Fervendo a água do reservatório da XT660R

Tópico: Fervendo a água do reservatório da XT660R

Este tópico foi visto 5797 vezes e possui 19 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Companheiros, Ainda não tenho muito conhecimento da mecânica da XT, primeira vez que estou tendo a oportunidade de ter uma, o antigo dono não cuidava muito bem dela por isso estou tendo alguns probleminhas, recentemente percebi que o nível de água de refrigeração dela estava secando rapidamente, além disso a água do reservatório fervia chegando ao ponto da pressão contida nele abrir a tampa e a água jorrar pra fora, poucos dias depois eu descobri que naquele reservatório deveria ser

Este tópico foi visto 5797 vezes e possui 19 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Fervendo a água do reservatório da XT660R 5797 Reviews

Avaliar Tópico: Fervendo a água do reservatório da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5797 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Sep 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 Preta 2008

Fervendo a água do reservatório da XT660R

Companheiros,

Ainda não tenho muito conhecimento da mecânica da XT, primeira vez que estou tendo a oportunidade de ter uma, o antigo dono não cuidava muito bem dela por isso estou tendo alguns probleminhas, recentemente percebi que o nível de água de refrigeração dela estava secando rapidamente, além disso a água do reservatório fervia chegando ao ponto da pressão contida nele abrir a tampa e a água jorrar pra fora, poucos dias depois eu descobri que naquele reservatório deveria ser utilizado aditivo, mas ainda sim isso é normal? É possível que minha moto esteja aquecendo alem do normal? O que pode estar acontecendo?

Grande abraço.

2. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Tico, dá uma olhada neste tópico e se a sua duvida estiver relacionada ao mesmo, por favor direcione-a pra lá. Boa sorte!

http://xt660.com.br/showthread.php?3054
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2014
      Estado civil
      Divorciado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660R 2009 Preta

Bom dia! a minha quando peguei o antigo dono tambem não cuidava bem dela, retirei o radiador as mangueiras que continha ferrugem dentro dela, principalmente aquela que se liga ao corpo de injeção , verifiquei a válvula termostática (estava boa ,apenas limpeza), tive quefazer umas duas trocas de fluido em um intervalo de um mês para poder ver o sistema todo limpo.

mas no seu caso voçe tem que verificar se a ventoinha esta funcionando ou travada!!! caso contrario verifique se tem agua na vareta do óleo do motor.

mas o mais certo é fazer uma revisão completa em um bom mecanico

abraço

4. Usuário Registrado

Estado
      SE SE
      Data de Ingresso
      May 2015
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660R Azul 2010

Pessoa boa tarde, minha xt 660 hoje apresentou o mesmo problema, estava andando com ela normalmente daí começou a vazar o líquido de arrefecimento, detalhe que ele estava fervendo...mas também percebi que a ventoinha travou e não estava mais refrigerando a moto, esse é o problema ?

5. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      @AndréXT, esse Tópico abaixo, traz muita luz pro seu problema, leia com atenção...faça os testes descritos, depois nos informe o que verificou por favor.

http://xt660.com.br/showthread.php?3054

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

6. Curtida(s) Anwar (usuários que curtiram)

7. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Feb 2017
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Honda CR250R 2001 vermelha/azul Yamaha XT660R Preta 2011/2012

PR RS SC
      Bom dia amigos, sou novo por aqui, mas tentando contribuir para quem vier a ter novos problemas com tampa/aquecimento/fluido de radiador/válvula termostatica
      *tampa: não precisa pagar o valor absurdo de uma tampa original na CC, é uma tampa normal de radiador de moto, igual às de moto especial (CR/CRF/YZ/YZF) com pressão de 1.2 BAR
      *Radiador: acabei de pegar minha primeira XT660R, e já vi que esse radiador pega uma sujeira lascada, antes eu tinha uma CBR600F uso a moto pra viajar, não sei se o antigo dono era muito porco mas quando lavei a moto a primeira vez saiu muita sujeira, o que agrava o problema de super aquecimento,
      *fluido de radiador: aí vem o furo da bala, quanto maior a concentração menor a capacidade de refrigeração, a concentração de 1:1 ou 50/50 e pra lugares com inverno muito rigoroso pra evitar que congele a água, isso temperaturas extremas (descobri isso depois de ferver o motor de minha Montana que tinha colocado 1:1 uma concentração de aditivo/água (desmineralizada) pra nosso clima é de 25% (três medidas de água pra uma de aditivo) lembrando que aditivo para motores de alumínio se não me engano o tal do "etilenoglicol" e adicionar o Mocool esse realmente ajuda ele melhora a capacidade de refrigeração, esse se utiliza na concentração de 5% ou seja no máximo 50ml/litro de fluido refrigerante, é o aditivo do etilenoglicol,
      *Agua desmineralizada: a parte mais barata da brincadeira considerando que as nossas XTs só utilizam 1.1l no radiador, como o nome já diz Desmineralizada, pra usar em baterias, ajuda a não formar aquela sujeira dentro de mangueiras/conexões/cabeçote, aquela sujeira que entope radiador, diminui a capacidade de refrigeração do radiador é acusada pelos minerais presentes na água de torneira,
      entrei na linha Yamaha agora, até então só tive Hondas e até hoje tenho uma CR250R 2001 meu xodo, tinha antes uma CR125R essa sim é muito sensível quanto a aquecimento, também como não ser se em 125cc gera 36HP, kkkk
      galera espero ter contribuído com as futuras duvidas

8. Curtida(s) Augusto, MB86, Tikim, JeanCRP3, ph.jow.pc (usuários que curtiram)

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por Renan kampff
      Bom dia amigos, sou novo por aqui, mas tentando contribuir para quem vier a ter novos problemas com tampa/aquecimento/fluido de radiador/válvula termostatica
      *tampa: não precisa pagar o valor absurdo de uma tampa original na CC, é uma tampa normal de radiador de moto, igual às de moto especial (CR/CRF/YZ/YZF) com pressão de 1.2 BAR
      *Radiador: acabei de pegar minha primeira XT660R, e já vi que esse radiador pega uma sujeira lascada, antes eu tinha uma CBR600F uso a moto pra viajar, não sei se o antigo dono era muito porco mas quando lavei a moto a primeira vez saiu muita sujeira, o que agrava o problema de super aquecimento,
      *fluido de radiador: aí vem o furo da bala, quanto maior a concentração menor a capacidade de refrigeração, a concentração de 1:1 ou 50/50 e pra lugares com inverno muito rigoroso pra evitar que congele a água, isso temperaturas extremas (descobri isso depois de ferver o motor de minha Montana que tinha colocado 1:1 uma concentração de aditivo/água (desmineralizada) pra nosso clima é de 25% (três medidas de água pra uma de aditivo) lembrando que aditivo para motores de alumínio se não me engano o tal do "etilenoglicol" e adicionar o Mocool esse realmente ajuda ele melhora a capacidade de refrigeração, esse se utiliza na concentração de 5% ou seja no máximo 50ml/litro de fluido refrigerante, é o aditivo do etilenoglicol,
      *Agua desmineralizada: a parte mais barata da brincadeira considerando que as nossas XTs só utilizam 1.1l no radiador, como o nome já diz Desmineralizada, pra usar em baterias, ajuda a não formar aquela sujeira dentro de mangueiras/conexões/cabeçote, aquela sujeira que entope radiador, diminui a capacidade de refrigeração do radiador é acusada pelos minerais presentes na água de torneira,
      entrei na linha Yamaha agora, até então só tive Hondas e até hoje tenho uma CR250R 2001 meu xodo, tinha antes uma CR125R essa sim é muito sensível quanto a aquecimento, também como não ser se em 125cc gera 36HP, kkkk
      galera espero ter contribuído com as futuras duvidas
      Show de bola ! Acho que seu post merece ficar lá também no tópico Peças Alternativas para XT 660 R...Valeu.

10. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660r branca - 2013

DF GO MG
      Boa tarde a todos, ontem cheguei em casa e minha moto apresentou o mesmo problema: liquido do reservatório fervendo.

Não sou de deixar nada pra depois então desmontei tudo, lavei o radiador, troquei o liquido de arrefecimento, verifiquei a bomba d’água e possíveis entupimentos... E nada... tudo perfeito.

Remontei tudo, deixei ligada por 10 minutos e a ventoínha acionou normal, aproveitei pra verificar o óleo e também estava normal. Hoje quando saí na moto vazou fluído pela tampa, mas nada ferveu no reservário. Já encomendei uma tampa nova mas minha dúvida é a seguinte:

Minha moto nunca ferveu, nunca superaqueceu e sempre tive cuidado com o líquido do radiador, o motor nunca foi aberto – tem alguma chance da junta do cabeçote estar queimada?

Obrigado.

11. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660r branca - 2013

DF GO MG
      Postado originalmente por Billygran
      Boa tarde a todos, ontem cheguei em casa e minha moto apresentou o mesmo problema: liquido do reservatório fervendo.

Não sou de deixar nada pra depois então desmontei tudo, lavei o radiador, troquei o liquido de arrefecimento, verifiquei a bomba d’água e possíveis entupimentos... E nada... tudo perfeito.

Remontei tudo, deixei ligada por 10 minutos e a ventoínha acionou normal, aproveitei pra verificar o óleo e também estava normal. Hoje quando saí na moto vazou fluído pela tampa, mas nada ferveu no reservário. Já encomendei uma tampa nova mas minha dúvida é a seguinte:

Minha moto nunca ferveu, nunca superaqueceu e sempre tive cuidado com o líquido do radiador, o motor nunca foi aberto – tem alguma chance da junta do cabeçote estar queimada?

Obrigado.
      Boa noite a todos, bom vou responder minha pergunta pois achei a solução, era realmente só a tampa, depois de toda a checagem do sistema de arrefecimento também me certifiquei que a junta não está queimada, cheguei a essa conclusão pela viscosidade do óleo (após 2.500 continua boa). A tampa da KTM de 1.8bar chegou, coloquei e andei por 1 hora, com 1 pausa a cada 25 min.

A cada pausa eu verificava a temperatura do líquido de arrefecimento e ficou sempre entre 92º e 96º, o reservatório não ferveu de novo, a ventoinha ativou quando eu a deixei ligada e parada por alguns minutos, óleo normal... enfim... só alegria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

12. Curtida(s) Tikim (usuários que curtiram)

13. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por Billygran
      Boa noite a todos, bom vou responder minha pergunta pois achei a solução, era realmente só a tampa, depois de toda a checagem do sistema de arrefecimento também me certifiquei que a junta não está queimada, cheguei a essa conclusão pela viscosidade do óleo (após 2.500 continua boa). A tampa da KTM de 1.8bar chegou, coloquei e andei por 1 hora, com 1 pausa a cada 25 min.

A cada pausa eu verificava a temperatura do líquido de arrefecimento e ficou sempre entre 92º e 96º, o reservatório não ferveu de novo, a ventoinha ativou quando eu a deixei ligada e parada por alguns minutos, óleo normal... enfim... só alegria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      É isso aí compartilhando conhecimento!
      @Billygran informa aí onde vc comprou a tampa que já fica arquivado para futuras consultas.

14. Curtida(s) Billygran (usuários que curtiram)
    Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de fluído pelo reservatório - XT660R
      Por Tiago no fórum Refrigeração
      Respostas: 91
      Último Post: 10/08/2017, 05:16 PM
    2. Perda de água bomba de água
      Por xt600PT no fórum Refrigeração
      Respostas: 30
      Último Post: 17/06/2017, 12:04 AM
    3. Entrou água no painel da XT660R
      Por MarcoCanelinha no fórum Outros
      Respostas: 11