Sliders Faixa

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 11 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 104

Tópico: Rolamentos da caixa de direção da XT660R

Administrador

[Autor do Tópico]
    Status não definido

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Estado
    PR PR

Motocicleta

xt660

Rolamentos da caixa de direção da XT660R

Se a direção estiver pesada, enroscando ou com outra anormalidade, talvez seja algum dos rolamentos que esteja com calo ou algo do gênero. Como na concessionária é muito caro, é possivel achar o mesmo rolamento em uma loja especializada em rolamentos, para isso deve-se informar o código do rolamento que necessita:

Rolamento Superior: 32005
    Rolamento Inferior: 32006

O grande problema é a dificuldade de se obter o retentor deste rolamento. Na concessionária vende-se apenas o conjunto completo (Rolamento + Retentor), portanto, primeiramente desmonte a direção, veja qual o rolamento está danificado e compre-o. Caso não consiga achar o retentor, pode-se utilizar um pedaço de borracha (camera de ar) para quebrar o galho.

Outras dicas:
    Não é possivel utilizar o mesmo retentor pois ele entorta quando se retira o rolamento.
    Caso o eixo esteja enferrujado, faça um tratamento anti-ferrugem antes de montar e engraxe bem todas as peças.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    SIGA O CLUBE NAS MELHORES REDES SOCIAIS [ TWITTER | ORKUT | YOUTUBE | FACEBOOK ]
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VISITE O ARMAZÉM XT660.NET - VEJA PRODUTOS E OFERTAS IMPERDÍVEIS! - [ CLIQUE AQUI ]

Usuário Registrado

Status não definido

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Estado
    DF DF

Motocicleta

BMW F800GS Trophy 2012

Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - XT660

É isso aí, administrador. Lembrando que os rolamentos da direção devem ser, segundo o manual do proprietário, VERIFICADOS a sua folga e se a direção está dura; em todas as revisões (10 em 10mil Km). E lubrificados com graxa a cada 20mil Km.

Usuário Registrado

Status não definido

Data de Ingresso
    Nov 2009

Motocicleta

Boa! Preciso dar uma manutenção na minha caixa de direção, pois está com jogo e se aperto ela enrosca. Tenho um amigo que tem uma loja especializada em rolamentos.. RAchei!! rs... Fui ver o precinh esta na faixa de R$450,00 a caixa de direção original.

Usuário Registrado

Status não definido

Torneios Ganhos: 3
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Estado
    SP SP

Motocicleta

XT 660 / KAWA 636

Nossas motos nunca quebram mais quando acontece alguma coisa a brincadeira sai caro.....
    Abraço.!

Sócio-Colaborador Arnilton é um Sócio-Colaborador xt660.net

Vida Longa a Minha XT

Torneios Ganhos: 1
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Estado
    RN RN

Motocicleta

Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Bandeiras portadas

Fiz revisão hoje, depois notei que a caixa de direção ficou folgada, amanha quando for a Natal ( 280km ) vou procurar alguma Consecionaria.

Sócio-Colaborador Arnilton é um Sócio-Colaborador xt660.net

Vida Longa a Minha XT

Torneios Ganhos: 1
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Estado
    RN RN

Motocicleta

Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Bandeiras portadas

Fiz revisão hoje, depois notei que a caixa de direção ficou folgada, amanha quando for a Natal ( 280km ) vou procurar alguma Consecionaria.
    Arnilton
    Sobre isso cheguei um pouco tarde e cansado em Natal, não procurei nenhuma oficina, no domingo quando voltava coloquei 181 km/h acima de 175 km/h parecia uma britadeira ; com isso a porca do guidão folgou 30º, eu digo isso pq a porca estava com um dos angulos virados para cima e quando parei para abastecer ela estava paralela com a mesa e o guidão folgado, parei em uma oficina e apertei, não consegui folgar as porcas que ficam embaixo da mesa, como eu fazia na falcon, ja na XT foi só apertar a porca de cima e não folgou, quando cheguei em Mossoro notei q tinha folgado uns 5º

Moderador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Life is better when you ride

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Estado
    PR PR

Motocicleta

Honda Lead 2010

Bandeiras portadas

Não pretendo participar

XT com um ano e meio de uso e olha o eixo da direção:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

Usuário Registrado

Status não definido

Data de Ingresso
    Feb 2010

Motocicleta

Galera! fiquem atentos quanto aos rolamentos da caixa de direção da xt660,a minha começou a apresentar problemas e então resolvi desmontar eu mesmo!logo quando consegui retirar o eixo,havia água dentro da coluna,então lavem a criança,mas não exagerem,principalmente se a lubrificação for original que por sinal é muito pouca,feita pra dar problemas mesmo!
    Bom tendo a numeraçao dos rolamentos em mãos,simplesmente fui a uma casa de rolamentos em bh e comprei o superior 32005jr skf por $18,00,e o inferior 32006jr skf por $22,00,bom de peças foram $40,00.na montagem apliquei graxa até tapar todos espaços vazios,te garanto que agua nao entra lá,fiz o ajuste de folga,e parti pro abraço!!ficou nova e nao tive mais problemas!
    Quero dizer que eu leigo da silva,consegui fazer o serviço,tentem,vai sair barato e como é pra vc proprio sai muito mais caprixado!! ,é só nao esquecer de nao economizar na graxa falô!!

Usuário Registrado

Status não definido

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Estado
    SP SP

Motocicleta

Honda CB 450

Galera! fiquem atentos quanto aos rolamentos da caixa de direção da xt660,a minha começou a apresentar problemas e então resolvi desmontar eu mesmo!logo quando consegui retirar o eixo,havia água dentro da coluna,então lavem a criança,mas não exagerem,principalmente se a lubrificação for original que por sinal é muito pouca,feita pra dar problemas mesmo!
    Bom tendo a numeraçao dos rolamentos em mãos,simplesmente fui a uma casa de rolamentos em bh e comprei o superior 32005jr skf por $18,00,e o inferior 32006jr skf por $22,00,bom de peças foram $40,00.na montagem apliquei graxa até tapar todos espaços vazios,te garanto que agua nao entra lá,fiz o ajuste de folga,e parti pro abraço!!ficou nova e nao tive mais problemas!
    Quero dizer que eu leigo da silva,consegui fazer o serviço,tentem,vai sair barato e como é pra vc proprio sai muito mais caprixado!! ,é só nao esquecer de nao economizar na graxa falô!!
    Ricardo cabação

è isso ai Ricardo manda ver graxa que faz bem pra qualquer moto , de preferência usar graxa azul ou qualquer outra própria para rolamentos , mas eai deve ter dado um trabalhão hein , mas vale á pena como vc mesmo disse como é pra vc proprio sai muito mais caprixado !!
    Pacheco & Susiane

Usuário Registrado

Status não definido

Data de Ingresso
    Nov 2009

Motocicleta

Quando minha 66 estava com 2.000km ficou com a balança rangindo, desmontei e as peças estavam se desgasntando, havia muito pouca lubrificação, quase nada, um retentor que estava no lado direito da balança estava desencaixado, más o problema era falta de graxa! Já tive esse mesmo problema com uma xt600E, eu demorei pra olhar e fiquei pobre, as pecinhas e buchinhas e rolamentinhos são muito caros.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 11 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Visualizações: 34506
Respostas: 103

Permissões de Postagem