@WGripa é isso parceiro, unidos contra a Yamala para resolver o problema que é crônico pelo jeito nas Z's. Temos que fazer valer os nossos direitos...vou repassar o link para os caras que possuem Z's...Abraço.
Este tópico foi visto 99625 vezes e possui 331 comentários.
Boa noite pessoal. Sou um feliz proprietário da famosa XT660Z Ténéré... Mas agora com um pouco mais de preocupação. Quando é para elogiar, o faço com muito prazer, e quando é preciso externar problemas, quem sou eu para esconde-los com a ilusão de não falar mal do que é meu, ou da marca que eu estou usando... Então vamos lá. Ontem fui a Yamaha fazer uma troca de óleo, rotina, pois o óleo já estava com 3000 km rodados. Para surpresa do mecânico, e muito mais minha, mal saiu 1L de óleo.
Este tópico foi visto 99625 vezes e possui 331 comentários.
@WGripa é isso parceiro, unidos contra a Yamala para resolver o problema que é crônico pelo jeito nas Z's. Temos que fazer valer os nossos direitos...vou repassar o link para os caras que possuem Z's...Abraço.
Pessoal, estava pensando em pegar um TE660 12/13 com 7.000kms novinha. Mas depois de ver esses relatos fiquei um pouco preocupado. Isso pelo jeito ocorre ñ só nos anos mais recentes..2014...2015, nas 12/13 tb???
Postagem do GRFREY no Tenereclub:
Essa questão da poeira na caixa de ar ja foi amplamente relatada no exterior em 2009, na africa do sul a yamaha trocou de graça os filtros, pelo sistema de filtro da dna. Na australia onde tiveram muito esse problema tambem, a uni filter da australia desenvolveu um filtro de espuma e hoje ele é o filtro padrão das tenerés da australia, os filtros foram tocados de graça tambem e hoje esse filtro é amplamente vendido pela touratech na europa e asia, infelizmente não é vendido pela touratech no brasil.
http://touratech.co.nz/shop/servicin...0z-tenere.html
A propria yamaha da africa do sul admitiu a possibilidade da entrada de poeira na caixa de ar, atraves do filtro de papel, em condições severas de poeira e já em 2009 tinha gringo colocando graxa no encaixe da caixa de ar. Isso tudo ja deu problema la fora ha mais de 5 anos e de la para ca ninguem reclamou de mais nada, tudo foi resolvido. Nessa epoca ja se falava de desgaste prematuro do motor causado por esse problema de poeira na caixa de ar.
http://www.wilddog.za.net/forum/index.php?topic=37909.0
http://www.vdsr.co.uk/index.php?topic=6691.0
http://www.xt660.com/showthread.php?t=17756
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Ba @James Parra, isso me deixa muito decepcionado com a Yamaha do Brasil... Sempre achei que era uma marca de extrema confiança e respeito, mas agora vendo que o problema já era conhecido em outros lugares do mundo (e foi prontamente sanado) eles trazem a moto para cá e não informam isso ao consumidor... Isso para mim só tem um nome: DESRESPEITO!!
Não precisava nem vir de fábrica com um filtro melhor, mas o mínimo era alertar o consumidor para que nessas condições de uso (que exatamente para as quais a moto foi projetada) seria necessário substituir o filtro de ar...
Com essas informações aí acredito ser fácil ganhar na justiça, mesmo aqui no brasil bananil!
Quem se interessar, pode contatar o André Luiz Santos no Facebook... ele conseguiu mobilizar a fábrica depois de ter o motor comprometido, levaram pra analisar, e devolveram a moto com toda a parte de cima nova... já são muitos casos e a fábrica terá que tomar uma posição...
Ele publicou no FB toda a novela até o desfecho (muito satisfatório) do caso.
A minha R continua sem baixar nada de óleo, trocas aos 3mil...
Cuidado com o stress...
Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.
BOA alternativa e muito funcional...acompanhando...
Depois de 2.000 km...entre on, off, chuva e areia...nada de poeira na caixa de ar...nível do óleo dentro da normalidade...segue o barco...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Relato do Tiago Bega no grupo do face...
"Mais que aprovado galera. Filtro não passou nada".
Muito bom.
Nada como alguém testar na prática.
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)