Boa tarde galera,
Estava voltando do Uruguai quando a minha corrente estourou, do nada !
Pra minha sorte a 12km de onde eu parei tinha uma yamaha e tinha uma corrente 520 pra eu continuar a viagem.
Felizmente nenhum prejuizo mais grave, só o material. Acho que o material vai ser bem caro. A corrente enrolou no cubo e estilingou na balanca, marcando tudo bem fundo.
Quase arrancou as porcas dos prisioneiros do cubo. Ficou meio feio. Sad
Este tópico foi visto 98668 vezes e possui 310 comentários.
Corrente da XT660R estourou na estrada
5,00
98668 Reviews
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- Honda CB 450
Re: Corrente XT660 estourou na estrada
uma vez estourou da xr200 e fui num véio que consertava mobilete e ele tinha monte de tranqueiras ele era do tipo que tudo que via pela rua catava , e por sorte no meio dos achados dele tinha uma emenda compativel com minha corrente e deu certo , vendi a moto com a emenda
-
Usuário Registrado
- Estado
SC
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- XT660 2008 - 60.000 km
Estou colocando informações na net e ainda percebo dificuldade no entendimento sobre as correntes para a XT66.
http://xt660.com.br/showthread.php?69
Até 2007: DID 520 VP
A partir de 2008 mudança para o modelo DID VP2
A corrente original é sem emenda e vendida somente na yamaha, a vendida no mercado paralelo não é compatível. No exterior podemor encontrar correntes compatíveis DID, mas no país ainda não. Se alguém encontrar favor mencionar onde comprar.
1° opção: comprar a original na yamaha - bem sabem o quanto custa, mas é o preço da susbtituição conforme recomendação do fabricante.
2° opção: comprei um kit AFAM - ainda estou em uso e no momento da troca posso dar parecer final. Com 18000 km vai muito bem obrigado.
3° opção: EK e CZChains são correntes fortes mas tem emenda. Emenda na XT66 demanda cuidado devido as caracterísitcas de construção e funcionamento do conjunto motor x transmissão x suspensão. Tem colegas que compram várias emendas e periodicamente trocam.
Tem outras marcas de renome porém não encontrei disponível para a venda por aqui, uma REGINA, por exemplo.
Temos livre arbítrio, mas a corrente sempre foi o calcanhar de aquiles para esta moto e como viajo com a esposa não suportaria ter a corrente arrebentada, eis o fato da insistência nas especificações.
Abraços
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- Honda CB 450
Conheço uma loja especializada em corrente que tem corrente original e não original importada para várias marcas de motos , quem quiser pode fazer contato e ver se atende a necessidade :
YAMAPARTS
tel - 11-3221-1014 ou 11-3331-1580
yamaparts@gmail.com
-
Usuário Registrado
- Estado
SC
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- XT660 2008 - 60.000 km
Postado originalmente por Pacheco Polizel
Conheço uma loja especializada em corrente que tem corrente original e não original importada para várias marcas de motos , quem quiser pode fazer contato e ver se atende a necessidade :
YAMAPARTS
yamaparts@gmail.com
Na época da troca não tive acesso a esta informação. Caso alguém consiga, favor recomendar aqui no fórum a compra de uma DID 520 VP2 por intermédio desta loja - se esta fornecer conforme o especificado.
Assim poderemos ter mais opções e por ventura com custo menor em relação à autorizada.
Abs
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- Honda CB 450
Poxa que pena ! eu conheço essa loja faz tempo pensei que vc até conhecia pois sei que vc pesquisa muito , mas se precisar agora já sabe , e se quiser entrem em contato por email que sai mais barato , a loja existe a muito tempo ao meu ver é muito confiável
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Jan 2010
- Estado civil
- Não informado
- BMW F650GS Dakar 2003
Postado originalmente por Pacheco Polizel
YAMAPARTS
yamaparts@gmail.com
Esta loja não é a Corcopin??
A Estrada como história. O Céu como testemunha. O Horizonte como desafio. O Caminho como destino...
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- Honda CB 450
Poisé Rafael são eles mesmo , eles fazem ou envazam aqueles lubrificantes spray para corrente , é a mesma empresa parece que são 2 na mesma região .
-
Usuário Registrado
- Estado
RN
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Casado(a)
- Yamaha, XT 660, Azul, 2008
- Take The Flag - ttf.xt660.net
- Bandeiras portadas:
Fui hoje comprar lubrificante para corrente e o cara me mostrou graxa em spray, porem quando eu li tinha escrito que era inflamavel ai pensei q podia fazer mau aos oring´s
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- Honda CB 450
Tudo em spray tem algum gás ou derivado de petróleo mas isso não quer dizer que vai fazer mau pra corrente .
-
Usuário Registrado
- Data de Ingresso
- Feb 2010
Ano passado , indo para Cambara arrebentou a corrente da XT 660 , DID sem emenda nacional , durou menos do que 8.000 km .
Semana passada , um amigo vindo de Caçador , conseguiu o feito de em 2 dias estourar 2 correntes , aqui na fazenda ja tinha comentado com ele sobre isso , na vinda de caçador para Florianopolis a 140 km/h estourou e travou a corrente , sorte que logo após o travamento e depois de um zigue zag violento ela se soltou . Trocou a corrente por outra made in ¨%$#%$@ e veio a no maximo 100 km/h , durou outros 300 km.
Infelismente a Yamaha deveria fazer um recall para todas as xt 660 e trocar as correntes por uma mais forte .
TDM 900 - XT 660 - Falcon
Informações de Tópico
Usuários Navegando neste Tópico
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Tópicos Similares
-
Por FernandoMaia no fórum Transmissão (Câmbio)
Respostas: 53
Último Post: 11/11/2018, 10:51 PM
-
Por Barah no fórum Transmissão (Câmbio)
Respostas: 1370
Último Post: 08/10/2018, 02:46 PM
-
Respostas: 7
Último Post: 17/10/2014, 10:10 AM
-
Por Sergio Chagas no fórum Transmissão (Câmbio)
Respostas: 24
Último Post: 28/08/2014, 04:39 PM
-
Por Toninho Itajai no fórum Outros
Respostas: 19
Último Post: 22/12/2013, 12:20 AM