Saudações meu caro amigo WGRIPA...tudo ok !
Esse óleo 10w40...qual marca; castrol ,motul ?
Me passe a informação que, a minha está baixando óleo, talvez eu consiga melhorar as condições da vida do motor da TÉ!
Grato pela resposta!
Este tópico foi visto 100007 vezes e possui 331 comentários.
Boa noite pessoal. Sou um feliz proprietário da famosa XT660Z Ténéré... Mas agora com um pouco mais de preocupação. Quando é para elogiar, o faço com muito prazer, e quando é preciso externar problemas, quem sou eu para esconde-los com a ilusão de não falar mal do que é meu, ou da marca que eu estou usando... Então vamos lá. Ontem fui a Yamaha fazer uma troca de óleo, rotina, pois o óleo já estava com 3000 km rodados. Para surpresa do mecânico, e muito mais minha, mal saiu 1L de óleo.
Este tópico foi visto 100007 vezes e possui 331 comentários.
Saudações meu caro amigo WGRIPA...tudo ok !
Esse óleo 10w40...qual marca; castrol ,motul ?
Me passe a informação que, a minha está baixando óleo, talvez eu consiga melhorar as condições da vida do motor da TÉ!
Grato pela resposta!
Salve TOMASINI!
Vou colocar o filtro moldespuma na minha essa semana!
Agora..esperando o óleo spray para utilizar na espuma!
Percebo que, a utilidade desse material é 100% que, não passa nadinha na caixa... estou louco pra colocar na minha..hehehehe!!!
Aaah...que bom amigo... vou ver nessas casa de óleo aqui em ITAJAI!
Mas, me responde uma pergunta; a sua TÉ não sofreu nada na aceleração ou seja;rotação no giro demorado rodando com esse semi-sintético ?
Outra coisa inferior ao rpm das XTs TÉNÉRÉS !
Fica normal ali no contra-giros respondendo normal no painel, com o óleo semi-sintético que, vc mudou WGRIPA ?
Creio que, vc vai entender minhas perguntas questionadas aqui!
Grato!
Robinho nesse filtro de espuma não precisa colocar óleo especial...estou usando óleo de bengala, Lubrax ATF, 8 reais - 500ml...
Não passou nada de poeira...nada mesmo...
Abraços
@Tomasini, use o mesmo óleo que usa no motor no filtro... não é bom misturar... e óleo de bengala é óleo hidráulico, não é um óleo especialmente lubrificante...
Cuidado com o stress...
Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.
@Tomasini o Paul tem razão, eu já tinha te dado essa letra. Eu uso o mesmo óleo do motor.
As pessoas até duvidam daquilo que você diz, mas elas acreditam naquilo que você faz!
Vou lá corrigir a cagada...valeu!!!!
Mas para entender um pouco mais...o óleo estará no filtro, impedindo a passagem de resíduos...qual prejuízo ele poderia trazer??? Acredito que se algo entrar pelo duto do ar, será uma parcela ínfima...Por ser um óleo mais fino, sua eficiência como impregnante não seria maior??
Abraços
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)