Muito bom saber dessa dica!
A minha recem xt 2013 nao apresenta esse barulho,mas agora já sei o que fazer caso ele apareça!
Este tópico foi visto 8001 vezes e possui 20 comentários.
Irmãos boa tarde, como uma boa parte dos irmãos do fórum sabem eu recebi minha XTZONA em Dezembro... Vendi a minha 2010 e peguei uma 13/14. Ótima máquina como todos já sabemos, no entanto eu detectei um barulho na dianteira, uma pancadinha seca que parece aquela quando a mesa de uma CG estar com folga...Mas isso só ocorre quando passo em uma oscilação (Buraco ou quebra mola) Já foi na concessionaria 3 vezes e não descobrem..já desmontamos a frente toda, reapertada e nada....Mas para minha
Este tópico foi visto 8001 vezes e possui 20 comentários.
Muito bom saber dessa dica!
A minha recem xt 2013 nao apresenta esse barulho,mas agora já sei o que fazer caso ele apareça!
Simplesmente perfeito foi embora todo o barulho.
Lennonr td bem? Estou com o mesmo problema que você. E também acho que não é plastico. Você consegui descobrir a causa do barulho? Abraço.
Nas estradas não olhamos paisagens, fazemos parte delas
a minha também tem, é uma 2014, acredito que o problema veio nas 2012 em diante, existe uma grande alteração nas peças internas da suspensão das ultimas XT´s, tem um espaçador que mede de 15 a 20 cm acima da mola que não existia nas antigas, estou investigando a possível solução, assim que encontrar eu divido com vocês, mas com certeza é na parte interna da bengala.
Segue o tópico que criei para o mesmo problema:
http://www.xt660.com.br/showthread.p...%E3o-da-XT660R
Última edição por FBF; 04/02/2016 às 11:06 PM.
boa tarde,
verifique se a pinça de freio dianteiro não esta com folga na borracha de baixo onde é fixada. quando aparece essa folga o freio costuma fazer um "poc" quando é acionado. se nao me engano é a mesma borracha da CB 500 (antiga) e aki no RJ custa R$ 30,00 na concessionária honda.
Amigo, beleza? A XT660 como algumas outras motos da Yamaha tem um sistema de disco de freio que se chama Flutuante. Este sistema é uma folga nos arrebites do disco que ao frear o disco vai para frente e ao soltar o freio o disco vai para trás. Este pode ser o barulho que você está ouvindo. Faça o teste com as mãos mesmo e tente rodar o disco para frente e para trás para ver se o barulho é o mesmo. Dê o desconto da força de uma freada em relação a força que fará com as mãos. Ou seja, quando você freia a força é muito maior do que a força de suas mãos.
Tomara que seja isto. Abraço.
Valeu @claudio moto giro rj e @MarcusXT , o problema ocorre quando eu passo em quebra molas com o freio totalmente solto, é algum problema de suspensão, tenho quase certeza que é interno na suspensão, eu abri um tópico sobre isso, dar uma olhada lá, obrigado, abraço.
Última edição por FBF; 26/09/2016 às 12:05 AM.
Na verdade o maior problema que tinha nela era o shimmy . Este me deu muita dor de cabeça. Fiz um monte de modificação e nenhuma resolveu. Quando já estava desistindo e já ia vender a moto fiz a última tentativa colocando um amortecedor Maxracing de direção. Foi o que resolveu o problema. Daí, o barulho que dava na frente apesar de chato acabei foi por tolerá-lo.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)