voltou a funcionar. Duas semanas depois a moto apresentou uma falha na buzina , pensei que fosse só isso, no dia seguinte a moto não pegou mais. levei no mecânico foi verificado que a bateria estava com baixa carga e o retificador estava ruim. Comprei um outro original, e no ato da montagem funcionou perfeitamente,dois
Este tópico foi visto 7091 vezes e possui 16 comentários.
Erro 46 - Já troquei 3 reguladores da XT660R
4,00
7091 Reviews
-
A minha queimou o retificador se não me engano pela 7a vez ou 8a...
Bom saber que o da CRZ150 (kasinski) funciona na XT...
Mas queria saber era como fazer para parar de queimar, praticamente tenho que trocar um todo ano...
Tenho medo de viajar e no meio do caminho ficar no prego.
-
a parte eletrica da moto (ou de qualquer veiculo) sempre é complicada. O ideal é pegar o manual de serviços da moto e ir fazendo todos os testes e verificações possíveis do sistema elétrico, para saber se tem algo fora do normal. E quanto peças elétricas, sempre dê preferencia pelo original... mas como sabemos que nem sempre é possivel.. comprar original porque é caro... ou porque nao tem mais... tive que comprar 2 retificadores na minha vida.. um para uma shadow 600 e outra para uma xt600 e ambas dano tinham aqui no rio... para a shadow coloquei uma wortec e para a xt600 uma magnetron, apesar de paralelas achei de muito boa qualidade. as duas estão la ate hoje... mas foi colocado e depois re testado todo o sistema eletrico para ver se estava tudo em ordem, fazendo isso já da para pegar a maior parte dos problemas de cara. Abraços a todos.
=============
[]'s
Diego
Minhas ex: CBX 200 Strada, Tenere 250, Shadow VT600, XT600 ...
=============
-
Troquei o da minha pela 2º vez...parece que é 1 problema muito comum na XT 660. 5 anos com a motocicleta e 2 trocas de retificador.
Última edição por AndréXT; 08/06/2020 às 10:00 AM.
-
Postado originalmente por
AndréXT
Troquei o da minha pela 2º vez ja este ano..parece que é 1 problema muito comum na XT 660. 5 anos com a motocicleta e 2 trocas de retificador.
As duas que trocou foram originais? tem alguma coisa feita na elétrica que sai do normal da moto (rastreador, alarme etc...)?
=============
[]'s
Diego
=============
-
Os 2 foram originais sim ,minha moto está 100% original, não tem alarme nem nada do tipo.
-
AndréXT
Os 2 foram originais sim ,minha moto está 100% original, não tem alarme nem nada do tipo.
Bizarro!! não tem porque queimar tanto... o estator esta mandando energia dentro do parametro aceitavel?
=============
[]'s
Diego
=============
-
dcuinas
Bizarro!! não tem porque queimar tanto... o estator esta mandando energia dentro do parametro aceitavel?
Vou fazer os devidos testes antes de colocar um novo. Usei original duas vezes e depois desisti por que tanto original como paralelos queimam.
vou colocar da Virago 250 que é metade do preço. Compro 2 pra não ficar na mão em uma viagem.
Informações de Tópico
Usuários Navegando neste Tópico
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)