Rolamentos da caixa de direção da XT660R - Página 5

Tópico: Rolamentos da caixa de direção da XT660R

Este tópico foi visto 78513 vezes e possui 148 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Se a direção estiver pesada, enroscando ou com outra anormalidade, talvez seja algum dos rolamentos que esteja com calo ou algo do gênero. Como na concessionária é muito caro, é possivel achar o mesmo rolamento em uma loja especializada em rolamentos, para isso deve-se informar o código do rolamento que necessita: Rolamento Superior: 32005 Rolamento Inferior: 32006 O grande problema é a dificuldade de se obter o retentor deste rolamento. Na concessionária vende-se apenas o conjunto

Este tópico foi visto 78513 vezes e possui 148 comentários.
    Rolamentos da caixa de direção da XT660R 5,00 78513 Reviews

Avaliar Tópico: Rolamentos da caixa de direção da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 3 pessoas votaram | Tópico visualizado 78513 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Consegui os dois da NSK por 160 reais, fiquei com eles em breve coloco na moto !!!

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Pessoal estou com um problemão tentei tirar meus rolamentos da caixa de direção, mas o inferior não quer sair de jeito nenhum, forcei tanto que ele quebrou inteiro, ou melhor parte dele, só ficou o meio dele junto ao eixo, a parte da gaiola com as roldanas se quebrou inteira, fora o problema do rententor que não achei. Não sei o que fazer !!!
      Última edição por Leonardo13; 24/06/2012 às 02:51 PM.

3. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Leo, isso dá pra contornar... se ainda não conseguiu, pega uma Dremel com disco de corte e tira no capricho, só cortando devagar... se não conseguir vai ter que trazer aqui em Atibaia pra eu tirar...

Existem outras possibilidades de sair, mas como vc já bateu bastante e não saiu...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Resolvido....

Paul valeu ai pela dica....
      Pessoal é o seguinte, meu problema foi que o rolamento maior inferior o 32006 quebrou toda a gaiola dele e ficou somente o centro dele fixo ao eixo da direção, e parecia que a peça estava soldado de tão fixo que ficou, mas no final das contas levei a um amigo mecanico que tem uma talhadeira de mais de 30cm propria para esses rolamentos sem mãe que não sai de jeito nenhum
      Vamos lá troquei meus rolamentos depois de 4 dias de perrengue com a moto parada, e 3 desses dias correndo atrás de guarda pó/retentor que sirva no lugar do antigo, e acabei usando uma alternativa que acho que ficou bom, mas não irei falar ainda o modelo exato da peça porque não sei ao certo se vai ficar bom, por isso se der errado só eu irei me dar mal ok !! Não me levem a mal mas não quero prejudicar ninguém com dicas alternativas sem ter a certeza de ficar bom !!

1º O rolamneto sem mãe, pode ver que coloquei um outro ao lado para se ter uma ideia o que seria só o meio dele, e veja como ficou todo lascado de tanto bater nele, nessa foto eu ja tinha conseguido retirar ele, demorei metade do dia, o de ontem e hj demoramos 4 horas para conseguir retirar.

2º Não conseguia retirar aquela capa do rolamento que fica no chassi dentro da caixa de direção, para isso comprei uma chave de fenda grande paguei 10 reais nela, e entortei a ponta, para isso levei mais 1 hora e metade do botijão da minha mãe esquentando, isso só para amolecer rsrsrsrs, mas tomei xingo hein .....

3º Aqui para se ter uma ideia o que seria essa capa do rolamento conico, onde falei que fica no chassi, ao lado um ja retirado.

Aqui o motivo de fazer essa chave assim

Vejam como estava a capa do rolamento, a direita esta a nova e a esquerda esta a antiga toda marcada pelos roletes, no meu caso os roletes do rolamentos estavam emperrando nessas marcas e estavam começando a dificultar a esterção da moto para ambos os lado, fora que ja estava começando a ficar com folgas. Ao lado direito a nova.

5º A busca pelo precioso chegou ao fim rsrsrs, achei o guarda pó / retentor (segundo o vendedor disse que era um guarda pó), que parece que serviu para a substiuição do antigo, porém nesse modelo funciona da seguinta forma, ao cento dele é de borracha e na bordas são de aço ao contrario do modelo original que vai na moto, é tb 1mm mais baixo na bordas do que o original e tem um desenho pouquissima coisa diferente, mas como eu disse vou usar primeiro, e se ficar bom volto aqui e divulgo todas as especificações que consegui dele !!

Olhem o que sobrou do antigo

Vejam como ficou o alinhamento do guarda pó com o rolamento, acho que vai prestar né ? Paguei 50 reais nessa porcaria se não prestar vou devolver na loja que fiquei 1:30 tentando explicar o que queria com o outro todo arregassada do lado kkkkk e fora que levei a bengala inteira para mostrar onde vai, ficaram 2 vendedores me atendendo até chegarem numa decisão !!! Agora espero que de certo para divulgar para companheiros aqui do forum... E vejam que não tive dó de usar graxa, essa graxa ainda é a mesma que comprei e divulguei lá no outro topico que onde o Paul me ajudou com algumas especificações dela.

6º Depois do serviço pronto

7º Nunca tentem fazer isso sem um bom macaco, esse me salvou a vida rsrsrsrs Com a ajuda dele consegui executar o serviço sozinho...Vou colocar essa foto no topico dos "Elevador para moto" também..

E para quem quiser tirar a duvida, eu comprei rolamentos 1º linha NSK, ja para as rodas comprei SKF os dois ao meu ver são os melhores, e depois que retirei os da caixa de direção vi que também são da marca SKF, nas fotos abaixo o da direita é o velho (SKF) e o da esquerda é o novo (NSK)

Espero ter ajudado, e obrigado a todos pelas as dicas nesse topico...

Ahh quase me esqueço, na hora de dar a partida e ver se o trem ficou bom msm, adivinhem.......... A bateria arriou
      Eu quase chorei......Mas sou brasileiro, amanha vou no centro comprar outra.

5. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Namorando
      XT 660 Z Tenéré

Parabéns pelo post!

Esperamos a dica sobre este novo modelo.

Não vai tentar dar uma carga lenta na bateria?

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2009

Leo,

Qual a km da sua moto? Os rolamentos que vc restirou eram os originais?

Abraço

Deus é Fiel
      Visite Alto Jequitibá - http://www.altojequitiba.mg.gov.br/

7. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Leo, já viu uns carregadores de bateria de baixo custo, que usam uma lâmpada incandescente junto de uma tralha pra carregar bateria? Já usei um desses em bateria de carro e carregou sem problemas. É muito útil uma tralha dessas na hora de conseguir acender a moto depois de uma temporada parada...

Quando a minha arriar já estou com um carregador feito com trafo de iluminação de piscinas, engenharia de um colega de trabalho aqui... pelo jeito ficou muito bom.

Ainda bem que conseguiu tirar o meio do rolamento, mas mesmo assim pode vir fazer uma visita aqui... agora já parou de chover, a moto já secou daquela água de Pirassununga, e o caminho vc já conhece...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

kkkkk Paul pode crer eu vou sim !!! O problema é que dificilmente viajo de moto e quando viajo passo por esses traumas rsrsrs
      Mas respondendo a sua pergunta e a do Rafael eu ja comprei outra bateria, eu sou muito chato e não gosto de passar apuros com moto, comprei uma Yuasa paguei 285 reais !!!

Venâncio minha moto esta com quase 50mil km, os rolamentos são originais ainda, eu peguei esse moto com 15mil km, porém os rolamentos usados pela yamaha hj são de outra marca uns tal de koyo, fui informado que a yamaha mudou já faz tempo de fornecedor de rolamentos !!

Em breve volto com noticias sobre o guarda pó, mas já posso adiantar que não é o suficiente !!!

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Como podem ver na imagem acima, o guarda pó que encontrei como alternativa não protege 100% o rolamento do tempo, que erasomente essa a função dele, não existe um guarda pó que seja bom só porque protege 60%, pelo menos ele tinha que proteger 100% e durabilidade iria variar de marca e qualidade !!! No meu caso como ja fiz todo o trabalho e ficou bom, vou meu deram uma dica de terminar de isolar o rolamento com silicone de motor, para não deixar a sujeira entrar, logo o silicone irá fechar toda a frente e ao redor os cantos que ficaram visiveis !!!

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Irei tirar outra foto ja com a caixa na moto porém por baixo onde mostra essa peça melhor !!!

Página 5 de 15 1234567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R
      Por Anwar no fórum Refrigeração
      Respostas: 131
      Último Post: 10/08/2017, 10:09 AM
    2. Rolamentos da roda traseira da XT660
      Por Roots no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 25
      Último Post: 23/07/2016, 04:21 PM
    3. Amortecedor de direção na XT660R
      Por Mauricio no fórum Direção
      Respostas: 13