Não é questão de prejuízo e nem que fez cagada, esse ATF pode fazer o serviço 100%, mas como todo óleo gera vapor e esse não é diferente, a câmara vai queimar, e não se sabe o comportamento dele em contato com o outro óleo e nem com o combustível.
Este tópico foi visto 99625 vezes e possui 331 comentários.
Boa noite pessoal. Sou um feliz proprietário da famosa XT660Z Ténéré... Mas agora com um pouco mais de preocupação. Quando é para elogiar, o faço com muito prazer, e quando é preciso externar problemas, quem sou eu para esconde-los com a ilusão de não falar mal do que é meu, ou da marca que eu estou usando... Então vamos lá. Ontem fui a Yamaha fazer uma troca de óleo, rotina, pois o óleo já estava com 3000 km rodados. Para surpresa do mecânico, e muito mais minha, mal saiu 1L de óleo.
Este tópico foi visto 99625 vezes e possui 331 comentários.
Não é questão de prejuízo e nem que fez cagada, esse ATF pode fazer o serviço 100%, mas como todo óleo gera vapor e esse não é diferente, a câmara vai queimar, e não se sabe o comportamento dele em contato com o outro óleo e nem com o combustível.
As pessoas até duvidam daquilo que você diz, mas elas acreditam naquilo que você faz!
Esperando chegar o óleo que encomendei com o nosso amigo MÁRCIO motorider..um óleo especial para filtros!
Valeu TOMASINI...o filtro que vc comprou é igual ao que encomendei...vai ser sucesso na minha TÉNÉRÉ também... acompanhei a foto acima relatado por vc!
Show hein!
Abraço!
Adquiri a minha 660 faz pouco tempo... Semi nova com 5000 km 2012. Seguindo o Conselho do pessoal troquei filtro de ar pelo da Moldspuma.
Rodados quase 5000 km com filtro, caixa limpa então filtro cumprindo seu papel!
@rubens caruso, esse filtro de espuma é muito bom. Faz o que precisa.
O melhor é o preço WGripa, 65.00 R$. Um valor honesto e com um produto que parece ser de ótima qualidade! Logo vou comprar mais um para deixar guardado como reserva.
Prezados, tópico bastante elucidativo; tratam-se de posts de utilidade pública aos proprietários da Z.
A senhora montadora precisa tomar ciência de tudo isso; necessário, cada vez mais, divulgarmos esses fatos e as soluções encontradas.
Alguém está usando o "filtro salvador" no modo garantia? Como a(s) concessionária(s) reage(m) a utilização de elemento não original/homologado?
Estou com a Z há menos de uma semana e pretendo já fazer a substituição do filtro. Acham algum inconveniente em assim proceder?
Agradeço quem puder/quiser contribuir com as minhas dúvidas, vlw![]()
Enfrente & em frente<!-- mesaj uyarý bildirimi --><!-- /mesaj uyarý bildirimi --><!-- Adsense --><!-- /Adsense -->
Geovane o ideal seria retirar o filtro não original na hora da revisão e colocar o original. Caso você tenha problemas posteriormente no motor eles podem alegar que a culpa é do filtro e você perde a garantia.
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 9500km.![]()
Tenere Xtz 250 - 2014
Mirage 150 - 2013
Citycom 300i - 2013
Midnight Xvs 950 - 2009
Shadow 750 - 2007
Shadow 600 - 2003
Falcon Nx 400 - 2003
Teneré 600 - 1992
Burgman 125
Sahara Nx 350
Vespa
Mobilete
@Geovane, troque o filtro o quanto antes, e qd fizer a revisão, coloque o original de volta, como mencionou o @Rubens Caruso, fiz isso nas minhas 2 teneres e não tive problema com óleo baixando em nenhuma delas, usei e estou usando o filtro K&N, mas esse da moldspuma é ótimo também, abraço!!!
Vlw @Rubens Caruso e @ChrisR vou adotar a sugestão de vocês; na revisão irá com o filtro original, melhor prevenir ...![]()
Enfrente & em frente<!-- mesaj uyarý bildirimi --><!-- /mesaj uyarý bildirimi --><!-- Adsense --><!-- /Adsense -->
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)