A Limpeza na Conservação de sua Motocicleta - Página 4

Tópico: A Limpeza na Conservação de sua Motocicleta

Este tópico foi visto 39988 vezes e possui 63 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Embelezamento e conservação: A lavagem periódica completa, mais que o embelezamento, visa à conservação da motocicleta. Muitos motociclistas acreditam que lavam sua motocicleta para deixá-la bonita, isso é uma verdade, mas nesse ato eles também estão cuidando da conservação e da manutenção da motocicleta. Preferencialmente, lave você mesmo: Quando você lava pessoalmente sua moto, você terá contato direto com todas as peças e partes da moto, podendo observá-las com mais atenção,

Este tópico foi visto 39988 vezes e possui 63 comentários.
    Página 4 de 7 1234567
    A Limpeza na Conservação de sua Motocicleta 39988 Reviews

Avaliar Tópico: A Limpeza na Conservação de sua Motocicleta

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 39988 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      G650 GS BRANCA 2012

uma pegunta. como a xt é plastico injetado, me falaram para não passar cera e sim lustramóveis procede?

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT660r, vermelha 09/09

Para quem for da regiao da Granja Viana - Cotia - SP vale a dica:
      Achei um lugar muito bom pra lavagem de nossas motocicletas, chama-se "Le Machinari" e fica na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares.
      Lavagem nota 10, cerveja gelada e Rock and Roll. O preço da lavagem é dado atraves da cilindrada, nossas XT o preço é de R$35,00. Recomendo!

3. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt 660R 2005 preta

Estados onde estive de moto:
      BA ES GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Em Ctba o Xerife integrante de um MC abriu um lava-motos com lavagem artesanal, levei minha morena e aprovei a lavagem.
      Atende com hora marcada e valor acessível.
      Rua Francisco Derosso , 2822 ao lado do Big Xaxim, anexo ao bar que o Guilhermeg2 sempre comenta. Xerife 8835-3279 atendimento de Segunda-Sexta 9:30 às 19:30 e Sábado 8:30 às 20:00.

4. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Tenere 250

Boas dicas, ainda não vi os vídeos.
      Eu costumo lavar a minha da seguinte maneira: antes de mais nada eu suspendo a moto num cavalete (que comprei por uns R$130) e meto querosene na corrente com um spray desses de barbeiro. Faço isso uma vez (umas duas voltas na corrente), pego uma escova de roupa (que tem uma alça pra encaixar na mão) e passo na corrente pra tirar o excesso de areia. Depois, passo mais duas voltas de querosene e deixo "curtindo" enquanto vou tirando o pedal de câmbio, a capa do pinhão, protetor de corrente. Depois, espirro querosene neles também (protetor do pinhão e de corrente) e vou preparando o balde. Quando a situação está muito feia, passo uma escova de dentes na coroa, bem onde ela entra em contato com a corrente. Por fora e por dentro.

No balde, misturo detergente neutro, água e um pouquinho (muito pouco) de querosene. Misturo bem e deixo fazer espuma. Feito isso, ligo a moto, engato a primeira e jogo bastante água na corrente, pra tirar aquele querosene preto. Depois, jogo detergente diretamente na corrente, e utilizo aquela escova de novo, e depois enxáguo bem. Faço isso umas três vezes, até fazer bastante espuma. A esta altura, a corrente já está praticamente limpa.

Depois, utilizo uma esponja macia pra lavar as partes altas da moto, de cima pra baixo: bolha, retrovisores, manetes e punhos, mesa, tanque, banco etc. Uma coisa que notei é que vale mais a pena lavar umas duas peças, talvez três, e enxaguá-las. Se o detergente secar fica manchado, e acaba tendo que lavar de novo. E na hora de enxaguar, é melhor esfregar a mão pra ajudar a tirar o detergente com a sugeira. Sabão em pó ou sabão de côco também costuma deixar as gotinhas marcadas depois que seca, eu me dei melhor com detergente de cozinha neutro mesmo.

Depois eu pego uma esponja mais surradinha, molho na mistura do balde e lavo o disco de freio. Então, ponho mais um pouco de querosene no balde e parto pras partes baixas da moto. Utilizo a mesma esponja do disco de freio pra esta parte, e vou lavando o cabeçote, bloco do motor, balança, aros etc. Cuidado pra não deixar este querosene cair na pastilha ou no disco de freio (o problema é a pastilha, se você quiser tirar as pastilhas antes de lavar a moto não precisa se preocupar com isso).

Depois de deixar tudo secar bem, ligo a moto, engato a primeira e solto um pouco a embreagem pra roda começar a girar devagar. Então aplico o Motul Chain Lube cuidadosamente (pra não desperdiçar, porque é caro!!) c'est fini (ZÉ FINI pros íntimos).

Abraço!

A propósito, mangueira só na maciota, nunca com compressor ou o infame "LAVA (a) JATO"!

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Postado originalmente por jonas
      uma pegunta. como a xt é plastico injetado, me falaram para não passar cera e sim lustramóveis procede?
      Fiquei curioso . Lustra móveis ?
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

6. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Namorando
      XT 660R 08 - Preta

Eu envernizei minha moto meses atrás e a oficina passou Auto Brilho 3M, ontem eu comprei ( R$40 - 500ml). Vou lavar com sabão as carenagens com paninho de microfibra, querosene o motor e peças mecânicas e depois Auto Brilho na carenagem com paninho microfibra tbm.

Sobre lustra móveis eu fico com pé atrás, nestes plásticos da yamaha o melhor é não inventar!

Essa semana fui colar um adesivo no carro num carro locado da minha empresa, passei papel e alcool só pra tirar o pózinho antes de colocar o pequeno adesivo..
      Caaaaara... fodeu com a porta do carro... ficou horrível. que medo agora de passar qualquer coisa no carro e na minha negona hahaha.

Procurando aqui achei um site massa: http://jornaldamoto.wordpress.com/pr...os-para-motos/

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660

Alguém conhece bons lugares em São Paulo, capital, para lavar a moto?

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660 R

Tem um bar na Vila Madalena chamado Bar do Santa, durante a semana custa R$ 45,00 a lavagem com um prato de almoço, um belo almoço.
      http://www.bardosanta.com.br/website/index.php

Eu sempre vou lá e recomendo.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660

Cara muito legal, não conhecia.
      E a idéia é almoçar enquanto a moto é lavada.
      Quem sabe combinamos uma encontro lá e almoçamos enquanto as motos são lavadas. As sextas-feiras geralmente são mais tranquilas.
      Valeu! Abs.
      Postado originalmente por Gilberto
      Tem um bar na Vila Madalena chamado Bar do Santa, durante a semana custa R$ 45,00 a lavagem com um prato de almoço, um belo almoço.
      http://www.bardosanta.com.br/website/index.php

Eu sempre vou lá e recomendo.

10. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Sep 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2012

Parabéns ao colega TASMOTOS pelo topico de excelente ultilidade!
      A concervação da moto para mim e de extrema importancia, sou bem detalhista neste aspecto!!!

Vlw.

Página 4 de 7 1234567

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual foi sua primeira motocicleta?
      Por Boeira no fórum Enquetes
      Respostas: 252
      Último Post: 09/06/2018, 08:53 PM
    2. Dicas Rápidas de Conservação para Motocicletas
      Por TasMotos no fórum Lavagem Artesanal de Motocicletas
      Respostas: 20
      Último Post: 19/06/2016, 09:55 PM
    3. Mitos sobre Lavagem e Conservação de Motocicletas
      Por TasMotos no fórum Lavagem Artesanal de Motocicletas
      Respostas: 25
      Último Post: 24/07/2014, 10:53 PM
    4. Limpeza do Filtro de ar K&N com kit limpeza
      Por AMorlin no fórum Tutoriais
      Respostas: 18
      Último Post: 05/06/2014, 11:12 PM
    5. Limpeza/Lavagem e conservação do capacete.
      Por Leonardo13 no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 11
      Último Post: 11/10/2012, 09:10 AM