Barulho na suspensão dianteira da XT660R

Tópico: Barulho na suspensão dianteira da XT660R

Este tópico foi visto 6028 vezes e possui 20 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Irmãos boa tarde, como uma boa parte dos irmãos do fórum sabem eu recebi minha XTZONA em Dezembro... Vendi a minha 2010 e peguei uma 13/14. Ótima máquina como todos já sabemos, no entanto eu detectei um barulho na dianteira, uma pancadinha seca que parece aquela quando a mesa de uma CG estar com folga...Mas isso só ocorre quando passo em uma oscilação (Buraco ou quebra mola) Já foi na concessionaria 3 vezes e não descobrem..já desmontamos a frente toda, reapertada e nada....Mas para minha

Este tópico foi visto 6028 vezes e possui 20 comentários.
    Página 1 de 3 123
    Barulho na suspensão dianteira da XT660R 6028 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho na suspensão dianteira da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 6028 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Jul 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT 660R Vermelha 2014

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Barulho na suspensão dianteira da XT660R

Irmãos boa tarde, como uma boa parte dos irmãos do fórum sabem eu recebi minha XTZONA em Dezembro... Vendi a minha 2010 e peguei uma 13/14.
      Ótima máquina como todos já sabemos, no entanto eu detectei um barulho na dianteira, uma pancadinha seca que parece aquela quando a mesa de uma CG estar com folga...Mas isso só ocorre quando passo em uma oscilação (Buraco ou quebra mola) Já foi na concessionaria 3 vezes e não descobrem..já desmontamos a frente toda, reapertada e nada....Mas para minha supresa um amigo recebeu uma também zero km e eu fui fazer um test drive nela e para minha surpresa também tem a mesma pancandinha na dianteira.
      Alguém tem conhecimento de algo deste tipo...e outro detalhe..Comprei no site o produto Front Fork Spacers e o mesmo não entrou na suspensão desta nova..e na outra 2010 deu tudo certo...Alguém poderia me dizer se conhece algo do tipo?
      Aguardo

Lennon.

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

GRANDE LENNONRN: SEGUE ABAIXO UM TÓPICO PARA SEU CONHECIMENTO. SE ISSO AJUDAR BLZ.

Olá, amigos. É muito simples acabar com este barulho que parece plásticos batendo. Ás vezes parece que é o painel que está solto e as vezes parece que é o protetor frontal que fica batendo quando a moto está em baixa rotação. Sofri muito com isso, mas achei a resposta. 1) Não tem nada a ver com o painel; 2) Não adianta colocar qualquer tipo de calço nos trilhos do protetor frontal, ele vai te prejudicar ou cair com a trepidação; 3) Não tem nada a ver com balanceamento de rodas. Preste bem atenção: dentro do protetor frontal há um "suporte" (código 5VK-F334G-00), o qual fixa o protetor frontal. Muito bem... quando este "suporte" (que não é nada mais que uma chapinha de ferro) está fora de posição, ou seja, muito aberto, ele faz com que as partes plásticas fiquem batendo, o que irrita muito. E só bate em baixa rotação. Faça o seguinte: force, com a mão, este suporte para dentro, de modo que as partes plásticas fiquem bem mais "coladas". Desta forma não haverá espaço nos trilhos da carenagem e o ruído some. Pode fazer que dá certo. Com o tempo, em razão do uso da moto, este suporte vai saindo da posição. aí é só fazer o mesmo que tudo fica perfeito. Sempre faço isso na minha moto e não tenho problema algum. Todos os meus amigos fizeram isto e também ficaram super satisfeitos. Não prejudica a moto e não altera em nada suas caracteríscas. A moto muitas vezes sai da loja assim, com o "suporte" muito aberto, e o barulho parece que já vem de fábrica. É só ajustar da forma que disse e já era. Qualquer dúvida é só fazer contato ok? Valeuuuu

APERTE COM O DEDO AQUI....

PERCEBA O DEFEITO ABAIXO: HÁ UMA VÃO NO PLÁSTICO QUE CAUSA TODO ESTE PROBLEMA...

TEM QUE FICAR ASSIM ............ CONFORME ABAIXO:

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Jul 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT 660R Vermelha 2014

Bandeiras portadas:

Olá Max...Muito obrigado pela dica, mas não acho que seja este barulho que vc citou...O da minha é quando bate em um buraco ou passa em um quebra mola, no entanto vou analizar a minha neste ponto que vc citou.
      Desde já agradeço irmão!

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)

Valeu brother, com certeza a solução vai aparecer. Forte abraço!!

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2013
      Estado civil
      Namorando
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt branca

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      eu fiz como o max e resolveu... era barulho dos plasticos se encaixando

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Lennon a minha primeira XT660R (ano 2011/2012) veio exatamente com esse problema que vc descreveu, eu reclamei com o mecânico na época e ele disse que era normal.

Já a minha atual XT660R (ano 2013) não possui esse barulho. É estranho mas eu acredito que várias possuem isso, é que no asfalto não da pra perceber o problema e a pessoa nem fica sabendo que possui essa folga. Só da pra perceber quando a gente anda em estradas com buracos mesmo, no caso eu percebi pq na minha cidade tem um trecho de paralepípedo com alguns buracos e sempre dava essas pancadinhas.

Se você descobrir o que é avisa pra gente! Vlw!

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Desencana e acostume

Já tentei vários soluções... duram pouco e o barulho volta. Agora ele surge quando aciono o freio dianteiro... tenho mais que rir e curtir
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

8. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Apr 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2012

Caro Max Payne quero agradecer-lhe pela dica, voltei a ''chapinha de ferro" e acabou o barulhinho incômodo que a xt 66 fazia. Abs.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)

Postado originalmente por bonfim
      Caro Max Payne quero agradecer-lhe pela dica, voltei a ''chapinha de ferro" e acabou o barulhinho incômodo que a xt 66 fazia. Abs.
      Grande BONFIM, fico muito feliz que minha singela contribuição te ajudou. Forte abraço e muita paz. Max

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jan 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      BMWF800 2014

Bandeiras portadas:

Postado originalmente por lennonrn
      Irmãos boa tarde, como uma boa parte dos irmãos do fórum sabem eu recebi minha XTZONA em Dezembro... Vendi a minha 2010 e peguei uma 13/14.
      Ótima máquina como todos já sabemos, no entanto eu detectei um barulho na dianteira, uma pancadinha seca que parece aquela quando a mesa de uma CG estar com folga...Mas isso só ocorre quando passo em uma oscilação (Buraco ou quebra mola) Já foi na concessionaria 3 vezes e não descobrem..já desmontamos a frente toda, reapertada e nada....Mas para minha supresa um amigo recebeu uma também zero km e eu fui fazer um test drive nela e para minha surpresa também tem a mesma pancandinha na dianteira.
      Alguém tem conhecimento de algo deste tipo...e outro detalhe..Comprei no site o produto Front Fork Spacers e o mesmo não entrou na suspensão desta nova..e na outra 2010 deu tudo certo...Alguém poderia me dizer se conhece algo do tipo?
      Aguardo

Lennon.
      Lemon acabei de tirar a minha Zerada ontem a tarde na CC lá mesmo subi em cima da moto por um acaso puxei o FREIO dianteiro e notei o mesmo barulho q vc citou

Reclamei na hora que estava com a caixa de direção mal apertada o vendedor chamou o gerente da oficina mas um mecanico pra conferir...

Resultado tudo certo foi foi foi sabe oque pede ser o disco de freio Flutuante que agora vem com mas folga melimetricamente e pode ser dali mesmo o barulho !!!!!

Página 1 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Geral na suspensão dianteira e traseira da XT660R
      Por dupantoja no fórum Suspensão
      Respostas: 44
      Último Post: 28/10/2016, 12:29 PM
    2. Estabilizador para suspensão dianteira da xt660r
      Por MarcusXT no fórum Suspensão
      Respostas: 14
      Último Post: 04/09/2016, 09:39 PM
    3. Vendo suspensão dianteira da XT660R
      Por Dimitry no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 5