Dúvida no tom da cor na hora da compra

Tópico: Dúvida no tom da cor na hora da compra

Este tópico foi visto 1891 vezes e possui 8 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa tarde, amigos Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida cruel, estou comprando uma XT 660 R 2009 preta a moto está aparentemente muito novo e com quilometragem baixa 10.800, mas estou em dúvida em relação aos plásticos da moto pois parecem meio desbotados, gostaria da ajuda de você pois é minha primeira XT e já faz um ano estou tentando comprar e agora que consegui eu não queria errar... Obrigado http://i899.photobucket.com/albums/ac200/lauzamar/S5028294_zpscaf3c4e5.jpg

Este tópico foi visto 1891 vezes e possui 8 comentários.
    Dúvida no tom da cor na hora da compra 1891 Reviews

Avaliar Tópico: Dúvida no tom da cor na hora da compra

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 1891 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AC AC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      ...

Dúvida no tom da cor na hora da compra

Boa tarde, amigos

Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida cruel, estou comprando uma XT 660 R 2009 preta a moto está aparentemente muito novo e com quilometragem baixa 10.800, mas estou em dúvida em relação aos plásticos da moto pois parecem meio desbotados, gostaria da ajuda de você pois é minha primeira XT e já faz um ano estou tentando comprar e agora que consegui eu não queria errar...

Obrigado

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Bem vindo
      quando criança morei em sua cidade, lembro do vizinho que era taxdermista e de ter caido da janela da sala com a cara na calçada, além de ter bebido gasolina pensando ser guaraná...kkk isso foi em 1960 , por aí.

Mas se a moto é a da foto, tá muito bonita. E os plásticos não tem muita resistência quanto a brilho e a riscos, Onde encostam os joelhos ficam as marcas do atrito com o tecido da calça. Se for encerar tem de ser feito com delicadeza, pois do contrário ficam as marcas do movimento no polimento e do lustro. É assim mesmo.
      Verifique o estado da transmissão, veja toda extremidade se não há riscos/arranhões característicos de tombos. Pelo painel dá para checar o funcionamento de muitos componentes, como ventoinha, e saber se houve problemas com o sistema, inclusive tombos; mas tem de saber fazer a operação... há um tópico aqui no xt que ensina ( busque diagnóstico )
      No mais é uma tremenda moto... Xtesão !
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

Lauzamar, este km é realmente original? Como você se certificou disso?

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AC AC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      ...

Obrigado,

"conterrâneo" é um prazer...

Obrigado pela atenção e pelas dicas, a moto parece muito nova mesmo, não tem riscos nas bengalas nem na balança ou extremidades do guidão, e as pedaleiras também estão muito novas sem marcas de uso.

Vou procurar pelo tópico que você me indicou

Vindo para estes lados, passa por aqui para tomarmos um café

Um grande abraço

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AC AC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      ...

Boa noite,

Não tive como verificar se o Km é original, mas pelo estado da moto parece ser...

Você tem alguma dica de como me certificar do KM ?

Obrigado

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)

Se levarmos em conta que o odômetro da xt pode ser parado num simples comando, então fazemos uma conta bem interessante: são cinco anos de 2009 a 2013. Cada ano tem 12 meses, então são 60 meses. Cada mês tem 30 dias em média, logo são 1800 dias. Se seu odômetro acusa 10800km, então, levando em consideração que ela sempre esteve em uso, teria que "obrigatoriamente" ter rodado no mínimo 6 km por dia. Qualquer valor acima disso, ao final, ou seja, em 2013 representaria um valor bem significado em seu atual odômetro. Se o ex-proprietário não usava a moto não há o que se preocupar. Inclusive, pode-se certificar disso vendo o histórico de multas da moto. Se não tinha multas, verifique se a relação não é original, aliás, verifique se todas as peças são originais, inclusive o pneu, pois com 10800km provavelmente nada disso teria sido ainda trocado. Na verdade, o ideal é conversar com o ex-proprietário e pedir detalhes do motivo da quilometragem ser tão baixa. Há muitos vendedores de boa fé (que deve ser seu caso), portanto, não é motivo de alarde. Há sim motos vendidas semi nova, vai da sorte e de procurar muito. Há muitos amigos aqui no forum que conhecem muito mais que eu a respeito de moto, e com certeza aos poucos vão esclarecendo muitas das suas dúvidas. Tentei apenas ajudar com alguma opinião. Abraço

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      AC AC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Não informado
      ...

Boa noite, muito obrigado pela atenção

Eu estive olhando a relação e parece original e foi pouco esticada apenas dois tracinhos da balança, já os pneus estão ruins precisando trocar e eles aparentam ressecamento ou seja indica serem originais fábrica, segundo ele utilizava a moto apenas no trajeto casa x trabalho x casa em um cidade não muito grande do interior de Minas Gerais, já em relação ao histórico de multas obrigado pela dica vou dar uma olhada...

Obrigado,

Abraço

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)

Espero ter ajudado em algo. Parabéns pela moto, é uma moto que só dá alegrias. Muitas felicidades!! Abç

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Parâmetros para verificar km percorrida, são as peças de desgaste acentuados, como pneus, pastilhas, disco traseiro, transmissão, borrachas das pedaleiras e manoplas.
      Manual do proprietário e chave reserva (incluída a vermelha) são imprescendíveis. Pelas datas e km anotadas no manual dá para se ter ideia do quanto se rodava por mês.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida na compra da XT660
      Por Rafael Lourendo no fórum Segurança
      Respostas: 4
      Último Post: 25/05/2014, 03:14 PM
    2. Ajuda por favor! Duvida de compra!
      Por Diegol3n no fórum Dicas
      Respostas: 19
      Último Post: 18/05/2013, 10:35 PM
    3. Apresentação e dúvida para compra
      Por Jeff no fórum Apresentações
      Respostas: 11