Companheiros, minha preta esta esquentando, o liquido nao circula, a bonba esta funcionando, quero mexer e nao sei por onde começar, se alguem tiver o passo a passo ou qualquer informação que possa repassar. agradeço..abraço![]()
Este tópico foi visto 5530 vezes e possui 13 comentários.
Companheiros, minha preta esta esquentando, o liquido nao circula, a bonba esta funcionando, quero mexer e nao sei por onde começar, se alguem tiver o passo a passo ou qualquer informação que possa repassar. agradeço..abraço :tchau:
Este tópico foi visto 5530 vezes e possui 13 comentários.
Companheiros, minha preta esta esquentando, o liquido nao circula, a bonba esta funcionando, quero mexer e nao sei por onde começar, se alguem tiver o passo a passo ou qualquer informação que possa repassar. agradeço..abraço![]()
Julio
Explique melhor esse problema!
Abx
Polenta Eagle Forever!
(11)9 9984-1402/7886-6507/9*25805
IX Contagem>X Curitiba>XI Macaé>XII Ribeirão Preto>XIII Sampa Organizamos>XIV Urubici>ChurrasFol Barra> XV Floripa > Bonita11/2013
Falcon03>Falcon07>XT660R>Bmw F800 GS*Burguesinha*
"A vida é muito curta, portanto, curta muito a VIDA."Mauricio Saab" In Memoriam
Nobre Anwar, verifiquei a bomba d’agua funciona sem impedimento quando motor ligado/funcionando, mais o liquido não circulava quando aquecida, não estava fazendo a troca d’agua, ventoinha acionava e como não baixava temperatura ela não desligava, era necessário desligar o motor, retirei a tampa do radiador e não esquentou e nem pressão nada..
Jovem Polenta: verifiquei a bomba d’agua funciona sem impedimento quando motor ligando/funcionando, mais o liquido não circulava quando aquecida, não estava fazendo a troca d’agua, ventoinha acionava e como não baixava temperatura ela não desligava, era necessário desligar o motor, retirei a tampa do radiador e não esquentou e nem pressão nada..
Julio testa se a válvula termostática está abrindo, pelo que você etá relatando é bem provável que ela esteja travada.
A válvula termostatica pode estar trancada como mencinado. Verifique se o sistema não está entupido, pode ser que a bomba funcione mas com a vazão estrangulada. O painel vai acender a luz de excesso de temperatura para proteger o motor.
Bom dia prezados ! para verificar se a válvula termostática está abrindo é só monitorar, com a mão mesmo, a temperatura das mangueiras que estão conectadas ao radiador, ligue o motor frio e observe se a mangueira inferior aquece e a superior não, em condições normais a medida que o motor aquece a mangueira superior vai aquecendo junto com a inferior, se não, a termostática está travada ! boa sorte e um abraço !
Sou novo com a XT 660 R, no meu caso comprei a moto e verifiquei que o dono não usava fluido refrigerante no radiador, resultado foi que estava entupida as mangueiras que ligam ao corpo de injeção e retornam para o radiador , a manqueira fina na tampa do reservatório também estava entupida , saiu um lodo misturado com ferrugem, o reservatório tive que colocar brita dentro dele e sacudir com álcool para poder limpar as paredes internas..
foi retirado radiador e mangueiras , realizada limpeza e testada a válvula termostática( é só colocar em uma panela com água no fogo e medir com termômetro quando ela abre)
coloquei fluido + água seguindo a proporção.
fiquei p... da vida com o antigo dono , quase perder um motor por falta de manutenção preventiva.
detalhe , comprei a moto com 25.200 km , a relação era original( banguela) o cara só usava !
Valeu moçada ..... estou com um problema semelhante .. a minha xT começou a ferver.... o líquido chega a extravasar e molhar meu pé ... posso tentar um roteiro para eu entender ? termostato (coloca na água quente para ver se abre), um mecânico disse que às vezes a tampa de ferro de cima, que teria um mecanismo de abertura pode estar travada, ver se tem mangueiras entupidas, algo mais que eu deva verificar ???? Obrigado ... abraços
se a válvula termostática estiver travada é possível consertar, ou precisa trocar ??
Obrigado ...
Abraços ...
ahh lembrei de outra coisa que não é deeste post.... preciso trocar a junta do cilindro ... alguém plode me indicar um post ou umas dicas de como fazê-lo ????
mias uma vez obrigado ...
Última edição por Gualter; 11/06/2014 às 11:30 PM.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)