Corrente da XT660R estourou na estrada - Página 32

Tópico: Corrente da XT660R estourou na estrada

Este tópico foi visto 108060 vezes e possui 314 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde galera, Estava voltando do Uruguai quando a minha corrente estourou, do nada ! Pra minha sorte a 12km de onde eu parei tinha uma yamaha e tinha uma corrente 520 pra eu continuar a viagem. Felizmente nenhum prejuizo mais grave, só o material. Acho que o material vai ser bem caro. A corrente enrolou no cubo e estilingou na balanca, marcando tudo bem fundo. Quase arrancou as porcas dos prisioneiros do cubo. Ficou meio feio. Sad

Este tópico foi visto 108060 vezes e possui 314 comentários.
    Corrente da XT660R estourou na estrada 5,00 108060 Reviews

Avaliar Tópico: Corrente da XT660R estourou na estrada

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 108060 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT660R Branca 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      GO MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Esse negócio de corrente estourada eu acompanho, mas acredito q ainda são poucos os casos(pelo menos os noticiados) quando comparados com o número de xt 66 q são vendidas...

Também Já pensei em fazer a troca inversa da que o amigo pretende fazer, mas resolvi manter com a minha 66...

Participe do fórum amigo, serás muito bem vindo!

Abraço
      Nossas motos nos levam, a inspiração nos guia.

2. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Feb 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT 660R preta 2008

BA ES MG RJ
      Depois de 4 anos com a moto tive a experiência de quebrar a corrente. O estrago foi tão feio que fiz até um vídeo.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      é foda.. já passei por algo assim, ainda bem que em baixa velocidade, o que influenciou e não ter estrago algum.. só na corrente mesmo que foi inutilizada!!!! Mas ao fim, concluí que foi por negligência minha.. falta de lubrificação+falta de regulagem+aceleração em marcha alta com vel. baixa... coisas que deve-se saber ao pilotar um monocilíndrico de 660cc!!! Depois disso, nunca mais tive "preguiça" de verificar a folga e lubrificar constantemente a corrente, além de, claro, nunca deixar de investir em kit's de relação de extrema qualidade.. depois disso, há anos nunca me incomodei..
      "Somente um motociclista sabe porque um cachorro põe a cara para fora da janela quando anda de carro."

4. Usuário Registrado

Estado
      SE SE
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660R Azul 2010

AL PE
      Por isso é importante sempre estar vendo a folga da corrente e o estado da mesma, graças a Deus até hoje não tivesse essa infelicidade !!

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Para a XT é sempre bom estudar o assunto mais a fundo. Pois não é qualquer modelo de corrente que se pode usar. Nas últimas XTs a fabricante trocou a corrente original DID 520 VX pela 520 VX2. Portanto, considera-se que esta é a referência mínima para a utilização. Não adianta comprar corrente por cor, marca, passo, indicação ou preço. Tem que se avaliar as especificações dos modelos, escolhendo aquelas iguais ou acima da 520 VX2.
      A DID 520 VX2 tem uma carga de ruptura de 3.670 kgf (36,5 kN), então é este valor que deve-se usar como referência mínima no momento da compra da corrente.
      Estando acima desse valor, pode ser de qualquer marca, cor, passo, preço. Instala, lubrifica, regula e limpa que 25.000 km estão garantidos.
      Cuidado com correntes muito frouxas e pinhões desgastados, um pulo de corrente no pinhão pode danificar os roletes da corrente, se um rolete ficar ovalado, ele come o eixo interno mais rápido e é ali que vai quebrar.

E cuidado com os mitos:
      - Corrente é tudo a mesma coisa
      - Usa uma KMC 520 qualquer que é igual - a recomendação pela própria KMC é utilizar as correntes para 1.000 cc, pelo menos o modelo: 520EXR.
      - Aumenta o passo para 525 que fica mais forte. Nem sempre, há muitas 525 com carga de ruptura mais baixa. Até a EK tem 525 com 32 kN.
      - Se coroa e pinhão estiver bons ainda, troca só a corrente. Não é o ideal, pois o casamento não vai ser perfeito e o desgaste será maior.
      - Qualquer lubrificante serve. Para uma lubrificação básica, serve mesmo; a Yamaha recomenda óleo 90, por exemplo. Mas usar um específico para a rodovia (aqueles grudentos de moto speed) e outro para o off (que não grudam terra) pode ajudar na duração.
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

6. Curtida(s) JeanCRP3 (usuários que curtiram)
    Página 32 de 32 2223242526272829303132

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tensionador/rolete da corrente da XT660R
      Por FernandoMaia no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 53
      Último Post: 11/11/2018, 10:51 PM
    2. Relação da XT660R/Z (Corrente/Coroa/Pinhão)
      Por Barah no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 1370
      Último Post: 08/10/2018, 02:46 PM
    3. Corrente de comando da XT660R
      Por vini no fórum Motor
      Respostas: 7
      Último Post: 17/10/2014, 10:10 AM
    4. Corrente DID520 Roller Chain na XT660R
      Por Sergio Chagas no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 24
      Último Post: 28/08/2014, 04:39 PM
    5. Reforçar o protetor de corrente da XT660R
      Por Toninho Itajai no fórum Outros
      Respostas: 19
      Último Post: 22/12/2013, 12:20 AM