XT660R x NC700X: Qual escolher?

Tópico: XT660R x NC700X: Qual escolher?

Este tópico foi visto 8352 vezes e possui 11 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá amigos, mais uma vez venho auxilio. Estou querendo comprar uma XT660, mas dai me surgiu a idéia de conhecer melhor a NC700X. Sei que são motos quase diferentes, sendo que a XT é on/road e a NC, mais on, devido aos pneus street. Por a XT ser muito visada, estou pensando em comprar uma NC e viver mais tranquilo, sem alta tensão. Sei que XT será sempre XT, mas eu gostaria de ouvir opiniões. Obrigado

Este tópico foi visto 8352 vezes e possui 11 comentários.
    Página 1 de 2 12
    XT660R x NC700X: Qual escolher? 8352 Reviews

Avaliar Tópico: XT660R x NC700X: Qual escolher?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 8352 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2014
      Estado civil
      Não informado
      Falcon

XT660R x NC700X: Qual escolher?

Olá amigos, mais uma vez venho auxilio.

Estou querendo comprar uma XT660, mas dai me surgiu a idéia de conhecer melhor a NC700X. Sei que são motos quase diferentes, sendo que a XT é on/road e a NC, mais on, devido aos pneus street.

Por a XT ser muito visada, estou pensando em comprar uma NC e viver mais tranquilo, sem alta tensão.

Sei que XT será sempre XT, mas eu gostaria de ouvir opiniões.

Obrigado

2. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Não informado
      Tornado // XT660

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA DF GO SE
      Clique para adicionar em seu perfil
      Rafael, boas vindas. Bom agora sobre a moto vai de XT rpz acho qu a maioria vai falar o msm, falo ñ só pq sou fã da moto muito boa mais a NC ñ curti o banco sendo em baixo do banco e em desempenho ouvir falar qu a XT é melhor tb.

Sou mais XT e sem duvida vai ter muitos km pela frente sem limitação de terreno...

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2014
      Estado civil
      Não informado
      Falcon

Bom dia ILP, eu gostaria muito de comprar a XT, mas como falei, mesmo se eu colocar no seguro, vou andar receoso de ser abordado e ter ela tomada de assalto, fora a possibilidade de tomar um tiro, como aconteceu recentemente aqui em Campinas.

Eu não ando Off road, mas On.

A Falcon 400i não tem como pelo preço cobrado. Gosto muito de moto trail, justamente pelo conforto e dai estou na dúvda entre a XT e NC...

Abs

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Rafael.
      Esses tópicos são quentes...rss... e costumam ficar longos, mas vamos lá.....
      Cara, aqui todo mundo vai falar: "Vai de XT", afinal, é um fórum da moto e todo mundo gosta muiiiiito dela.
      XT: canivete suíço das motos. Faz trilha, costura no trânsito, corre, vai até para o Alaska. Desconforto: banco e trepidação.
      NC: conforto, economia, costura no trânsito, corre menos, trepida menos, vai para o Alaska também. Dá uns passeios bons na terra, mas tem que trocar o pneu por outro.
      Tem a Transalp também: Faz off leve, costura no trânsito, corre, vai para o Alaska também, o banco é um sofá, o câmbio é macio. Mas é feia. (Inclusive tê vendendo uma...rs).

Agora, quanto a roubo, não sei se há muita escapatória escolhendo o modelo da moto. XT rouba mais porque tem muita. Hoje todas são visadas... infelizmente e vergonhoso.

Bom, ir para o Alaska qualquer moto vai...rsss... tem muita Biz encarando essas trips.

O que sempre digo nessas situações: você tem que escolher uma moto que "te sirva", como uma roupa. Para isso, só tem um jeito: andar nelas, mas andar bastante e avaliar: posição de pilotar, suspensões, altura, vibração...etc. No momento que você falar: "essa é meu número", pronto, essa é a sua moto.

Abraço.
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

5. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW F800GS Branca

Rafael, bom dia.

Me parece que não há muito o que decidir, o argumento que você usou para tomar a decisão não há contra-argumento.

Se a XT ai na sua região é tão visada creio que diminuirá o risco e o seu uso é mais on, então a NC te atenderá.

Mas se for comparar quesitos técnicos, há superioridade na XT, sem dúvidas.
      Manuel Josemir (O Manu)

XT660R 2011/2012 Preta

INFORMAÇÃO,LAZER,DICAS DE VIAGENS,AMIZADES........
      AQUI TEM MUITA MAS CUSTA PARA MANTER
      CAMPANHA 10%.20 REAIS É MUITO POUCO

6. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660 R, Preta, 2006

Se tiver até 1,80m de altura e não tiver a intenção de fazer off road, vá de NC 700 X sem pensar duas vezes. A moto é bonita, confortável, econômica e o funcionamento do motor é liso, muito bom para viajar longas distâncias sem ficar cansado do barulho e do treme-treme da XT.
      Abraço,

Rodrigão.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

Nada supera o prazer de andar numa XT. Ladrão rouba qualquer moto. NC é casamento, igual a um corcel II. Pense que um dia você terá que vender sua moto e aí todo o seu prazer com a NC vai virar pesadelo.

8. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT1200 SuperTé DX azul 2015

DF GO MG MS MT PR RS SC SP
      Olá Rafael!
      O Ruy já fez um comentário a altura.
      Vai a minha opinião:
      Quem foi picado pela linha XT, este não troca mais por outro tipo de moto.
      Eu tenho a Tenere660.
      Numa XT660R, eu iria colocar um banco erê, muito mais confortável para viajar.
      No mais é combustível, filtro e óleo.
      -------------------------------------------------------------
      http://www.flaviopetry.blogspot.com.br

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Falcon Cinza Una Metálica 2002 SuperMotard

Meu irmão tem uma NC e está adorando a moto, ágil, econômica e muito confortável, não é uma moto forte, mas vc anda a 170~190 com conforto, já andei com ela tbm e adorei, 700cc fazendo 24km por litro na cidade, quase 30 na BR...mas se tu gosta de Off Road, a XT é beeeeem mais moto...

Ex Biz 100cc 2002 (Bibi) - Falcon 2002 SuperMotard (Frankenstein) Clio 1.6 16v 2008 (Besouro) Keep Riding, Sometimes Driving !

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Ténéré 660 Azul 2012

BA MG RJ SP
      Boa tarde prezados ! quando comprei a Ténéré 660 no final de 2012, estava avaliando antes a XT300, descobri que tem sérios problemas de motor, pensei na Falcon, mas uma moto de 400 CC com 28 cavalos é ridículo, não olhei para a Lander porque queria uma moto de cilindrada mais alta, sonho de adolescente sabem como é . . . passei a avaliar a Té e Transalp, nos fóruns europeus estava uma fofoca que ela sairia de linha o que acabou não acontecendo, gostei da moto apesar de realmente ser, digamos . . . menos bonita que a média, tinha uma NC700 semi-nova na concessionária para vender, os vendedores disseram ( em off ) que o dono comprou, viajou e não gostou . . . talvez faltou o amaciamento sei lá, estou satisfeito com a Ténéré, apesar de ser, dizem, mais lenta que a XT, boa sorte e um abraço !

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual é a sua cor preferida para a XT660R?
      Por Rafa Valim no fórum Enquetes
      Respostas: 28
      Último Post: 20/05/2018, 11:49 AM
    2. Transportar a XT660R em qual picape?
      Por BrunoXTR no fórum Motor
      Respostas: 8
      Último Post: 08/07/2015, 10:18 PM
    3. Qual moto escolher?
      Por Jonas no fórum Dicas
      Respostas: 19
      Último Post: 27/02/2013, 12:54 PM
    4. GoPro® HERO - Qual modelo escolher?