Seguro DPVAT

Tópico: Seguro DPVAT

Este tópico foi visto 5889 vezes e possui 15 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

O QUE É e QUEM PODE USAR? O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Como o próprio nome diz, ele indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. Isso significa que o DPVAT é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre). Observe que nessa definição não se enquadram trens, barcos, bicicletas e aeronaves. É por isso que acidentes envolvendo esses

Este tópico foi visto 5889 vezes e possui 15 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Seguro DPVAT 5889 Reviews

Avaliar Tópico: Seguro DPVAT

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5889 vezes.

1. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil

Seguro DPVAT

O QUE É e QUEM PODE USAR?

O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Como o próprio nome diz, ele indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

Isso significa que o DPVAT é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre). Observe que nessa definição não se enquadram trens, barcos, bicicletas e aeronaves. É por isso que acidentes envolvendo esses veículos não são indenizados pelo Seguro DPVAT.
      O DPVAT, por ser um seguro destinado exclusivamente a danos pessoais, não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos. Também não estão cobertos pelo DPVAT os acidentes ocorridos fora do território nacional e os veículos estrangeiros em circulação no Brasil estão sujeitos a contratação de um seguro específico para este fim, entre eles o seguro Carta Verde (para maiores informações sobre o carta verde clique aqui).

Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

Você mesmo dá entrada nos pedidos de indenização e/ou de reembolso. O procedimento é simples, gratuito e não exige a contratação de intermediários. Basta juntar a documentação necessária (consulte aqui) e levar ao ponto de atendimento mais próximo (consulte aqui).

Outro dado importante é que o Seguro DPVAT é obrigatório porque foi criado por lei, em 1974. Essa lei (Lei 6.194/74) determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o Seguro DPVAT. A obrigatoriedade do pagamento garante às vítimas de acidentes com veículos o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com a sua responsabilidade.

É por isso que pagar o Seguro DPVAT é mais do que uma obrigação. É um exercício de cidadania.

Conheça as situações cobertas pelo Seguro DPVAT, válidas para motoristas, passageiros e pedestres, seus respectivos valores de indenização ou reembolso e saiba quem pode solicitar a indenização:

INDENIZAÇÃO POR MORTE

Situação coberta: morte de motoristas, passageiros ou pedestres provocada por veículos automotores de via terrestre ou cargas transportadas por esses veículos, em atropelamentos, colisões e outros tipos de acidentes.

Valor da indenização: o valor da indenização é de R$ 13.500,00 por vítima

Beneficiários: são os herdeiros da vítima.

De acordo com a Lei 11.482/07, para acidentes ocorridos a partir de 29.12.2006, o valor da indenização é dividido simultaneamente, em cotas iguais, entre o cônjuge ou companheiro (50%) e os herdeiros (50%). Conforme a quantidade de herdeiros, a cota é fracionada em partes iguais. Se o acidente ocorreu antes de 29.12.2006, o cônjuge ou companheiro recebe primeiro a indenização e, na falta destes, os filhos ou, nesta ordem, os pais, avós, irmãos, tios ou sobrinhos.

Para informações de como solicitar a indenização por morte clique aqui

INDENIZAÇÃO POR INVALIDEZ PERMANENTE

Situação coberta: invalidez permanente total ou parcial decorrente de acidente envolvendo veículos automotores de via terrestre ou cargas transportadas por esses veículos.

Entende-se por INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL a perda ou redução, em caráter definitivo, das funções de um membro ou órgão, em decorrência de acidente provocado por veículo automotor. A impossibilidade de reabilitação deve ser atestada em laudo pericial.

Valor da indenização: o valor da indenização é de até R$ 13.500,00 por vítima. Variando conforme a gravidade das seqüelas e de acordo com a tabela do Seguro de Acidentes Pessoais.

Beneficiários: quem recebe a indenização por invalidez é a própria vítima do acidente.

Para informações de como solicitar a indenização por invalidez clique aqui

REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES DAMS

Situação coberta: reembolso de despesas médico-hospitalares pagas por pessoa física ou jurídica pelo tratamento de lesões provocadas por veículos automotores ou por cargas transportadas por esses veículos.
      Valor do reembolso: o valor do reembolso é de até R$ 2.700,00 por vítima, variando conforme a soma das despesas cobertas e comprovadas, aplicando-se os limites definidos nas tabelas autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP.

Beneficiários: o beneficiário em casos de DAMS é a própria vítima.

Beneficiários menores:

Menor de 16 anos: a indenização será paga ao representante legal (pai/mãe) ou ao tutor.

Menor entre 16 e 18 anos: a indenização será paga ao menor desde que assistido por representante legal (pai/mãe) ou tutor. Em caso de tutor, é necessária a apresentação de Alvará Judicial.

Mais informações: http://www.dpvatseguro.com.br
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R preta 2009

legal tudo isso...mas...que o seguro obrigatório cobrado para nós (motocilistas) é um absurdo...isso é!! snift snift

3. Usuário Registrado

Estado
      GO GO
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      cg pratinha ex saudosa XLX350

DF GO MG SP
      Reforço que não há necessidade de despachantes ou intermediários!!
      Aqui em Goiânia vira e mexe a polícia enquadra uns gaiatos fraudando desavisados com isso, fazem toda a tramitação e somem com a grana!!!
      Safados, deixam na mão pai de família acidentado e torram em show de axé!! Pode?

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Já usei o DPVAT... me acidentei, fiquei de molho numa cama e, de repente, me lembrei desse estelionato... aí fui ver e teria que enviar as notas fiscais do hospital pra receber... Detalhe: pelo menos àquela época, uns 20 anos atrás, não poderiam ser as cópias, só as ORIGINAIS... pensando no que poderia ser isso, cheguei a conclusão que era pra pagarem só UMA indenização... Se vc tem duas motos, paga dois DPVAT, seguro é seguro, vc contratou e deve ser ressarcido... mas só vale o seguro para o veículo com que vc se acidentou... ou seja, no meu caso tenho duas motos, dois carros, pago quatro DPVAT, mas só tenho cobertura de um... Imagina o que rende esse seguro (obrigatório... pra mim é imposto), e o que é efetivamente pago... mais um dos estelionatos governamentais do Brasil... aqui governo só lesa o contribuinte...

Indenização de 13.500 por morte? 2.700 pra hospital? piada...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      srad 1000

concordo com o Paul,
      sé obrigatorio pra mim tb é imposto,
      um absurdo..
      vlw

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Mais uma notícia sobre nosso amado "seguro" DPVAT... cheiro de m.... aracutaia no ar!

http://estadao.br.msn.com/ultimas-no...mentar-em-2012
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      H-LERA....

Para o execicio 2013 o DPVAT será dividido em 03 parcelas. Segue abaixo o link para maiores informações e geração do boleto:

http://www.dpvatsegurodotransito.com...pagamento.aspx

https://parcelamento.dpvatsegurodotr....br/Index.aspx

Obs.: Me parece que hoje dia 03/01/13 o site está em manutenção, mas amanhã talvez esteja funcionando normalmente.
      Última edição por Brunoas182; 03/01/2013 às 04:12 PM.
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Ahh eu vi isso tb, mas não sabia que estava em manutenção, hj pela manha fui verificar e meu DPVAT tinha 3 x 91 reais

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660Z TÉNÉRÉ AZUL 2015 ABS / YBR125 FACTOR VERMELHA 2011

Bandeiras portadas:

AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 131071986 RS SC SE SP TO
      Acabei de pesquisar os meus DPVATs e fui estuprado em 3 x R$ 99,17 = R$ 297,51 x 2 motos = R$ 595,02

Isso sem contar com os IPVAs... e ainda tem o carro...

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Tem 5 motos em casa, uma com cada filha e tres minhas. Só que consigo usar uma moto por vez. Não entendo se é um seguro voltado à pessoa, o porque se cobra sobre unidades que sem uma pessoa conduzindo, jamais gerará sinistro.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Valor do DPVAT - Absurdo!
      Por ezo67 no fórum Boca no Trombone
      Respostas: 21
      Último Post: 30/12/2014, 09:52 AM
    2. Preços do IPVA/DPVAT da XT660 [2012]
      Por Brunoas182 no fórum Outros
      Respostas: 48
      Último Post: 02/01/2014, 09:28 PM
    3. Seguro para XT660
      Por Kallas no fórum Outros
      Respostas: 3
      Último Post: 23/11/2011, 12:35 AM
    4. Seguro ou Cooperativa?!
      Por Vinnycius no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 1
      Último Post: 30/10/2011, 04:32 PM
    5. Motociclista responsável terá desconto de 50% no seguro DPVAT.
      Por Piazza no fórum Assessoria Juridica
      Respostas: 2
      Último Post: 04/04/2011, 12:43 PM