Nível de óleo da XT660Z Ténéré

Tópico: Nível de óleo da XT660Z Ténéré

Este tópico foi visto 8285 vezes e possui 21 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Amigos Já dei uma olhada nos outros tópicos, achei algumas coisas sobre a xt660, porém não sobre a tenere 660. Sei que é o mesmo motor, porém pode ser que tenha algo diferente. No manual consta: - sem troca de filtro 2.5 litros - com troca de filtro 2.6 litros - total 2.9 litros.

Este tópico foi visto 8285 vezes e possui 21 comentários.
    Página 1 de 3 123
    Nível de óleo da XT660Z Ténéré 8285 Reviews

Avaliar Tópico: Nível de óleo da XT660Z Ténéré

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 8285 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt660z

Nível de óleo da XT660Z Ténéré

Amigos

Já dei uma olhada nos outros tópicos, achei algumas coisas sobre a xt660, porém não sobre a tenere 660. Sei que é o mesmo motor, porém pode ser que tenha algo diferente.

No manual consta:

- sem troca de filtro 2.5 litros
      - com troca de filtro 2.6 litros
      - total 2.9 litros.

O que seria esse total?

Outra coisa, eu não consigo medir o nível de óleo da té....nunca dá certo e sempre fica extremamente baixo....

to desconfiado que ou minha moto bebe muito óleo, ou sei lá o que...alguma dica?

valeu!

2. Sócio-Colaborador ChrisR é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660Z

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Dei uma olhada aqui no meu manual, e nao fala nada de "total 2.9L" apenas dos 2.5L e com filtro 2.6L.

E qt a verificação, tem que deixar ela bem retinha, nao no cavalete lateral, deixar ligada um tempo e depois medir, aqui sempre da certo!
      Abraço

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Ténéré 660 Azul 2012

Estados onde estive de moto:
      BA MG RJ SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Bom dia prezados ! esses 300ml de óleo que não saem durante a troca de óleo, ficam retidos nas partes internas do motor e só saem quando o mesmo é desmontado, isso ocorre em qualquer motor, no manual não deveria nem mencionar porque acaba gerando confusão ! abraço !

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Os 300 ml estão no habitáculo do filtro e no filtro em si. Ao retirar a tampa para remover o filtro, verifica-se o óleo quando a moto apoiada no pezinho lateral. É necessário por a moto na vertical para o óleo vencido ser esgotado.
      É um saco mesmo conferir o nível. O motor tem de estar bem quente, a moto na vertical e terreno absolutamente plano, desligar o motor, esperar um pouco e ai retirar a vareta para verificação, sendo que para retira-la tem de virar o guidão para esquerda. Para dar certinho, a gente tem de fazer isso sem sair de cima da moto. O duro é descochar a rosca do medidor, pois se não estiver muito bem apertado, corre-se o risco vazamento, ou perda deste. As vezes que faço a medição, o faço quando chego de um percurso e mesmo assim as vezes o resultado é duvidoso.
      O certo é confiar nas qualidades do motor, e não se preocupar tanto, pois se não houver vazamentos, não estiver fumaceando (queimando ´0leo), provavelmente o óleo vai baixar pelas condições naturais do uso.
      Eu troco a cada 5 mil ou os 6 meses e o volume de óleo que sai tem perda mínima.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt660z

Então pessoal. veja ai um print screen da tela do manual em inglês. Acho que é isso mesmo, 2.5l sem o filtro 2,6 com o filtro e esses 300ml ficam nas partes internas do motor.

Ontem eu tentei medir o óleo, e melar a ponta da vareta de óleo conseguia. Eu troquei óleo tem menos de 1000km! Eu ando bem forte com a moto, principalmente no off road, mas po, será que ela bebe tanto óleo assim? caso tenha algo de errado, o que poderia ser? Vou viajar 12 mil km com ela em janeiro!

abs!

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Ténéré 660 Azul 2012

BA MG RJ SP
      Postado originalmente por Gusmaze
      Então pessoal. veja ai um print screen da tela do manual em inglês. Acho que é isso mesmo, 2.5l sem o filtro 2,6 com o filtro e esses 300ml ficam nas partes internas do motor.

Ontem eu tentei medir o óleo, e melar a ponta da vareta de óleo conseguia. Eu troquei óleo tem menos de 1000km! Eu ando bem forte com a moto, principalmente no off road, mas po, será que ela bebe tanto óleo assim? caso tenha algo de errado, o que poderia ser? Vou viajar 12 mil km com ela em janeiro!

abs!
      Olá ! não consegui ver o print screen ! mas na versão eletrônica que tenho também faz referencia aos 2,9 litros totais . . . minha moto é razoavelmente nova e não tenho o hábito de verificar o óleo constantemente, quando verifico está sempre normal mas tenho cavalete central, acho que qualquer desnivel altera a medição . . . um abraço !

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT 660R AZUL 2005

ola! li algo assinm no fac não lembro quem postou mas acho ser a pura verdade!!
      1ª medição oleo de menos;
      2ª medição oleo de mais;
      3ª medição va a merda!!!
      Tambem acho bem complicado verificar o nivel, em uma das vezes que consegui verificar o nivel e que estava correto marca do oleo entre o ponto maximo e minimo, religuei a moto por uns segundos e desliguei e apos um tempo fui verificar de novo o nivel nem na vareta aparecia, sempre troco o oleo a cada 5 mil e sempre falta 300 a 400 ml.

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt660z

boa Pracnha, ri demais! eu to quase é soldando a porra de um parafuso no lugar da vareta e pronto! valeu!

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt660z

atenção ao olhar o nivel de óleo! esquente a moto, deixe centralizada funcionando por um minuto, depois mais um minuto desligada e ai sim puxe a vareta, da certinho!
      Última edição por Gusmaze; 29/10/2014 às 05:04 PM.

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Ténéré 660 Azul 2012

BA MG RJ SP
      Bom dia prezado ! que azar . . . dizia-se antigamente que cilindro ovalizado era provocado por "arrastar" a moto, ou seja, usar marchas fracas forçando o motor . . . mas com tão pouca quilometragem deve ser azar mesmo ! boa sorte e um abraço !

Página 1 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nível de óleo no motor da XT660R
      Por Miguel no fórum Lubrificação
      Respostas: 28
      Último Post: 29/01/2017, 02:00 PM
    2. Respostas: 331
      Último Post: 14/12/2015, 09:54 PM
    3. Vendo Ténéré Preta 2011 (Aceito Ténéré XT660Z)
      Por Xande Baumgartner no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 6
      Último Post: 22/06/2014, 07:55 PM
    4. XT660Z Ténéré - Phpotoshop
      Por RFerreira no fórum Showroom
      Respostas: 2
      Último Post: 24/12/2012, 04:58 PM
    5. XT660Z Ténéré ou XT600Z Ténéré 2VG?
      Por Paulinho Lima no fórum Apresentações
      Respostas: 11
      Último Post: 04/08/2012, 09:36 AM