Rolamentos da caixa de direção da XT660R - Página 4

Tópico: Rolamentos da caixa de direção da XT660R

Este tópico foi visto 70184 vezes e possui 148 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Se a direção estiver pesada, enroscando ou com outra anormalidade, talvez seja algum dos rolamentos que esteja com calo ou algo do gênero. Como na concessionária é muito caro, é possivel achar o mesmo rolamento em uma loja especializada em rolamentos, para isso deve-se informar o código do rolamento que necessita: Rolamento Superior: 32005 Rolamento Inferior: 32006 O grande problema é a dificuldade de se obter o retentor deste rolamento. Na concessionária vende-se apenas o conjunto

Este tópico foi visto 70184 vezes e possui 148 comentários.
    Rolamentos da caixa de direção da XT660R 5,00 70184 Reviews

Avaliar Tópico: Rolamentos da caixa de direção da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 3 pessoas votaram | Tópico visualizado 70184 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Troquei os meus a pouco tempo,estavam com 26 mil kms.Comprei em uma boa loja de rolamentos e paguei 62 dinheiros nos 2.Nem olhei o preço na Cc.
      Caixa de direção tem que ser revisada e lubrificada sempre.
      Eu reviso minha moto entre 10 e 12 mil kms e a caixa e balança traseira são ítens obrigatórios na verificação.
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R

Postado originalmente por xt660
      Se a direção estiver pesada, enroscando ou com outra anormalidade, talvez seja algum dos rolamentos que esteja com calo ou algo do gênero. Como na concessionária é muito caro, é possivel achar o mesmo rolamento em uma loja especializada em rolamentos, para isso deve-se informar o código do rolamento que necessita:

Rolamento Superior: 32005
      Rolamento Inferior: 32006

O grande problema é a dificuldade de se obter o retentor deste rolamento. Na concessionária vende-se apenas o conjunto completo (Rolamento + Retentor), portanto, primeiramente desmonte a direção, veja qual o rolamento está danificado e compre-o. Caso não consiga achar o retentor, pode-se utilizar um pedaço de borracha (camera de ar) para quebrar o galho.

Outras dicas:
      Não é possivel utilizar o mesmo retentor pois ele entorta quando se retira o rolamento.
      Caso o eixo esteja enferrujado, faça um tratamento anti-ferrugem antes de montar e engraxe bem todas as peças.
      Amigos, vocês sabem onde encontro esse retentor para comprar, que nao seja na concessioária?
      Obrigado.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, Xt, Preta

A minha veio da revisao agora, olhando por cima tem muita graxa neles,nao vo me mete abrir eles agora, se eu for abrir so com 30mil,mais essa é uma uma boa dica
      Valeu otimo post...

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Alguém achou os retentores para cmprar da caixa de direção ?

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Achei mais um caso de corrosão grave na caixa de direção da Z lá com os gringos; um deles diz que a direção travou bem no meio de uma curva, e quase causou um acidente fatal. Dada a reduzidíssima quantidade de graxa aplicada na montagem das motos novas, muito antes dos 20000 km previstos pelo manual para esta manutenção já não restará mais nada lá dentro. Isto para nada dizer da suspensão traseira, esta então tem que esperar até os 50000 para ver graxa, coitadinha. Dá para confiar ? Aí as fotos dos rolamentos até com pedaços de ferrugem, coisa triste de se ver.

Fonte : http://750er.wordpress.com/xt660z/lenkkopflager/

Última edição por Miguel; 17/01/2012 às 09:24 PM.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Essa tá até boa Miguel, os roletes ainda no lugar... o que acontece é que a ferrugem se encarrega de acabar com o espaçador, aí vai o resto...

Esses rolamentos são ajustáveis, então, como o próprio nome diz, devem ser ajustados. Não é só de graxa que vive a caixa... folga danifica (e muito) os rolamentos...

A durabilidade dos mesmos passa pelo ajuste correto... se apertar demais tambem é problema. Quando desmontarem pra engraxar, cuidado com o aperto da caixa!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Os rolamentos estão até que bem, mas realmente para ser uma caixa de direção esta sequinha !!!

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Postado originalmente por Paul Barrett
      Essa tá até boa Miguel, os roletes ainda no lugar... o que acontece é que a ferrugem se encarrega de acabar com o espaçador, aí vai o resto...

Esses rolamentos são ajustáveis, então, como o próprio nome diz, devem ser ajustados. Não é só de graxa que vive a caixa... folga danifica (e muito) os rolamentos...

A durabilidade dos mesmos passa pelo ajuste correto... se apertar demais tambem é problema. Quando desmontarem pra engraxar, cuidado com o aperto da caixa!
      Exatamente Paul, o sistema não é trivial, o aperto dos rolamentos é mínimo, (7 N.m), o que leva torque é a mesa superior contra a porca castelo superior, que por sua vez imobiliza a inferior através da arruela-trava. Nesta Ténéré são separadas por uma arruela de borracha. De qualquer forma é bom periódicamente levantar a roda dianteira e verificar o girar macio e sem calos, além da folga, puxando a roda para a frente e para trás.

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT 2012 R

...no meu caso eu desmontei a minha fazem 2 semanas antes de eu fazer uma viagem curtinha de uns 500 km ida e volta com nem tres meses de uso e 3700km os rolamentos ja estavam começando a ficar com aquela mesma colaração do bronze sabe por falta de lubrificação por isso vai o alerta quem não lubrificou os rolamentos da caixa de direção ainda vale a pena fazer d uma vez antes que saia mais caro mesmo que a moto seja zero que nem o meu caso... flw xtzeros

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Estive vendo os preços dos rolamentos ultimamente e só não comprei os da caixa de direção não foi por causa de dinheiro, e sim pelo maldito retentor que não acho, e se eu mexer nesse caixa de direção não vou colocar o mesmo retentor !!! ja que minha moto esta com mais de 6 anos de uso, eu ainda não abri mas com certeza ele ja deve estar no bico !!!Minha caica de direção ja esta com um jogo minusculo, mas ja é percepitivel !!! Por isso pretendo trocar rolamento e retentor em conjunto !
      Os rolamento da SKF 1º linha que consultei, preços:
      Rolamento Superior: 32005 - 89 reais
      Rolamento Inferior: 32006 - 92 reais
      Porém não achei os retentores, por isso deixei de comprar e acho que vou comprar esse que achei no Ebay pois ja vem com os retentores malditos:

Só desconheço a marca "Pyramid" mas sei que tem bastante coisa para a XT dessa marca no ebay, como pastilhas de freio, rolamentos e ja achei até disco de embreagem dessa marca se não me engano !
      Segue o link a quem interessar:
      http://www.ebay.com/itm/Yamaha-XT660...item3a6987d2fe

Página 4 de 15 1234567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Substituindo os rolamentos da ventoinha da XT660R
      Por Anwar no fórum Refrigeração
      Respostas: 131
      Último Post: 10/08/2017, 10:09 AM
    2. Rolamentos da roda traseira da XT660
      Por Roots no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 25
      Último Post: 23/07/2016, 04:21 PM
    3. Amortecedor de direção na XT660R
      Por Mauricio no fórum Direção
      Respostas: 13