Armadilhas para rodas de motos

Tópico: Armadilhas para rodas de motos

Este tópico foi visto 9504 vezes e possui 12 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Por mais ágeis que sejam nossas máquinas, há momentos em que nossas duas rodas simplesmente não dão conta das tarefas. A menos que nós saibamos facilitar essas tarefas para elas. Suponha que estejamos rodando paralelo a uma calha no meio da rua. Essa calha tem 5 cm de profundidade e 11 cm de largura. Ela parece atrair a roda como se fosse um ímã... primeiro a roda dianteira, depois a traseira, e você percebe que não tem como sair dessa calha. Você virou um trem, preso ao trilho. Além da

Este tópico foi visto 9504 vezes e possui 12 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Armadilhas para rodas de motos 9504 Reviews

Avaliar Tópico: Armadilhas para rodas de motos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 9504 vezes.

1. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil

Armadilhas para rodas de motos

Por mais ágeis que sejam nossas máquinas, há momentos em que nossas duas rodas simplesmente não dão conta das tarefas. A menos que nós saibamos facilitar essas tarefas para elas.

Suponha que estejamos rodando paralelo a uma calha no meio da rua. Essa calha tem 5 cm de profundidade e 11 cm de largura. Ela parece atrair a roda como se fosse um ímã... primeiro a roda dianteira, depois a traseira, e você percebe que não tem como sair dessa calha. Você virou um trem, preso ao trilho.

Além da calha, existem outras armadilhas de rodas. Por exemplo, se colocaram asfalto novo em metade da faixa apenas. A parte nova está mais alta.

Ou no acostamento, há uma queda de 4 cm no nível do asfalto.

Ou você está numa rua, e tenta subir na calçada, mas seu pneu traseiro não consegue subir e fica deslizando paralelo ao meio fio.

Você pegou o sentido da coisa. Existem dezenas de pequenas armadilhas para as nossas rodas, que normalmente não precisamos enfrentar, mas que de vez em quando são encontradas por aí.

Em cada caso, a solução para o problema é: enfrentá-lo cara a cara. Posicione a moto a 90 graus com o obstáculo, e assim fica bem mais fácil de subir em qualquer degrau, ou passar por qualquer calha, trilho de trem, etc.

Se o obstáculo for menor que 4 cm, você deve encará-lo com um ângulo de ataque de 20 graus ou mais.

Se o obstáculo for maior que 4 cm, você deve encará-lo com um ângulo de ataque de 90 graus.

Antes de encarar um obstáculo ao lado, que está relativamente próximo a você, faça uma curva, se afaste um pouco, e se aproxime com um ângulo maior.

Um pouquinho antes de passar pelo obstáculo, vá devagar, ponha seu peso nos pedais, acelere (para aliviar o peso da frente), puxe o guidão para cima. Na hora da roda de trás subir, ela vai dar um pulo. Se conseguir, alivie o peso da traseira para não forçar o pneu.

Seguindo essas dicas, você não vai passar vergonha em público.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA / XT 660 R / AZUL / 2008

Anwar, vc se esqueceu do mata burro?!?!?!
      Dá o seu aval aí caso concorde e se não concordar, esteja à vontade para me corrigir.

Companheiros, fico até com vergonha de falar isso, mas é a verdade então vai lá.

Nunca, jamais, atravesse um mata-burro (daqueles que são feitos com trilhos para trem de ferro), em linha reta, por cima de um só triho.

NUNCA!!! Nem se vc for o "JASPION"!!!

Senão, vc pode entrar com a roda dianteira nos espaços e na melhor das hipótesese se vc estiver num dia de muita sorte, vc vai se machucar, vai "chorá" o saco no tanque da moto (e isso dói gente, acredita em mim, dói, mas dói uma coisa que presta mesmo...), vai virar de pernas pro ar, quebrar algum retrovisor e se ainda der sorte, não vai quebrar, vai só empenar o disco de freio dianteiro da sua xt (que é flutuante, com aço inox a composição química e etc... etc... etc... e que custa muito mais do que vc esperava), e que por si só implica em trocá-lo, pq se vc andar com ele empenado vai gastar as pastilhas especiais pra esse disco mais rapidamente, enfim, vai por mim que é melhor...

Não vira... É fria...

Diminua a tocada e atravesse o mata burro diagonalmente passando a roda dianteira por cima de todos os trilhos do lado que vc estiver usando, conforme ilustração:

Att.

Eduardo Nascentes Coelho - Paracatu/MG
      O destino começa na linha do horizonte...

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2010
      SEM MOTO

As estradas de Minas estão com muitos riscos nas rodovia .. fica muito dificil de manter a moto onde vc quer ... com muita atenção da tudo certo ...

Mata-burro e so passa a mais de 70km/h. mas pras xt66 fica meio dificil ..
      Citação Citação
      " A Procura da XT 66 prefeita "

4. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      ...

Bandeiras portadas:

AL BA CE DF ES GO MA MG MS PA PB PE PI PR RJ 131067890 RS SC SE SP TO
      Salve Nascentes

Cara, ri alto !!!

O teu gráfico ficou show !!!

Só não gostei de vc ter posto à prova o potencial do Jaspion (garanto que ele consegue!)

Boa dica, ainda não enfrentei um desses

Sinceramente, pensei que descer da moto e seguir ao lado dela "na manha" (na combinação embreagem/acelerador) poderia ser uma solução menos arriscada tb.

Avante avante (Salvem os burros)

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA / XT 660 R / AZUL / 2008

Dercílio, fiz isso aí no word tem base??? E eu achei que não tinha conseguido colocar a imagem certo... No dia que fiz não apareceu não.... A não ser que o paizão do site aí (não sei quem é direito, acho que tem mais de um), tenha me dado uma força e corrigido o problema...

Mas é isso aí galera...

Esse camarada aí (o Striwa) foi quem que me deu essa dica, inlusive a dica do Anderson aí em cima, ele me explicou também. O Striwa era "Xtezêiro", mas tá traindo o movimento. Foi campeão de cross country lá na Bahia numa xt 225 simplezinha, num momento histórico da carreira dele, passou por cima de tornado, importada e mais um monte lá. Aí ele resolveu inventar moda e comprou uma XRE 300 da Honda. Tava feliz demais com a moto, "a moto é isso, a moto é aquilo, etc e tal..." Aí eu comprei a minha e deixei ele dar umas voltas na Porcôna... Ah... Pra quê... "Cabô u ômi sô..." Entrou em depressão... Tem base??? Eu to querendo trazer ele pro nosso lado de novo sabe. Talvez na hora que ele ler esse tópico aqui, quem sabe ele não faz o cadastro no site, entra pra tropa e começa a pensar em trocar de logomarca de novo... E passar mais dicas pra galera toda aqui...

Obs.: A minha história do mata-burro, terminou com a necessidade de trocar o disco certo?!?!?! Só a título de informação, através daquele link que postei com os endereços das concessionárias no país, to cotando os preços do disco original, vou colocar um novo post falando sobre isso. Mas só pra adiantar um pouco da historia, o preço do disco que começou em R$ 680,00 já tá por R$ 370,00... É mole?!?!?!

Abraço a todos...
      Att.

Eduardo Nascentes Coelho - Paracatu/MG
      O destino começa na linha do horizonte...

6. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Eduardo,

Ninguém melhor que a vítima para dar o conselho! Mas que dá vontade de passar pelo mata burro dá, não é? Acho que você foi pela emoção e deixou a razão de lado! rs

Aguardo seu tópico sobre os preços dos discos.. Com essa diferença vale a pena comprar fora da cidade e pedir envio por sedex!

Abraço!
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

7. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, Azul, 2008

Bandeiras portadas:

Concordo com o Dercilio, o Jaspion passaria.
      [SIGPIC][/SIGPIC]

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2010
      SEM MOTO

Citação Citação
      " A Procura da XT 66 prefeita "

9. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Bandeiras portadas:

Por causa do grande numero de motos na zona rural,estão melhorando os mata burro no nordeste
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

10. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW GS 1200, AZUL, 2008

As knaletas no asfalto são terriveis....o trecho entre Rio grande e Ushuaia tem uns 40km de canaletas profundas que ficam jogando a moto de um lado para o outro e devagar é pior ainda.

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lubrificador elétrico para correntes de motos
      Por Leonardo13 no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 48
      Último Post: 05/12/2015, 12:06 PM
    2. Bolsas para tanques de motos
      Por Leon no fórum Equipamentos
      Respostas: 92
      Último Post: 05/11/2015, 12:17 PM
    3. Vendo rastreador e bloquedor para motos gps-gsm
      Por Gustavo Lemos no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 1