Problemas na Tenere 250

Tópico: Problemas na Tenere 250

Este tópico foi visto 6170 vezes e possui 14 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Eae galera, tudo certo? Eu tenho uma tenere 250, e agosto foi o meu ultimo mes de garantia, e eu estou sentindo ate um pouco de raiva da Yamaha, pois na minha tenere que eu tirei zerinha ano passado, ja deu problema de junta do cabeçote, sonda lambda da injeção, entre outras coisas, e eu nao forço a minha moto pra dar tantos problemas, foram problemas de fabrica mesmo, e o ultimo problema, foi o amortecedor traseiro que nao sei o que aconteceu, se estourou ou sei la. Um dia eu vi que estava

Este tópico foi visto 6170 vezes e possui 14 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Problemas na Tenere 250 6170 Reviews

Avaliar Tópico: Problemas na Tenere 250

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 6170 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Ténéré 250 cinza 2014/15

Unhappy Problemas na Tenere 250

Eae galera, tudo certo?

Eu tenho uma tenere 250, e agosto foi o meu ultimo mes de garantia, e eu estou sentindo ate um pouco de raiva da Yamaha, pois na minha tenere que eu tirei zerinha ano passado, ja deu problema de junta do cabeçote, sonda lambda da injeção, entre outras coisas, e eu nao forço a minha moto pra dar tantos problemas, foram problemas de fabrica mesmo, e o ultimo problema, foi o amortecedor traseiro que nao sei o que aconteceu, se estourou ou sei la. Um dia eu vi que estava vazando oleo, mas percebi que o oleo nao era do motor, e sim estava diretamente abaixo da suspensao traseira, logo depois de poucos dias, percebi a instabilidade da moto em rodovia, que eh onde eu mais utlizo a Te, levei na Yamaha semana passada, o dono de la, que eh amigo meu, me mandou msg hoje falando que a Yamaha ta dificil de liberar o amortecedor pela garantia...se nao for coberto pela garantia, soh nessa brincadeira ja vai +/- 2 mil reais por causa de algum problema de fabrica.
      Eu estou querendo trocar a minha Te 250 em uma 660 Z, mas com tantos problemas acontecendo na minha, eu estou meio com pé atras de pegar outra yamaha. Sempre tive Yamaha, tenho uma DT 83 de "trilha" que esta comigo a 7 anos, e ela, nesses 7 anos, deu menos problema que a minha Te250, eu queria saber sobre a 660, se ela da tantos problemas assim ou se eu fui sorteado com uma que soh da dor de cabeça.
      E eu realmente gosto da linha das Teneres, tanto por estilo, como tamanho, robustez e tudo mais. E como eu tenho 1,90 de altura, a R nao da muito certo, ja pensei tambem na G 650 GS, mas tambem eh baixa. Entao por questao de encaixe kkk a 660 Z seria o ideal. Mas realmente, depois dessa Te 250 minha, estou com pé atras em Yamaha.

Nao sei se postei no lugar correto, mas ta valendo!! kkkk

Grande abraçoo!!

2. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2012

Estados onde estive de moto:
      PR SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Rodei 3 anos de Te250 e só tenho elogios pra moto. Assim como uma grande quantidade de proprietários tanto deste fórum quanto de outros...
      Acho que você teve o "azar" de ter todos estes problemas. As motos da Yamaha são excelentes, mas o pós venda realmente deixa muito a desejar.

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Ténéré 250 cinza 2014/15

Eu estou achando estranho mesmo esta moto estar dando tantos problemas...eu ia ver uma Te 660 esse fds agora, na sexta ou sabado, mas do jeito que ta a minha pelo jeito nao vai dar, se a garantia cobrir, talvez semana que vem, se nao, soh ano que vem ou mais =/ e to vendo que se eu ficar com essa 250 ainda vai me dar muita dor de cabeça e vai ficar mais cara do que a 66.
      Espero nao dar azar em nao conseguir a garantia e azar tambem em pegar uma 66 zuada...se eu trocar e a 66 der manutençao assim como a minha, vou falir kkkk

4. Usuário Registrado

Estado
      Internacional Internacional
      Data de Ingresso
      Apr 2012
      Estado civil
      Namorando
      Ténéré 250

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Que azar heim.

Estou pra completar 30k Km com a 250, único problema, até o momento, foi o vazamento na junta do cabeçote.

O valor das peças das 66 em comparação com a 250 é grande.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Ténéré 250 cinza 2014/15

Muito azar!!!
      A minha completou ha pouco 22 mil km eu acho.
      Entao, estou com medo de trocar e vir outra encrenca pra minha mao kkkk e uma encrenca beeem maior pro bolso kkkk

6. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jul 2015
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha Fazer 250 Preta 2011/12

PR RS SC
      Boa noite, tudo certo?

Eu tenho uma Fazer 250, que utiliza o mesmo motor da Teneré.
      Participo de um grupo no face da Fazer e é constante (quase todo dia) alguém ter problema com vazamento de óleo pela junta no motor, mas a garantia cobre. Quando a garantia não cobre, são uns 200-300 reais para trocar.
      Mas não dá para aceitar tantas motos terem o mesmo problema, não é mesmo? Já estão saindo de fábrica assim com juntas de qualidade ruim.
      Os outros problemas que você mencionou realmente são mais difíceis de ver, mas pode acontecer.
      A minha Fazer é 2011 e nada de vazamentos. Pelo que vi, as de 2014 pra cá são as que tão dando mais esses problemas, principalmente as flex.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2014
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Ténéré 250 cinza 2014/15

Eae Gilvane, tudo certo e com voce?

Eh, este vazamento de oleo da junta, o dono da yamaha de Franca, quando a minha deu isso, ele disse que eh cronico desse motor das 250...ai trocaram sem nenhum problema.
      A garantia cobriu todos os problemas que a moto ja teve ate hoje, nao tenho nenhuma queixa a respeito disso, da garantia nao fazer a sua parte. Mas o f*** eh que numa moto de 22 mil km, completando um ano de uso, ja dar problema na sonda lambda(em torno de R$ 800) e no amortecedor(em torno de 1400 soh o amortecedor, deve ter mais algo a ser feito) eh uma situaçao tensa. e se for fazer as contas de quanto ela ja teria me dado de manutenção, eh um valor meio absurdo...200-300 que voce disse da junta + 800 a sonda(sem mao de obra) + 1400 amortecedor(sem mao de obra) soh ai ja deu mais de 3 mil contando mao de obra. Agora estou aguardando pra ver se a Yamaha vai ou nao liberar esse amortecedor pela garantia.

Eu ia comprar uma XT R, mas optei pela 250 que ia ser zerinha, em teoria nao ia me dar dor de cabeça...eu nao queria perder a confiabilidade na yamaha nem ter que sair das motos da yamaha por um bom tempo...mas ta me deixando receioso trocar por uma Te maior, que pode dar problemas MUITO mais caros.

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF ES GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Olha, eu só tenho elogios pra essa motinha. Desconheço tão guerreira.
      Se esta com problema, não desista. Se preciso for, arrume um advogado e põe na justiça.
      A Yamaha é lenta mesmo, mas pelo que vejo, é uma das que menos tira o corpo fora.

Abrass,
      XT660R - Gambazona
      Cachoeira de Minas - MG

9. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Oct 2014
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660Z Ténéré

Tenho a 660Z há 1,8 anos...Comprei com 14.200 KM, hoje está com 48.900 KM...Uma boa motocicleta. Contras : Catalisador debaixo do banco do carona ( esquenta um pouco ), as vezes incomoda. No meu caso, que moro em local quente...Filtro de ar ineficiente. O original deixa passa um pó fino se pegar estrada com poeira. Piscas e algumas peças da carenagem com baixa qualidade ( quebra)...Preço dos acessórios. Como a minha é modelo 11/12, acredito que "dona yamaha " tenha melhorado os problemas de filtro de ar, piscas, carenagens, outros, além de oferecer outra versão com ABS e mais baixa...

...

Pós... Conforto para longas viagens em qualquer terreno ( já fiz várias vezes off com mais de 150 km) , autonomia do tanque de combustível, Design, dna off-road, robustez do motor, ciclista, custo de manutenção...Bom, se tiver perguntas diretas, estou a disposição para ajudar...

Haaa... Opção vender...Outra tenere com ano mais novo entraria na lista. Linha tenere é show! ( apesar de ter uma meta mínima de 100 mil km com essa moto rsrs. Se chegar a 100 mil, não vendo mais 😆😆&#128518
      Última edição por Joelson; 02/09/2015 às 09:30 AM.

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      @torzim159 não entendi o que quis dizer: "E como eu tenho 1,90 de altura, a R nao da muito certo..."

Não dá muito certo? Eu tenho 1,91 e tenho uma R, só alegria! Mas eu sou meio suspeito pra falar pois sempre fui apaixonado pela XT 660 R !

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)