Rotas de Desvio de Pedágios

Tópico: Rotas de Desvio de Pedágios

Este tópico foi visto 14659 vezes e possui 18 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  0

Pessoal primeiramente gostaria de pedir desculpas se estiver criando este tópico em local errado me corrijam por favor!!! Minha ideia é que sejam compartilhadas rotas seguras de desvios de pedágios, não sou contra a cobrança pois toda vez que viajo dou preferência pelas melhores rodovias, mas para quem trabalha ou estuda em local que tem cobrança os valore cobrados pesam no orçamento. Não sei em outros estados, mas aqui em SP o novo formato de concessão de rodovias permite a cobrança para

Este tópico foi visto 14659 vezes e possui 18 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Rotas de Desvio de Pedágios 14659 Reviews

Avaliar Tópico: Rotas de Desvio de Pedágios

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 14659 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Não informado
      YAMAHA/XT 660R 2014

Rotas de Desvio de Pedágios

Pessoal primeiramente gostaria de pedir desculpas se estiver criando este tópico em local errado me corrijam por favor!!!

Minha ideia é que sejam compartilhadas rotas seguras de desvios de pedágios, não sou contra a cobrança pois toda vez que viajo dou preferência pelas melhores rodovias, mas para quem trabalha ou estuda em local que tem cobrança os valore cobrados pesam no orçamento.

Não sei em outros estados, mas aqui em SP o novo formato de concessão de rodovias permite a cobrança para motos também. O mais chato é ter que parar, tirar a luva, pegar o R$ pagar, guardar o troço (o valor é sempre quebrado) e aguentar ao motoristas de carro na cola pela demora.

Gostaria da opinião do pessoal quanto a legalidade de fazer tais desvios? consequências de serem pegos pela polícia?

Entre minha cidade e a cidade que estudo tem um pedágio que cobra nos dois sentidos e a rodovia não é duplicada.

2. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Caro Diego, se realizar o desvio em terreno particular, poderá ter problemas, isso se o proprietário der queixa! Veja no YouTube vídeos de pessoas passando sem pagar pelo Sem-Parar. Li alguns relatos, Inclusive de um advogado que faz isso e ainda garante que não há problema com a polícia por se tratar de empresa privada de pedágio. Alegam o direito constitucional de ir e vir e que as rodovias deveriam ser disponibilizadas com qualidade através do IPVA e impostos que já pagamos.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Não informado
      YAMAHA/XT 660R 2014

No meu caso em particular, onde existe o pedágio que passo diariamente é cercado por canavial e as terras são arrendadas para usina, nós fazemos trilhas pelos canaviais e eles não falam nada, creio que não vou ter problema se for para desviar do pedagio rsrs, mas passar pelo sem parar ou pela cabine sem pagar acho que dai sim da problema.

4. Coordenador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Bandeiras portadas:

AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Para aqueles que são da cidade e conhecem a região e passam pelo pedágio todos os dias o desvio até que pode ser uma boa ideia,
      porem para aqueles que estão em viagem estes desvios podem se tornar um grande problema, sem contar o tempo perdido até encontrar o tal desvio.

Certas coisas não entendo, aqui em São Paulo algumas das melhores rodovias não cobram pedágios de Motociclistas, por ex. a Castelo Branco, Bandeirantes, Anhanguera, em compensação outras estão cobrando a exemplo da Dutra, Regis, Aírton Sena entre outras e o pior é que não há cabine própria para Motociclista em alguns casos perde-se mais de quinze minutos na fila, definitivamente eles tem que adotar sistema próprio especial para o Motociclista se querem cobrar, porque ficar a Deus dará sobre chuva ou sol na fila é abusar do bom senso do Motociclista. Lá em vitoria - ES presenciei um quebra quebra no pedágio da Terceira Ponte promovido por alguns Motociclistas, se esta moda " Protesto" pegar rápido eles arrumam a solução....

E por falar em protesto, não entendo como os Motociclistas Paranaenses aceitam pacificamente o que as operadoras de pedágios cobram por lá, aquilo sim é um assalto!!
      Paranaenses vamos protestar!
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse.
      Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia.
      Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.”

5. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt 660R 2005 preta

BA ES GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Oi Realmente Saulo trovão , aqui no Pr pedágio é um absurdo, não tem cabine específica e o valor é um assalto...

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Não informado
      YAMAHA/XT 660R 2014

Concordo com vc Saulo como eu disse quando viajo de carro nem procuro desvios por esse motivo, mas passar todos os dias ida/volta no final pesa um pouco.

Só para deixar claro não to aqui para incentivar ninguém a fazer coisas erradas...foi só uma colocação pois acho que temos muitos colegas na mesma situação.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Não informado
      YAMAHA/XT 660R 2014

Pardal aí no PR conseguiram superar a roubalheira de SP? Rsrsrs

8. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Jun 2011
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha / XT660R / Azul

Bandeiras portadas:

Aqui no paraná é um ROUBO descarado, quem já passou por estas terras sente-se assaltado, porém um assalto legalizado.
      Pois bem, lendo os questionamentos dos amigos, quem vem para Londrina já fazendo o convite aos amigos que querem tomar uma "coca-cola" em casa... creio que este pedágio não terão problemas, pois o dono do sítio cobra o pedágio somente para motos, carro não passa, ali quem conhece em Jataizinho tem o pedágio mais caro do Brasil, o mapa abaixo descreve como fugir APENAS para motos, carro NÃO PASSA! vai por dentro de um sítio beirando a rodovia, pode-se até ver a praça de pedágio, desvia menos de 1km e paga-se R$3,00 por moto.

Tentarei descrever caso o mapa não seja suficiente, quem vem de Londrina sentido Cornélio Procópio, na altura do posto de atendimento do pedágio chamado de "casa do motorista" tem um acesso para a conhecida Ilha do baiano, pega uma estradinha de paralelepipedo, beirando a rodovia até o buffet Pedra Branca que fica depois do pedágio, ali tem uma casinha com um senhor que cobra R$3,00 por moto, passa-se por ali e pronto esta no trevo de Jataizinho sentido Assaí e Cornélio Procópio.
      Quem vem de Cornélio Procópio para Londrina deve pegar o acesso ao retorno indo sentido Assaí, assim que pegar a rodovia PR-090 sentido Assaí cruza a rodovia acessando a entrada do Buffet Pedra Branca, ae é só fazer o caminho oposto, saindo de frente com a "Casa do motorista" ali tem um retorno antes do pedágio pega ele sentido Londrina.
      Abaixo o mapa tentando ilustrar.

9. Coordenador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Bandeiras portadas:

AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Gaion

Seguindo o proposito do Tópico você foi perfeito, Parabéns!!
      Porem convenhamos, R$ 3.00 por Moto para passar por um desvio de terra é sacanagem, é roubo também!
      A cada dois meses passo por este pedágio, e geralmente já a noite, mesmo a contra gosto prefiro pagar pelo assalto " Legalizado ", mas que da vontade de quebrar a cabine, isto da!!

Ali bem próximo tem esta placa, não sei se você já viu?
      O que quer dizer esta placa? ela quer dizer que já existem Ações contra o abuso nas cobranças destas operadoras.
      Isto muda alguma coisa? é lógico que não! quem realente guarda estes comprovantes? estes ladrões geralmente acoitados por outros ladrões os "políticos" tem a suposta lei a favor deles, pagam os melhores Advogados que conhecem os caminhos dos recursos mais demorados com o nosso dinheiro, e assim vão se perpetuando no roubo. E se por ventura algum dia perderem a Ação, o que acontece? quantos guardaram os comprovantes?

Gaion, por acaso você sabe qual foi o Governador do Paraná que aprovou este roubo?
      Quer valer quanto que este FDP desfila como Senador da Republica e Brasilia?
      Aposto quanto quiser que tem dinheiro deste pedágio nas propagandas para eleger o tal ladrão, que posa de bom moço.

Já vou logo adiantando, qualquer hora destas vou precisar da ajuda de vocês para me tirar da cadeia, não sei até quando vou aguentar calado sem quebrar uma cabine desta em forma de um pequeno protesto, pequeno e que me dará uma dor de cabeça danada, mas com certeza vai me aliviar o nó que trago na garganta.
      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10. Coordenador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Bandeiras portadas:

Postado originalmente por Pardal FDL
      Realmente Saulo trovão , aqui no Pr pedágio é um absurdo, não tem cabine específica e o valor é um assalto...

E por falar em protesto, não entendo como os Motociclistas Paranaenses aceitam pacificamente o que as operadoras de pedágios cobram por lá, aquilo sim é um assalto!!
      Paranaenses vamos protestar!
      Grande Pardal, tudo bem amigo?
      Eu sinceramente não consigo entender como que não houve uma Mobilização dos usuários, Motoristas, Caminhoneiros, Motociclistas contra estes abusos nas praças de pedágios do Paraná.
      É como se todos estivessem anestesiados, calados...Esta corja esta nos subjugando!! até quando?

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Passeio - MINAS minas ROTAS 01 - 05/07/2015
      Por AlanWO no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Último Post: 08/07/2015, 08:49 AM
    2. Artigo: Animais na pista: Parada de emergência ou desvio?
      Por Anwar no fórum Artigos da Página Principal
      Respostas: 0
      Último Post: 07/07/2015, 03:52 PM
    3. Problema p/ passar nos pedagios com mala lateral
      Por acdurigan_piu no fórum Dicas para sua Viagem
      Respostas: 6
      Último Post: 24/07/2011, 04:18 PM
    4. MotoEncontros [Rotas em GPS]
      Por Dercilio no fórum Registros de Viagens
      Respostas: 3
      Último Post: 15/11/2010, 12:21 AM
    5. Pedágios entre Curitiba e Floripa