Aumentar curso suspensão XT660Z Ténéré com ABS - Página 5

Tópico: Aumentar curso suspensão XT660Z Ténéré com ABS

Este tópico foi visto 12485 vezes e possui 55 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá amigos. Recentemente troquei minha 660R por uma 660Z ABS. Como todos aqui já devem saber, o curso das suspensões são bem menores. Eu achei que a moto ficou muito dura. Será que existe uma preparação para aumentar o curso ou até mesmo instalar as suspensões da 660Z sem ABS? Qual será o custo? Valeu.

Este tópico foi visto 12485 vezes e possui 55 comentários.
    Página 5 de 6 123456
    Aumentar curso suspensão XT660Z Ténéré com ABS 12485 Reviews

Avaliar Tópico: Aumentar curso suspensão XT660Z Ténéré com ABS

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 12485 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Aug 2014
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Max Payne, realmente não tem muita saída pra mim! rsrs

Ainda não cheguei a ver ela pessoalmente, mas em termos de altura do solo achou muito mais baixa que a S/ ABS?

Uso para viajar, mas não faço só asfalto, pego terra, mas não é um OFF pesado. Fico com medo de que ela tenha ficado muito diferente. Alguém tem alguma dica de qual concessionária em SP (e região) tem ela no showroom?

Abraços!

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

A moto realmente ficou mais baixa (865mm). Eu aumentei e não precisei mexer na regulagem, pois não bate de forma alguma. Para OFF não posso dizer muito pois não ando em terra, embora as marginais de SP são piores ...rsrssrsr Pela sua altura, você vai se dar bem, pois mesmo baixa ficou muiiiiito confortável e segura para pilotar, sem falar no ABS que é uma maravilha. Na Diamar da Lapa você encontra esta moto por um preço bem convidativo ou, se preferir, posso te passar o contato de um amigo que pode te fazer um preço mais em conta. Metade de entrada e mais 12 SEM JUROS é pegar ou largar. Eles também financiam a 0,57% de juros.

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Aug 2014
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Bom Max, pela sua opinião e pelas fotos que vi no post que vc me indicou, realmente me convenceu! rsrs Principalmente pela sua altura!
      E tmb não tenho pra onde correr, preciso de ABS e autonomia com um preço perto dos 30mil.
      Agora vou tentar subir nela em alguma loja! Aceito o telefone do seu amigo, se puder me enviar por MP, fico grato!

Abraços e obrigado!

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

Vamos fazer as contas:

Em SP não sai por menos que R$ 32.400,00 (se conseguir preço menor, agarra e não solta mais..rsrsrsrs). (Tabela R$ 32.990,00)

Emplacamento R$ 900,00 (proporcional)

Seguro, se for total + residência, e sendo correntista do Banco do Brasil, sai por R$ 2.100,00

Para ver a moto de perto, é só ir na Diamar da Rua Clélia (Praça Cornélia), na Lapa. A danada está te esperando.

O celular te passo via MP (Te passei do pessoal da Diamar Pirituba, que sai muito mais em conta do que comprar na Lapa. São eles que montam a moto e levam para a Diamar da Lapa).

Abraçoooooooooooo

Max

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Aug 2014
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Senhores,

estava comparando o Catálogo de Peças da 660Z com a 660ZA (Abs) e vi que o braço citado em ambas versões é o mesmo comparando o código da peça. Pela minha análise a única maneira de eles terem rebaixado a moto seria trocando o amortecedor, que pelo código da peça são diferentes mesmo. Algum proprietário percebeu essa mudança visualmente? Continua a gás com sistema de regulagem de pré carga? Tem alguma referencia visual que diz o curso dele em mm/cm ?

Abraços!

Postado originalmente por Sandro Gonzales
      Eu tenho um kit para levantar a suspensão da XT660Z Tenere muito usado em viagens quando a moto esta pesada e a suspensão baixa.
      Motivo da venda é que fiz o pedido pela Internet e demorou muito para chegar como um amigo estava vindo da Europa ele trouxe em mãos um kit e agora chegou o que eu havia pedido.
      Descrição do fabricante: Corte a laser em aço inoxidável 304, 6 milímetros com acabamento escovado. Estes kit fornece quatro alturas de passeio em um kit, (+15 mm, +23 mm, +35 mm e +42 mm, dependendo da maneira que você se encaixa os tirantes.
      Marca “PROJECTION”
      Preço R$ 120,00 + transporte

Caso vc tenha interesse pode mandar mensagem em privativo.

6. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Oct 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Falcon

Question

Amigos, a versão normal será descontinuada ficando apenas a versão ABS ?
      Algumas concessionárias aqui de Recife-PE estão me passando essa informação.
      Abraço
      Rafael Omago

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2013
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT 660Z ABS/cinza 2015

Boa tarde amigos.

Respondendo as perguntas anteriores.

Curso da suspensão da Tenere 660Z ABS - 165mm dianteira e 145mm traseira
      Curso da suspensão da Tenere 660Z s/ABS - 210mm dianteira (com regulagem) e 200mm traseira

Quanto a não fazerem mais a tenere sem ABS acho que isso não vai acontecer. Pelo menos foi o que me falaram aqui na Yamaha/Geração em Florianópolis e na europa já existe a algum tempo as duas versoes com e sem ABS com as mesmas diferenças citadas aqui.

Semana que vem vou encomendar um amortecedor traseiro usado da tenere sem ABS e intalar na minha, aí eu comento para falar se precisa ou não de alguma adaptação.

Espero ter ajudado.

Abraço

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2013
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por bmarangoni
      Max Payne, realmente não tem muita saída pra mim! rsrs

Ainda não cheguei a ver ela pessoalmente, mas em termos de altura do solo achou muito mais baixa que a S/ ABS?

Uso para viajar, mas não faço só asfalto, pego terra, mas não é um OFF pesado. Fico com medo de que ela tenha ficado muito diferente. Alguém tem alguma dica de qual concessionária em SP (e região) tem ela no showroom?

Abraços!
      Amigo ela está mais dura, mais baixa e com pneu liso. Teu uso é parecido com o meu. Recomendo instalar um protetor de carenagem/tanque porque na terra ela vai te trazer fortes emoções kkkkk, escorrega mesmo. Eu não vou aguentar gastar esse pneu, terei q trocar antes. Quanto a suspensão tá tão dura q nem uma placa de aço agüenta, acredito q logo a rabeta e os piscas vão pro pau se eu demorar p trocar o amortecedor .

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Fui ver lá no site pra tentar acreditar... mas a versão ABS não tem curso de suspensão mesmo. Bom, alguém deve ter pensado, mas uma trail off como deveria ser a XT66Z ter um curso de suspensão de moto STREET... gosto é gosto.

Já pilotei um TDM com suspensões com estes deslocamento... a moto é uma nave, bem como seu propósito.

Resposta fácil, não compraria uma dessas XT66Z com ABS.

10. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2013
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por rafaelomago
      Amigos, a versão normal será descontinuada ficando apenas a versão ABS ?
      Algumas concessionárias aqui de Recife-PE estão me passando essa informação.
      Abraço
      Rafael Omago
      Rafael, segundo a concessionária aqui de Florianópolis a versão sem ABS não será mais vendida.
      ABSURDO, pois a moto é uma m...... na terra. Agora tenere só no asfalto, vê se pode. Uma barbaridade.
      Vou ter que pegar uma Z usada ou voltar para a 660R.

Página 5 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tomada 12V na XT660Z Ténéré
      Por Hugo Falcão no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 12
      Último Post: 11/06/2017, 01:47 PM
    2. Acessórios XT 660 Z Tenere – Suspensão
      Por Sandro Gonzales no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 14
      Último Post: 22/04/2016, 04:18 PM
    3. Vendo Ténéré Preta 2011 (Aceito Ténéré XT660Z)
      Por Xande Baumgartner no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 6
      Último Post: 22/06/2014, 07:55 PM
    4. Respostas: 20
      Último Post: 17/02/2013, 04:53 PM
    5. XT660Z Ténéré ou XT600Z Ténéré 2VG?
      Por Paulinho Lima no fórum Apresentações
      Respostas: 11
      Último Post: 04/08/2012, 09:36 AM

Tags para este Tópico