AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos - Página 3

Tópico: AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos

Este tópico foi visto 39238 vezes e possui 47 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Sou o feliz proprietário de uma XTR desde dez de 2009. moto zero. Semana passada resolvi experimentar uma pratica bem comum por aqui. Adicionei 2 litros de AVGÁS a um tanque de gasolina aditivada.(?) A argumentação de quem faz isso é que a avgás mantem o sistema de injeção limpo além de fazer a motoca andar mais. Minhas impressões à respeito: 1- a moto fica melhor nas retomadas mas não aumenta a velocidade final. 2- o motor esquenta um pouco. 3- o consumo foi de uma média de 22 Km/l pra

Este tópico foi visto 39238 vezes e possui 47 comentários.
    Página 3 de 5 12345
    AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos 39238 Reviews

Avaliar Tópico: AVGÁS - Gasolina de Aviação em Motos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 39238 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Re: AVGÁS

Grande MUSSUM.
      BONS TEMPOS aqueles...

2. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Re: AVGÁS

heheheh, pode ser sim os 5m mas não esquece de embrulhar, rrsrsrssr
      [SIGPIC][/SIGPIC]

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      xt 660 motard preta 2007

É só olhar o adesivo verde que vem colado no tanque, para não usar gasolina com chumbo, que na tabela periódica é PB.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT 660

Postado originalmente por Talarico
      Eu ja coloquei gasolina de carrinho de controle remoto numa falcon......

da um gas da porraaa!!!
      Naõ vou mais reclamar do preço de Gasolina na minha cidade. E o preço do alcco ai, quanto é?

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Álcool

Pois é...
      O litro do álcool aqui tá em torno de R$ 2,70.

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA / XT 660 R / AZUL / 2008

Boa tarde camaradas.

Então, eu tive um probleminha de batida de pino no motor da minha xt. No manual dela o combustível recomendado é apenas gasolina aditivada. Baixei o manual da xt vendida na europa e nele tá escrito 'O motor Yamaha do seu motociclo foi concebido para usar gasolina sem chumbo com um índice de octano melhor obtido pelo método "Research" de 95 ou superior. Se ouvir um som de batimento (ou sibilante), utilize gasolina de uma marca diferente. A utilização de combustível sem chumbo prolongará a vida útil da vela de ignição e reduzirá os custos com manutenção'. Se eu desse conta postava o manual pra vcs aqui. O que achei engraçado é que a moto começou a dar a batidinha que fala no manual da européia, aí eu ainda seguindo a recomendação do manual brasileiro, troquei a gasolina, sempre aditivada é claro. Nada, a batidinha continuou, aí eu encontrei esse aditivo da STP, BOOSTER OCTANE, a Bardahl também tem um produto semelhante. Comecei a usar então. O barulho diminuiu um pouco, mas não sei se no período em que ela rodou apresentando o barulho causou algum dano. Mesmo assim coloco toda vez que vou abastecer, aqui ele custa em torno de R$ 15,00 o frasco com 236 ml. 1 frasco trata 40 litros de combustível, eu escrevi pro pessoal da STP questionando sobre colocar o frasco todo no tanque de apenas 15 litros, eles me disseram que não teria problema, mas sugeriram utilizar meio frasco para cada tanque. Agora to esperando chegar a revisão dos 10.000 pra ver como é que tá o integridade ds peças. Mas uma coisa é fato, e eu fico aborrecido com isso, a nossa gasolina já é misturada com álcool pq o presidente "mandou", ou seja, os consumidores que se virem com o que vão gastar em manutenção em funçao de utilizarem o combustível inadequado. Fico p... com isso. Só que pra dar continuidade no descaso, as refinarias ou não fazem por algum interesse que ainda não descobri qual, ou estão com a mesma visão do governo. Porque que não existe o produto "gasolina" disponível pra venda, mesmo que custe bem mais caro que a "convencional", acredito que tem público pra isso. É justamente por nao encontrar um combustivel de qualidade que não abro mão de colocar o aditivo, o que aumenta significativamente o custo. Mas sendo discípulo da manutenção preventiva, prefiro arcar com esse gasto agora do que tomar sustos maiores nas revisões.

Um abraço a todos...

Eduardo.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Postado originalmente por Eduado Nascentes
      Boa tarde camaradas.

Então, eu tive um probleminha de batida de pino no motor da minha xt. No manual dela o combustível recomendado é apenas gasolina aditivada. Baixei o manual da xt vendida na europa e nele tá escrito 'O motor Yamaha do seu motociclo foi concebido para usar gasolina sem chumbo com um índice de octano melhor obtido pelo método "Research" de 95 ou superior. Se ouvir um som de batimento (ou sibilante), utilize gasolina de uma marca diferente. A utilização de combustível sem chumbo prolongará a vida útil da vela de ignição e reduzirá os custos com manutenção'. Se eu desse conta postava o manual pra vcs aqui. O que achei engraçado é que a moto começou a dar a batidinha que fala no manual da européia, aí eu ainda seguindo a recomendação do manual brasileiro, troquei a gasolina, sempre aditivada é claro. Nada, a batidinha continuou, aí eu encontrei esse aditivo da STP, BOOSTER OCTANE, a Bardahl também tem um produto semelhante. Comecei a usar então. O barulho diminuiu um pouco, mas não sei se no período em que ela rodou apresentando o barulho causou algum dano. Mesmo assim coloco toda vez que vou abastecer, aqui ele custa em torno de R$ 15,00 o frasco com 236 ml. 1 frasco trata 40 litros de combustível, eu escrevi pro pessoal da STP questionando sobre colocar o frasco todo no tanque de apenas 15 litros, eles me disseram que não teria problema, mas sugeriram utilizar meio frasco para cada tanque. Agora to esperando chegar a revisão dos 10.000 pra ver como é que tá o integridade ds peças. Mas uma coisa é fato, e eu fico aborrecido com isso, a nossa gasolina já é misturada com álcool pq o presidente "mandou", ou seja, os consumidores que se virem com o que vão gastar em manutenção em funçao de utilizarem o combustível inadequado. Fico p... com isso. Só que pra dar continuidade no descaso, as refinarias ou não fazem por algum interesse que ainda não descobri qual, ou estão com a mesma visão do governo. Porque que não existe o produto "gasolina" disponível pra venda, mesmo que custe bem mais caro que a "convencional", acredito que tem público pra isso. É justamente por nao encontrar um combustivel de qualidade que não abro mão de colocar o aditivo, o que aumenta significativamente o custo. Mas sendo discípulo da manutenção preventiva, prefiro arcar com esse gasto agora do que tomar sustos maiores nas revisões.

Um abraço a todos...

Eduardo.
      Tb sou adepto da manutenção preventiva.
      Na Fazer eu usei algumas vezes o Octane Booster. Fica parecido com o uso da Podium: o motor fica mais redondo e o consumo aumenta um pouco. (acho que vale a pena).
      Só tem um porém o Octane Booster contém chumbo?
      Pena que não encontro ele na minha cidade pra vender...

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)

Fala aí Samurai (BUSHIDO vm daí certo???), então, eu sempre lei os rótulos das embalagens, so não lembro se ele contém chumbo, acho que não. Mas eu fiz contato por e-mail e por telefone com o pessoal da STP, diga-se de passagem que eles dão a maior atenção. Fala com a Rita de Cássia lá e troca ma idéia com ela:

SAC PETROPLUS 0800-111787
      mail: sac@stp.com.br

Até...
      Att.

Eduardo Nascentes Coelho - Paracatu/MG
      O destino começa na linha do horizonte...

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Postado originalmente por Eduado Nascentes
      Fala aí Samurai (BUSHIDO vm daí certo???), então, eu sempre lei os rótulos das embalagens, so não lembro se ele contém chumbo, acho que não. Mas eu fiz contato por e-mail e por telefone com o pessoal da STP, diga-se de passagem que eles dão a maior atenção. Fala com a Rita de Cássia lá e troca ma idéia com ela:

SAC PETROPLUS 0800-111787
      mail: sac@stp.com.br

Até...
      Isso mesmo.
      Devo ir em palmas no fim do mes e vou procurar no extra (sempre vejo) o Booster e dar uma testada.

Abraço.

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)

Xtezêiros, we're brothers in arms, or not???

Saudações...

A título de informação...

Acabei de abastecer a porcôna com aditivo pra aumento de octanagem da Bardhal (MAX POWER).
      O clic-clic no motor simplesmente desligou!!!

Estou surpreso pois utilizava o produto da STP e ele continuava lá, só confirmei pois tive condições auditivas claras de perceber que ao colocar o produto da marca concorrente, não ouvi mais o grilinho irritante.

Detalhe, utilizei a quantidade indicada para a capacidade do tanque.
      Detalhe do detalhe, o da STP (236 ml), trata 40 litros, o da BARDAHL (200 ml), trata 60 litros, logo pro "bucho" da porcôna (15 lts), 100 ml do "veneno".

Pareceu mágica, simplesmente sumiu...
      Att.

Eduardo Nascentes Coelho - Paracatu/MG
      O destino começa na linha do horizonte...

Página 3 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gasolina Maxxi Gold (Esso) nas motos
      Por Dercilio no fórum Motor
      Respostas: 30
      Último Post: 03/09/2014, 11:51 AM
    2. Vazamento de gasolina na XT660R
      Por Gabriel.660 no fórum Injeção
      Respostas: 6
      Último Post: 27/08/2013, 02:50 AM
    3. Gasolina Podium Petrobrás, alguém usa?
      Por Dexter no fórum Injeção
      Respostas: 25
      Último Post: 13/09/2011, 03:04 AM
    4. Preço da gasolina, ridículo
      Por reylercastro no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 10
      Último Post: 16/05/2011, 03:55 AM
    5. Informações sobre gasolina
      Por reylercastro no fórum Injeção
      Respostas: 2
      Último Post: 24/08/2010, 12:46 AM