Processo no TJPE - Yamaha pagou pra ver e perdeu!

Tópico: Processo no TJPE - Yamaha pagou pra ver e perdeu!

Este tópico foi visto 4694 vezes e possui 14 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Bom Dia Pessoal, Conversando com minha esposa, BQN, Rui e Paul Barrett, resolvi postar aqui o meu problema com a Yamaha. Abaixo um breve relato sobre o ocorrido ano passado, que não me restou outra alternativa se não entrar com um processo contra a Yamaha. Não consegui postar aqui a sentença. Quem tiver interesse em ler (Duas páginas e poucas linhas), é só deixar o e-mail que eu envio. Conforme o atendente do TJPE, a Yamaha ou perdeu o prazo para recurso ou não quis fazê-lo, e assumiu o

Este tópico foi visto 4694 vezes e possui 14 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Processo no TJPE - Yamaha pagou pra ver e perdeu! 4694 Reviews

Avaliar Tópico: Processo no TJPE - Yamaha pagou pra ver e perdeu!

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 4694 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT660R PRETA 2012/13

Estados onde estive de moto:
      AL CE PB PE 17350690 SE
      Clique para adicionar em seu perfil

Processo no TJPE - Yamaha pagou pra ver e perdeu!

Bom Dia Pessoal,

Conversando com minha esposa, BQN, Rui e Paul Barrett, resolvi postar aqui o meu problema com a Yamaha. Abaixo um breve relato sobre o ocorrido ano passado, que não me restou outra alternativa se não entrar com um processo contra a Yamaha. Não consegui postar aqui a sentença. Quem tiver interesse em ler (Duas páginas e poucas linhas), é só deixar o e-mail que eu envio. Conforme o atendente do TJPE, a Yamaha ou perdeu o prazo para recurso ou não quis fazê-lo, e assumiu o pagamento da causa: R$ 2.183,33. Fiz o requerimento de execução e agora é aguardar.

"Abaixo faço um relato do processo: 0046714-54.2013.8.17.8201 no 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital em Recife - PE, o qual ingressei contra a Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Adquiri uma motocicleta XT660R e após verificar que 3 itens da mesma estavam com defeito, ingressei junto a concessionária Viawest Motos em Jaboatão dos Guararapes - PE., com um processo de garantia.
      Os itens: Protetor interno da capa do escape se partindo, adesivos da balança caindo e bolhas de ar no banco. Entre idas e vindas tanto da motocicleta quanto das ligações telefônicas, a Yamaha Motor jogou para a concessionária e a concessionária jogou para a Yamaha no tipico jogo de "empurrar empurra" que muitos consumidores brasileiros sofrem diariamente. Pois bem, no fim das contas a garantia foi negada por afirmação da concessionária que eu lavava a motocicleta em lavadora de alta pressão e utilizava produtos alcalinos. A XT660R é uma boa moto, porém ouvir da cc que a proteção do escape se quebra e solta (É uma espécie de papel aluminizado) para proteção da capa do escape por aquecimento do mesmo, por ter contato com areia, lama, etc, acredito que se o fabricante sabe que tem contato com sujeira, deveria sim colocar um produto de ótima qualidade e adequado para tal, afinal é uma moto de mais de 27 mil reais. Quanto aos adesivos se soltarem, já tive uma honda twister que vendi com os adesivos originais e todos no lugar, mostrando que os da yamaha são frágeis e não se sustentam. O pior estava por vir, falha na fabricação do banco da moto fez com que surgissem bolhas na costura. Me sinto como um consumidor enganado pelo fabricante, que quer me fazer culpado dos defeitos da motocicleta. Muitos irão dizer que trata-se de coisas pequenas como adesivos, etc., mas considero todos os itens na motocicleta importantes e que devem ser de ótima qualidade independente de marca ou cilindrada. No dia 17/02/2014 sai a decisão judicial, e espero que o juiz se atenha aos autos, e veja a presunção da Yamaha em afirmar que eu utilizava lava-jato e produtos alcalinos, coisas que nunca fiz. Volto aqui para dizer o resultado."

Obs.: Na audiência a Yamaha representada por seu advogado, contestou alegando preliminarmente INADEQUAÇÃO DO RITO PROCESSUAL ELEITO e, no mérito, que os defeitos alegados advém da falta de cuidados na manutenção e conservação do veículo, o que ocasionou os danos, devido ter utilizado lavadora de alta pressão e de produtos alcalinos e que não havia cobertura de garantia nesses casos. Requerendo improcedência total dos pedidos.
      O juiz disse: "O ponto controvertido da causa é se o autor deu realmente causa aos danos apresentados pela moto, restando claro que a mesma não se comprova apenas com um mero exame visual e efetivamente se constata a necessidade de prova pericial, valendo destacar que o laudo técnico apresentado pela demandada é produzido de forma unilateral, eivada (Contaminada/infectada) de parcialidade, restando por se configurar a complexidade da causa."

Conclusão: Na minha ótica, todo e qualquer fabricante deve ter o domínio de todo o seu processo de fabricação...E não simplesmente negar uma garantia, por que acha que deve negar. Acredito até que é mais fácil arriscar do que mudar seu processo de fabricação. Quis aqui contar minha experiência, para que os colegas do blog, possam também refletir se isso ou aquilo que sua motocicleta apresenta seria ou não um caso de garantia. Fiquem de olho.

Grande abraço a todos!!!
      Última edição por Piazza; 19/02/2014 às 12:46 PM. Razão: Erro ortográfico

2. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Parabéns Piazza.
      Sempre achei que o caminho é esse.
      Nos casos de setas quebradas,a Yamaha poderia ter tomado um ferrada muito grande caso alguem comprovasse que sofreu algum acidente pela falta de setas/setas quebradas.
      Faltam iniciativas como a sua para que consumidores tenham mais respeito por parte das poderosas montadoras.
      Não sou comprador de motos Zero mas se fosse comigo faria exatamente o mesmo.
      Grande abc
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)

AL CE PB PE 17350690 SE
      Atobá Boa Tarde amigo,

Penso assim, se tem direito, faça valer esse direito. Não vou pela cabeça de ninguém, quando diz: "Vai ser perda de tempo, etc...blá, blá, blá. O que doeu mesmo foi o advogado no dia da audiência apresentar a contestação onde diz: "falta de cuidados na manutenção e conservação do veículo", isso me enervou de um jeito que você nem imagina. Vou até as últimas consequências para fazer valer o meu direito.

Grande abraço!!!

4. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Parabéns Piazza!

Pena ter que resolver desta forma, só tira o tempo do consumidor, pelo menos fez a Yamaha assumir as falhas!
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Parabéns pelo sucesso na demanda.
      Seria tudo mais simples se as empresas tivessem bom senso e lógica em todos os seus departamentos.
      O cara que bolam as motos... os departamentos de criação, desenvolvimento e execução da manufatura, não "cantam a mesma música" dos caras da burocracia... departamento administrativo; juridico.

Enfim, é isso ai ! pau na ,,,,@ de quem nos trata como otários.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Muito bom isso Piazza! Ver os advogadinhos da Yam _ _ _a enfiando a viola no rabo deve ter sido muito melhor que vc esperava...

Amanhã se tiver paciência e um tempinho vou cuidar do meu caso. Depois posto o resultado...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Estado
      GO GO
      Data de Ingresso
      Dec 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Honda, Tornado, Vermelha, 2008

ainda não saiu a minha xt, mais ja me serviu de exemplo, vou olhar bem ela antes

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)

AL CE PB PE 17350690 SE
      Pessoal,

Mandei o relato para o Fórum Motonline, e a resposta foi: "Vou pensar na forma de publicarmos isso e eu te aviso". Cá pra nós, vocês acham que vão publicar? Eu tenho plena certeza que não...Alguém acha o contrário?

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

Se publicar vai ser muiiiiitooooo bom! Se não publicar, a Yamaha vai viver para esconder isso... kkkkkk... Boa Piazza!!!!!

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Bandeiras portadas:

DF ES GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Gostei!

Se todo mundo fizer da mesma forma, os fabricantes pensarão duas vezes antes de falar bobagem.

Tive problema com a embreagem da minha tétéquinha (250). Acabou tudo aos 8.000Km. E me disseram que foi mau uso... Ainda bem que eu liguei para o gerente da loja alegando que na revisão de 5.000Km, o mexânico tinha enforcado a embreagem... Mas tam´bem, regular altura da embreagem é uma coisa difícil de se fazer... kkkk
      Depois que a Y. negou a garantia, a concessionária assumiu o prejuizo, evitando que eu entrasse na justiça.

É fato que não paguei a conta injustamente, assim como você! hehehehe

Abrass,
      XT660R - Gambazona
      Cachoeira de Minas - MG

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Yamaha MT-09
      Por homemmistico no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 39
      Último Post: 15/03/2015, 11:01 AM
    2. História Yamaha XT
      Por Talarico no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 8
      Último Post: 13/04/2012, 01:42 AM
    3. Yamaha XT125R
      Por Anwar no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 8