Cuidados com a substituição do disco de freio da moto - Página 2

Tópico: Cuidados com a substituição do disco de freio da moto

Este tópico foi visto 10463 vezes e possui 20 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Deve-se ter o seguinte cuidado após trocar um disco de freios por modelos novos: Nos primeiros dias de uso, o disco sofre uma pequena dilatação térmica devido a alta temperatura causada pelo atrito da pastilha. Isso faz com que os parafusos que seguram o disco afrouxem-se. Portando, é necessário um re-aperto periódico para não ter perigo de soltar um parafuso e enroscar no burrinho de freio. Isso tem uma chance maior de ocorrer se o disco não for original e o serviço de montagem não for

Este tópico foi visto 10463 vezes e possui 20 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Cuidados com a substituição do disco de freio da moto 10463 Reviews

Avaliar Tópico: Cuidados com a substituição do disco de freio da moto

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 10463 vezes.

1. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por leotão
      Valew pela dica Anwar e Paru!!!!!

encomendei os discos 380mm e 240mm ambos wave do polaco( akele safado) ele me falou q em 4 dias uteis me mandaria os discos, hj fazem 12 dias uteis e nada eu aki já a 3 semanas sem andar de moto quase fikando loooooooooouuuko, mas isso eh outra historia!!!!
      Sei que se deus quizer amanhã ou depois de amanhã eles ja estarão aki, vou comprar o loctite e aplicar a dica dos meu amigos.
      ~
      COM ESSAS 3 SEMANAS SEM ANDAR DE MOTO ME SURGIU UMA NOVA ENQUETE.... OQ EH PIOR? 3 SEMANAS SEM SEXO OU 3 SEMANAS SEM MOTO????????
      ????????
      Boa tarde Leotão, sobre sua ENQUETE, respondo que o que é pior é ficar sem moto mesmo! Sem dúvida! Sem SEXO por 3 semanas o cara se ajeita sabe como é né? hehehe, mas sem a moto o que fazer? Sem chance!
      Abraço e parabéns a todos os colaboradores, são tópicos fantásticos postados aqui.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R - Preta - 2009

Amigos, tenho que trocar o disco traseiro da minha motoca. Na Yamaha me pediram R$ 1.080,00 no dito cujo. O que vcs me sugerem? Vale a pena? Estaria bem servido com algum outro tipo que não o original?

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Amigo powerbrakes na cabeça disco de freio sai por 135 no maximo coloqui na minha na traseira e não me arrependo,o material usado lá é de excelente qualidade também,não vai na onda da yamaha, que tem muita coisa super faturada, para vc ter uma ideia, estava procurando um meio de fazer uma copia de chave para a moto, logo percebi que tenho que comprar uma chave virgem na cc "yamahada" depois mando codificar em um chaveiro, resumindo preços nas "CC yamaha" de r$ 70 até 350 o mesmo produto (ou seja uma unica chave virgem), depois ainda tenho a dispesa de codificar no chaveiro, claro optei pela chave de r$ 70, por isso digo certas coisas não conpensa comprar na CC, neste caso o disco custa coisa de 600 reais, e um disco de qualidade igual ou talvez pouca coisa (eu disse talvez) inferior custa 130 na powerbrakesem são paulo,ou seja compre 3 discos e deixe guardado que ainda saiu mais barato, agora quanto a pastilha de freio compre original sim, mas não na cc yamahada, compre original da cb 500 na honda que sai mais barato e é a mesma marca (Brembo ou nissim) !!
      Procure aqui no forum temos varios topicos que ja estão sendo discutidos sobre pastilhas,freio, discos etc ok.

4. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      srad 1000

ainda fico na duvida se posso substituir os discos de freios, na verdade é sobre o dianteiro, pois o msm é flutuante, se eu substituir por um não flutuante posso comprometer o sistema, a perda de frenagem?
      como fica msm?
      vlw

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Cassio penso o mesmo, sobre o disco da frente, porém existe disco dianteiro paralelo para a XT flutuante, que não custa o mesmo absurdo dos originais na yamahada !

6. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      srad 1000

Leonardo,
      mas eu tava olhando os da power brakes que são modelo wave e não são flutuantes e eram eles que estava pensando em colocar, por isso a pergunta,
      vlw

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Cassio entendi sim, mas eu quis dizer que sem ser na power brakes existe a venda disco dianteiro flutuante para a XT a venda por um preço mais acessaivel, claro o mais aconselhavel é disco flutuante na dianteira, ja na traseira comprei os da power brakes modelo original segue o link http://xt660.com.br/showthread.php?7...ll=1#post28887
      Quando eu também for comprar para dianteira irei comprar flutuantes com certeza !!

8. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      srad 1000

dei uma olhada rapido aqui e vi que para dianteira tem paralelo tanto flutuante como o msm modelo que o original sem ser flutuante e wave tb, achei interessante esses só não gostei do preço
      http://nenemotos.com.br/loja/produto...o_produto=4365

alguem já viu dessa marca,
      vlw

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Amigo para ser flutuante ta bom o preço, agora como eu disse se não for colocar flutuante na power brakes tanto os discos wave como modelo original sai menos de 150 reais.Sendo que na yamaha esta saindo por 600, por isso digo ainda esta saindo na economia, só tem que ver se essa marca é boa !

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Boa noite e desculpem a ignorância mas sempre quis entender a diferença entre flutuante e não flutuante... Podem me orientar com fotos?
      "é tão forte quanto o vento quando sopra
      tronco forte que não quebra, não entorta
      podes crer, podes crer,
      eu tô falando de amizade"

Cidade Negra

Preparativos: Mão de Deus out/2012

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Soltar parafusos disco freio traseiro
      Por Sergio Chagas no fórum Freios
      Respostas: 4
      Último Post: 18/11/2016, 11:53 PM
    2. Dúvida - Vida útil disco freio traseiro"
      Por DRafael no fórum Apresentações
      Respostas: 13
      Último Post: 24/03/2015, 11:16 PM
    3. Disco de freio dianteiro original xt660r
      Por Eduardo Nascentes no fórum Freios
      Respostas: 16