AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos - Página 4

Tópico: AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos

Este tópico foi visto 40474 vezes e possui 47 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Sou o feliz proprietário de uma XTR desde dez de 2009. moto zero. Semana passada resolvi experimentar uma pratica bem comum por aqui. Adicionei 2 litros de AVGÁS a um tanque de gasolina aditivada.(?) A argumentação de quem faz isso é que a avgás mantem o sistema de injeção limpo além de fazer a motoca andar mais. Minhas impressões à respeito: 1- a moto fica melhor nas retomadas mas não aumenta a velocidade final. 2- o motor esquenta um pouco. 3- o consumo foi de uma média de 22 Km/l pra

Este tópico foi visto 40474 vezes e possui 47 comentários.
    Página 4 de 5 12345
    AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos 40474 Reviews

Avaliar Tópico: AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 40474 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      ...

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE DF ES GO MA MG MS PA PB PE PI PR RJ 131067890 RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Eduado Nascentes
      Xtezêiros, we're brothers in arms, or not???

Saudações...

A título de informação...

Acabei de abastecer a porcôna com aditivo pra aumento de octanagem da Bardhal (MAX POWER).
      O clic-clic no motor simplesmente desligou!!!

Estou surpreso pois utilizava o produto da STP e ele continuava lá, só confirmei pois tive condições auditivas claras de perceber que ao colocar o produto da marca concorrente, não ouvi mais o grilinho irritante.

Detalhe, utilizei a quantidade indicada para a capacidade do tanque.
      Detalhe do detalhe, o da STP (236 ml), trata 40 litros, o da BARDAHL (200 ml), trata 60 litros, logo pro "bucho" da porcôna (15 lts), 100 ml do "veneno".

Pareceu mágica, simplesmente sumiu...
      Salve Nascentes

Yes, of course !

Anotei a dica. Vale levar em viagens onde vc tem a certeza de que não encontrará postos de combustíveis confiáveis.

Camarada, vê aí qual validade do produto (quanto tempo posso guardá-lo estocado e dentro de quanto tempo devo utilizar o que sobejar no frasco depois do primeiro "tratamento").

Avante avante (sem tic tic tic ...)

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Postado originalmente por dercilio
      Salve Nascentes

Yes, of course !

Anotei a dica. Vale levar em viagens onde vc tem a certeza de que não encontrará postos de combustíveis confiáveis.

Camarada, vê aí qual validade do produto (quanto tempo posso guardá-lo estocado e dentro de quanto tempo devo utilizar o que sobejar no frasco depois do primeiro "tratamento").

Avante avante (sem tic tic tic ...)
      Dercilio, encontrei um frasco do Octane Booster aqui em casa que eu tinha comprado mas não usei (memória fraca...)
      Lá tá escrito que a validade é indeterminada se mantido na embalagem original.
      Depois de aberto pode ser que não dure ad eternum mas em uma viajem não dá tempo de estragar não.
      Espero que a validade seja esta mesmo pois comprei este meu faz uns seis meses....
      Amanhã vou colocar na moto e digo se fundiu...

Abraço

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA / XT 660 R / AZUL / 2008

Então...

Na embalagem fala que a validade é de 3 anos, o da STP fala que é "válido por tempo indeterminado"...
      Composição química do Bardahl: "hidrocarbonetos e aditivo multifuncional aumentador de octanagem para gasolina" - no popular: "venêno di motôri"
      Composição química do
      A pergunta sem resposta até agora: Será que tem chumbo??? Acho que teria de aparecer se tivesse não???

Cara, dei uma volta quando acabei de abastecer, sumiu barulho, daí em diante não sei se foi por causa de ter me livrado desse incômodo, parece que ela andou mais, tá diferente no mínimo, pra melhor é claro.

Como bom mineiro que sou já tô desconfiado...

'Na moda' do Geraldinho goiano (contador de causo) - "Êsse trêin num vai prestá!!!"

Já dei mais duas voltas pra ter certeza, dessa vez com a D@ Encrenca na garupa...
      E dá-lhe acelerador e tome beliscão nas costelas...
      Mas tá andando igual notícia ruim viu... "Vô cabá cum meu dinhêro só di gasulina sô, tem base não uai!!!"
      Att.

Eduardo Nascentes Coelho - Paracatu/MG
      O destino começa na linha do horizonte...

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Então...

Na embalagem fala que a validade é de 3 anos, o da STP fala que é "válido por tempo indeterminado"...
      Composição química do Bardahl: "hidrocarbonetos e aditivo multifuncional aumentador de octanagem para gasolina" - no popular: "venêno di motôri"
      Composição química do
      A pergunta sem resposta até agora: Será que tem chumbo??? Acho que teria de aparecer se tivesse não???

Cara, dei uma volta quando acabei de abastecer, sumiu barulho, daí em diante não sei se foi por causa de ter me livrado desse incômodo, parece que ela andou mais, tá diferente no mínimo, pra melhor é claro.

Como bom mineiro que sou já tô desconfiado...

'Na moda' do Geraldinho goiano (contador de causo) - "Êsse trêin num vai prestá!!!"

Já dei mais duas voltas pra ter certeza, dessa vez com a D@ Encrenca na garupa...
      E dá-lhe acelerador e tome beliscão nas costelas...
      Mas tá andando igual notícia ruim viu... "Vô cabá cum meu dinhêro só di gasulina sô, tem base não uai!!!"
      Verdade.
      Se tivesse chumbo deveria aparecer no rotulo, ainda mais num produto pro mercado brasileiro onde não existe gasolina com chumbo (só a tal Avgás).
      Mas no rotulo do Octane Booster que eu achei aqui em casa tá falando que a validade é indeterminada.
      Última edição por Bushido; 21/08/2010 às 12:45 AM. Razão: falta informação no post original

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Mas esta sensação de que a moto anda mais é meio que psicologico devido ao motor trabalhar sem pré-ignição por causa da octanagem mais alta.
      (ou não...)

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)

Não sei "samura"...

Agora vc me deixou em dúvida... Vou ter que dar mais umas voltas hj pra ter certeza... (desculpa esfarrapada)

Sabadão... Céu sem nenhuma nuvem...

Só esperar a temperatura subir um pouco pra fazer um novo teste...
      Att.

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)

Dercílio, show de bola a foto na página principal (o q q significa o "HS" no canto esquerdo da imagem, lá no fundo?)

Aqui, eu tava navegando no site da BARDAHL e eles vendem os produtos pela internet, o comlicado é que por enquanto eles estão vendendo apenas pro estado de SP. Mas olhei os preços lá e tá em conta, aqui onde moro eles pedem 25 cruzêros no frasco com 200 ml, pelo site, se vc comprar a cx c/ 24 sai a 18,54 cada. Se tiver um conhecido lá q possa comprar pra vc e te enviar por PAC pelos correios, vc va pagar uns 20 reais, talvez menos, pq a cx deve ser pequena e relativamente leve, supondo que seja os 20 de envio, cada frasco sai a 19,37, acho que compensa.
      Att.

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Eduardo, há uns seis anos eu estava indo de BH pra BSB de XTZ 125. Quando estava quase chegando aí em Paracatu ví que tinha dois caras parados com uma Viraguinho (estragada). Parei pra ajudar e acabei dormindo na casa do cara. O nome dele é NEY. Ele é mecânico de moto aí. Se vc conhecer, manda um abraço pro cara.
      Ps. excelentes curvas nesse trecho da 040.
      Última edição por Bushido; 23/08/2010 às 01:30 AM.

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)

Cara, então vc não é samurai não, vc é ninja. BH - BSB são 740 km... pra encarar numa "xtezinha", só um "Xtezêiro" mesmo...
      Se esse Ney, for quem estou pensando, ele é cunhado de um conhecido meu daqui.

Vou checar e te retorno...

Aos irmãos de farda do site, passando por Paracatu, contem com meu apoio.

Abç.
      Att.

10. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      ...

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE DF ES GO MA MG MS PA PB PE PI PR RJ 131067890 RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Dercílio, show de bola a foto na página principal (o q q significa o "HS" no canto esquerdo da imagem, lá no fundo?)

Aqui, eu tava navegando no site da BARDAHL e eles vendem os produtos pela internet, o comlicado é que por enquanto eles estão vendendo apenas pro estado de SP. Mas olhei os preços lá e tá em conta, aqui onde moro eles pedem 25 cruzêros no frasco com 200 ml, pelo site, se vc comprar a cx c/ 24 sai a 18,54 cada. Se tiver um conhecido lá q possa comprar pra vc e te enviar por PAC pelos correios, vc va pagar uns 20 reais, talvez menos, pq a cx deve ser pequena e relativamente leve, supondo que seja os 20 de envio, cada frasco sai a 19,37, acho que compensa.
      Salve

Interessante ... mais bagagem para a viagem (vou ter um frasco desses sempre por perto).

Nascentes
      A foto foi tirada em Itá/SC na frente de um Resort chamado Ita Thermas. Não estou certo disso, mas acredito que faça alusão ao dito empreendimento "HOTEL E SPA". Socorram-me aqueles que já estiveram lá, que moram lá ou conhecem bem o lugar.

Avante avante

Página 4 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gasolina Maxxi Gold (Esso) nas motos
      Por Dercilio no fórum Motor
      Respostas: 30
      Último Post: 03/09/2014, 11:51 AM
    2. Vazamento de gasolina na XT660R
      Por Gabriel.660 no fórum Injeção
      Respostas: 6
      Último Post: 27/08/2013, 02:50 AM
    3. Gasolina Podium Petrobrás, alguém usa?
      Por Dexter no fórum Injeção
      Respostas: 25
      Último Post: 13/09/2011, 03:04 AM
    4. Preço da gasolina, ridículo
      Por reylercastro no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 10
      Último Post: 16/05/2011, 03:55 AM
    5. Informações sobre gasolina
      Por reylercastro no fórum Injeção
      Respostas: 2
      Último Post: 24/08/2010, 12:46 AM