Erro 46 no Painel da XT660R - Página 2

Tópico: Erro 46 no Painel da XT660R

Este tópico foi visto 16930 vezes e possui 33 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Galera erro 46 no painel... :mad: dei uma pesquisada na net e achei umas informações em outro forum(xt600) ...la copiei uma tabela de codigo de erros ( em anexo) Fiz alguns testes com o voltimetro e to achando que minha bateria e o retificador foram pro espaço:olhos: Medições: Moto desligada : 12,5V Moto ligada(na lenta) : 12V ( deveria ficar entre 13,5V a 14V) Moto ligada (acelerada): 11,5V ( deveria ficar entre 13,5V a 14V) Depois de um tempo percebi que a bateria estava perdendo

Este tópico foi visto 16930 vezes e possui 33 comentários.
    Página 2 de 4 1234
    Erro 46 no Painel da XT660R 5,00 16930 Reviews

Avaliar Tópico: Erro 46 no Painel da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 16930 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      CE CE
      Data de Ingresso
      Jan 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Amarela 2005

Estados onde estive de moto:
      PI 589824
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por JeanCRP3
      depois coloca seus resultados aqui para conhecimento geral @Marcos Alves !
      boa noite a minha deu o mesmo problema gerava tanto q dava pra ligar um som nela, então pesquisei e coloquei o retificador da twister q dar certinho, comprei um original com tomada e esta gerando 13,7 a 14v perfeito..e apaguei o erro no painel pronto

2. Curtida(s) JeanCRP3 (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660 R Preta 2009

Boa noite amigos da comunidade. Primeiro, gostaria de dizer que apesar de não postar nada aqui, eu sempre sigo o site e é o meu guia para tudo que acontece com minha Black Label. Gosto de viajar sozinho, ando sozinho, não tenho rede social... Só eu e minha XT; Sou assim mesmo!

Pois bem, minha XT está com esse aviso no painel que vai e vem. Apareceu a uns meses atrás, ficou na tela por uns 3 dias depois desapareceu do nada. Rodei uns 3 meses depois sem nada demais. Agora este código 46 não sai da tela. Testei ela desligada e a baterial tá dando 13.7V e ligada tanto na marcha lenta ou acelerada o valor se mantem em 14.99V. Limpei os conectores com limpa contato e fui generoso com o WD-40 antes de plugar denovo porque a única explicação era que fosse mal-contato. Este teste não foi feito só uma vez mas duas vezes.
      Não queria ir logo trocar o retificador porque os valores parecem certo, eu não confio nos mecânicos da Yamaha aqui em Salvador-BA e eu tô desempregado .

Algum colega já passou por isso ou recomenda um profissional bom que não seja careiro aqui em Salvador? Agradeço desde já.
      "Tente a sorte porque o azar é certo!"

4. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R AZUL 2006 | ex-XRE300

Erro 46 no Painel da XT660R

14.99V?
      A voltagem está meio alta aí.

Teoricamente a bateria automotiva deve ser limitada em 14.4V para carga, podendo chegar até 14.8V no cíclico.

Você está lendo esse valor no painel dela (modo Diag) ou usando um multímetro direto nos bornes?
      Se for no painel, acho que 14.99 me parece uma limitação de valor na ECU (assim como a velocidade chega a 199 no máximo).
      Hagel

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2014
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660 Branca 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Postado originalmente por JeanCRP3
      depois coloca seus resultados aqui para conhecimento geral @Marcos Alves !
      Troquei o Retificador e agora ficou tudo certo o máximo que vem a chegar e 14.4 graças a Deus problema resolvido, sobre a queima de luzes era o fio do chicote que ficou preso entre a trava ao lado esquerdo da balança, que havia danificado e estava dando curto queimando ou o fuzil ou a lâmpada. O Retificador paguei 270$ demorou 5 dias pra chegar.

6. Curtida(s) JeanCRP3, Anwar, Augusto (usuários que curtiram)

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      show !!! que bom que deu certo!!!!
      "Somente um motociclista sabe porque um cachorro põe a cara para fora da janela quando anda de carro."

8. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2016
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660, Preta, 2005

Amigos, já li todas as mensagens sobre este "código 46'' no painel e já limpei os terminais e mesmo assim a moto voltou a acender a luz de injeção e na sequência parando com a voltagem da bateria muito baixa não permitindo a partida da moto. Agora troquei o regulador de voltagem por um original e espero que não de mais problemas. Vou fazer o teste por uma semana e avaliar se o problema sumiu... Assim espero que aconteça. Obrigado pelas dicas.

9. Curtida(s) JeanCRP3 (usuários que curtiram)

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      Tomara que funcione @Gabriel 660
      "Somente um motociclista sabe porque um cachorro põe a cara para fora da janela quando anda de carro."

11. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jan 2015
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R

GO MG MS MT PR RS SC SP
      Boa tarde pessoal, ontem tive este problema com o código de erro 46. Estava saindo para o almoço e acendeu a luz de alerta no painel, toquei ate em casa que é 2km ai começou a falhar e apareceu código 46. Olhei no painel de diag. a bateria estava em 10.3v e os códigos de erro 12 e 46. A noite foi feito uma chupeta na motoca e liguei ela no entanto não segurou carga. Verifiquei fusíveis todos bons. Abri a lateral pra ver o retificador e surpresa né o negativo no soquete derreteu e bem pouquinho no retificador... Onde posso encontrar este soquete para substituição alguém sabe me ajudar? Foi feita uma carga lenta na bateria e por enquanto as coisas estão normais. teste na bateria ok e retificador ok. Só não consegui identificar qual foi o motivo disso ter ocorrido... Fiquei desconfiado dos faroletes de milha de led que tenho instalado no pós chave naquele conector de alarme, talvez estivessem causando alguma sobre carga. Enfim ainda não identifiquei o problema. Se alguém puder ajudar fico agradecido... abç.

XT660r 2015 22.500km
      "Tente
      E não diga que a vitória está perdida
      Se é de batalhas que se vive a vida
      Tente outra vez"

12. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R AZUL 2006 | ex-XRE300

Você está usando aquele relê ou ligou direto no conectar do alarme? Se fosse sobre carga, o fio derreteria ali, e não lá no retificador.

Quando a bateria está muito morta, e o controle de corrente de carga está ruim, a bateria "demanda" uma corrente alta (por estar "vazia") - o que ocasiona o aquecimento da fiação.
      Quanto tempo de uso tem a tua bateria? Ela está boa mesmo? Como foi testada?
      Hagel

13. Curtida(s) MB86 (usuários que curtiram)

14. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jan 2015
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R

GO MG MS MT PR RS SC SP
      @Hagel - A ligação foi feita com um relé sim acho que é de 45. A motoka peguei em novembro de 2014 tirei zerada... No diag do painel tem marcado 12.4 as vezes 12.0. Foi testada no multimetro quando a bateria tava morta tava em 8.4, ai foi dada uma carga lenta nela e ta de boa principio. Só estou com o conector la do retificador meio derretido, gostaria de trocar mas ainda não achei para comprar...
      Obrigado pela força ai...
      Última edição por MB86; 07/07/2016 às 05:14 PM.
      "Tente
      E não diga que a vitória está perdida
      Se é de batalhas que se vive a vida
      Tente outra vez"

Página 2 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Erro 1 e Erro 2 no painel da XT660R
      Por Fabricio_JLLE no fórum Injeção
      Respostas: 8
      Último Post: 25/02/2017, 04:02 PM
    2. Código de Erro 12 no Painel da XT660R
      Por fpsrj no fórum Elétrica
      Respostas: 51
      Último Post: 03/11/2016, 02:58 PM
    3. Código de erro 33 no painel da XT660R
      Por Marciano Pereira no fórum Elétrica
      Respostas: 32